Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

José Esteves de Aguiar em 06/10/10 | comentar

 

Neste início de campeonato, têm sido sobejamente referidas as numerosas situações em que sucessivas arbitragens têm prejudicado o Benfica.

 

Tais situações já nos causaram a perda de pontos muito importantes, cuja recuperação vai exigir um esforço suplementar aos nossos jogadores, mas também a nós, sócios ou adeptos, que temos que nos manter sempre com a equipa.

 

Aquando do jogo em que fomos mais escandalosamente espoliados – em Guimarães – não faltou quem viesse meter “foice em seara alheia”, procurando branquear a miserável actuação de Olegário Benquerença.

 

À cabeça de todos os ataques verbais contra o Benfica, revelando uma “azia” supostamente incompatível com a sua idade e com a consequente contabilização de mais êxitos para o FCPorto, tem estado André Villas Boas.

 

Parece ter, permanentemente, um ressabiamento típico de quem inveja o sucesso alheio, quando a realidade até é a de que o FCPorto tem ganho – bem ou mal, não é isso que está aqui em causa - nos últimos anos, bastantes mais títulos do que o Benfica.

 

No final do jogo em que o FCPorto empatou em Guimarães, André Villas Boas asseverava, a pés juntos, que o seu clube havia sido prejudicado com um penalty não marcado e que poderia ter resultado no 2-0.

 

Após visionamento das imagens do referido lance, AVB vem agora dar o dito por não dito e, louvavelmente, admitir que se enganou e que não houve qualquer penalty por assinalar contra o Vitória de Guimarães. Não deixa, no entanto, de criticar a arbitragem por outras decisões, entre as quais o fora de jogo inexistente assinalado a Falcão.

 

Muito convenientemente, no entanto, “esquece-se” de referir o claro penalty cometido – e não assinalado - por Fucile sobre Edgar, a respectiva punição disciplinar que deveria ter sido aplicada, bem como a entrada violenta do mesmo Fucile, que lhe deveria ter valido um cartão vermelho directo e não o segundo amarelo.

 

Entretanto, Pinto da Costa também já tinha vindo a terreiro reclamar pelo pretenso penalty contra o Guimarães mas, que conste, ainda não veio retratar-se.

 

A campanha anti-Benfica tem sido escandalosamente notória e, em todos os jogos do campeonato disputados até agora, sempre houve grandes penalidades por marcar a favor do Benfica e decisões que nos prejudicaram seriamente.

 

Ao mesmo tempo, os adversários do FCPorto têm sido frequentemente espoliados de grandes penalidades, de tudo isto tendo resultado o “passeio” que tem sido proporcionado ao nosso grande adversário. Esperemos que o jogo de Guimarães constitua um ponto de viragem, porque ainda vamos muito a tempo de recuperar a desvantagem de sete pontos e de revalidarmos o título de campeões nacionais, tão brilhantemente conquistado na época passada.

 

Tudo o que pedimos – aliás, exigimos – são arbitragens isentas e que permitam que os jogos sejam decididos pelos jogadores e não pelos árbitros.

 

Quanto a André Villas Boas, aconselho-o apenas que evite cenas de histeria juvenil como aquela que proporcionou em Guimarães. Se assim reagiu perante um empate, se o FCPorto tivesse perdido, seguramente que necessitaria de assistência médica urgente.




46 comentários:
De Barba azul a 22 de Outubro de 2010 às 12:31
Ai o AVB queixa-se de prejuízos mas não reconhece quando o Porto é beneficiado!?

Mas, meu caro Zé, nem pode!

Nem pode!

Então não sabe toda a gente que a isenção, o fair-play, o amor pela verdade desportiva (enfim, todas as virtudes...), são características exclusivamente e compulsivamente benfiquistas!?

Ergo, se o AVB assim procedesse seria benfiquista!

Situação impossível e por sua vez tão absurda como imaginar um benfiquista (por exº, o LFV) a não ser compulsivamente honesto e sempre pronto a dar a mão à palmatória ao aperceber-se dum erro de juízo! (fico sempre comovido quando o ouço num desses exercícios de humildade...).

Vá, caro Zé, não repise mais na denúncia da nossa mesquinhez, que fica mal aos santos apontar as falhas dos pecadores.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 15:48
É verdade q os elementos da Prossegur bateram em adeptos q queriam colocar uma faixa ?

É verdade q os elementos da Prossegur bateram no Barnabé qd se prestou a tirar uma foto com crianças ?

Cump.s
Carlos Figueiredo


De BENFICAMPEÃO a 16 de Outubro de 2010 às 13:50
Não tem nada a ver e tem tudo a ver. O certo é que o país está a saque em todas as areas. A crise é grande e é tudo a gamar. Aqui fica uma história interessante:


Foi solicitado a um prestigioso assessor financeiro que explicasse esta crise de uma forma simples, para que toda a gente pudesse entender as suas causas. O seu relato foi este:

Um certo cavalheiro foi a um aldeia onde nunca havia estado antes e ofereceu aos seus habitantes 100 euros por cada burro que lhe vendessem.

Boa parte da população vendeu-lhe os seus animais.

No dia seguinte voltou e ofereceu um preço melhor: 150 euros por cada burrico. E outro tanto da população vendeu-lhe os seus.

A seguir ofereceu 300 euros e o resto das pessoas vendeu os últimos burros.

Ao ver que não havia mais animais, ofereceu 500 euros por cada burrico, dando a entender que os compraria na semana seguinte. E foi embora.

No dia seguinte enviou o seu ajudante à mesma aldeia com os burros que comprara, para que os oferecesse a 400 euros cada um.

Diante do possível lucro na semana seguinte, todos os aldeões compraram os seus burros a 400 euros e quem não tinha o dinheiro pediu-o emprestado. De facto, compraram todos os burros do município.

Como era de esperar, este ajudante desapareceu, tal como o cavalheiro inicial. E nunca mais foram vistos.

Resultado: A aldeia ficou cheia de burros e endividada.

Até aqui foi o que contou o assessor.

Vejamos o que se passou depois.

Os que haviam pedido emprestado, ao não venderem os burros não puderam pagar o empréstimo.

Aqueles que haviam emprestado o dinheiro queixaram-se à municipalidade dizendo que se não recebessem ficariam arruinados; então não poderiam continuar a emprestar e todo o povo ficaria arruinado.

Para que os prestamistas não se arruinassem, o presidente da municipalidade, em vez de dar dinheiro às pessoas do povo para pagarem as dívidas, deu-o aos próprios prestamistas. Mas estes, já cobrada grande parte do dinheiro, entretanto não perdoaram as dívidas do povo, que continuou endividado.

O presidente delapidou o orçamento da municipalidade, a qual também ficou endividada.

Então pede dinheiro a outras municipalidades. Mas estas dizem-lhe que não podem ajudá-lo porque, como está na ruína, não poderão receber depois o que lhe emprestarem.

O resultado: Os espertos do princípio, enganados.

Os prestamistas, com os seus ganhos resolvidos e um monte de gente à qual continuarão a cobrarem o que lhes emprestaram mais os juros, apropriando-se inclusive dos já desvalorizados burros que nunca chegaram a cobrir toda a dívida.

Muita gente arruinada e sem burro para toda a vida.

A municipalidade igualmente arruinada.

O resultado final?

Para solucionar tudo isto e salvar todo o povo, a municipalidade baixou o salário dos seus funcionários


De moinhos a 12 de Outubro de 2010 às 12:18
Desculpem é só para perguntar: Já apareceu o penalty que o menino André Vilas disse estar perdido?


De Anónimo a 12 de Outubro de 2010 às 11:30
Isto sem o bruno carvalho e o antónio de souza tracinho cardozo nao tem graça nenhuma


De Dylan a 7 de Outubro de 2010 às 23:17
Costuma dizer-se que não se deve cuspir para o ar sob pena de nos sujarmos. Vem isto a propósito das declarações de André Villas Boas, técnico do FC Porto, ironizando com o facto do SL Benfica ter sido escandalosamente prejudicado pela arbitragem em Guimarães. Que se repetisse o jogo, disse ele, de forma jocosa. Não é que, passadas algumas semanas, provou do mesmo remédio, no mesmo local, com a particularidade de ter fantasiado com uma penalidade que ninguém viu, nem mesmo o seu fiel jornal desportivo diário. Um tremenda falta de fair-play, frequente naquelas paragens, pouco habitual nos de sangue azul, que nem a sua recente retratação desculpa. Se a sua intenção era imitar Mourinho, faltou-lhe classe, se o seu esforço é seguir as pisadas de Robson, faltou-lhe humildade. Sem necessidade, a sua equipa continua a praticar excelente futebol.


De José Esteves de Aguiar a 11 de Outubro de 2010 às 15:33
Caro Dylan:
Obrigado pela sua excelente participação, colocou o dedo precisamente numa das feridas do AVB.
Já agora, aproveito para abrir outra - que o Rúben Micael é um rapaz "pouco certo", já todos sabíamos, mas não consigo compreender que um jogador saiba perfeitamente que a bola bateu na sua própria mão (aliás, nem protestou) e deixe o seu treinador exaltar-se ao ponto de ser expulso...
Então não seria normal chegar junto do AVB e esclarecê-lo???
Um abraço.


De alves dos reis a 7 de Outubro de 2010 às 16:18
Estes Juízes dos Tribunais são todos uns vendidos. Tribunal de Comarca, da Relação, Adminsitrativo, TIC, Supremo, Constitucional, de Apelo, Até o TAS na Suiça :-)

O Pintinho compra-os a todos..... até a Morgado, a Candida Almeida e Pinto Monteiro comprou :-)

Só em Lisboa é que os Juízes não se deixam comprar.

E é por isso que 14 Sem Nome estão a cumprir prisão efectiva. E mais outros 20 com Pena suspensa!!!!

Isto sem falar naquele cidadão que nas barbas da policia foi agredido no Aeroporto Internacional de Lisboa.
Houve também uma porta da SIC que foi deitada abaixo e um microfone roubado a um reporter da RTP que apanhou com a boca na botija o Hermengildo Loureiro e o Vieigarista num reservado de Hotel.
A OPA chinesa que iria ser um esquema perfeito para sacar dinheiro aos crentes da manada. Pena ter sido descoberta a marosca a tempo. Os 5 milhões do Mancotorras desapareceram no nevoeiro. O Alverca até foi à falência mas isso não interessa para nada.
O Kikin Fonseca veio a custo zero, mas ia ser pago por 4 milhões nas Ilhas Virgens. Como a chico-espertice foi descoberta, o jogador foi devolvido para o México. Não há problema, os Bagulhos e as Mizés na PJ avisam a tempo e manda-se arquivar.
A Carolina novel escritora de fino quilate não foi comprada, subornada, paga para mentir e prestar perjúrio em Tribunal. Não. Foi ela que decidiu ir sózinha para Lisboa e ir viver para um hotel em Lisboa. Armas e droga no supermercado debaixo das bancadas. Um Mafarrico deu um cachaço ao fiscla de lina mas o Juiz mandou-o prender.... O campo do jogos dos júniores em Alcochete foi invadido por extraterrestres. Um autocarro ardeu sózinho, deve ter sido um curto-circuito. Um adepto lembrou-se, e em plena bancada espetou um very light na própria barriga. A UEFA multou-os em 70.000 Euros mas foi por se terem portado bem no jogo com o Liverpool.
A GEBALIS vai abrir falencia porque só deu 9 milhões de Euros de mão beijada. A EPUL também só ofereceu 18 milhões. os 22 milhões da Euroárea foram um brinde. O Vilarinho nunca ofereceu votos ao Durão Barroso. E a Nelinha nem aceitou Títulos da Operação Coração. É tudo mentira.
O Vara não é benfiquista. O Dias Loureiro não é benfiquista. O Oliveira e Costa não é benfiquista. O Coelhone não é benfiquista.
Nem o Albarran, o Veiga, o Berardo. Os benfiquistas é tudo gente séria e honesta. Em Lisboa não há boites, bares de alterne. Em Lisboa é só igrejas, capelas e catedrais.... O Vale e Azevedo era um insigne Advogado, O Vieira é um anjo de bigode. Ainda agora, foi num raid a Madrid e comprou à pressa, a pronto um g.r. por 8,5 milhões que os espanhois vendiam só por 4 e com desconto. Mas ele insistiu para que fossem 8,5 milhões.
Um cavalheiro é assim!!!

Os Freeports, UNIs, BPNs, SLNs, Faces Ocultas, Portucales, Casas Pias, Submarinos, Contentores.... é tudo no Porto. Em Lisboa não há corrupção.

Em Lisboa são todos querubins e os Juízes e os Ministros nem vão ao beija-mão ao Rei dos pneus !!!!
os Juízes trabalham em Libsoa e são honestos. Depois são transferidos para o Porto e vendem-se por um bilhete de futebol que custa 20 Euros !!!!!!!

E até os árbitros são corruptos quando apitam no Porto, comem fruta, sobremesa, pequenos almoços, chocolatinhos... mas quando apitam em Lisboa fazem jejum, abstinência, flagelam as costas, vão para o convento e rezam o tercinho.... 3 pais nossos e avé marias !!!!

E os campeonatos do FCP são todos roubados. Mas, em 2000, 2001, 2002, 2005 e 2010..... o Porto 'esqueceu-se' de roubar.

Os árbitros fizeram um intervalo, uma pausa, um break, um ano sabático, um hiato... Este ano não se rouba, só para o ano !!!!!!

Túneis, agressões a fiscais de linha, idas ao intervalo às cabines do árbitro é só no porto.

Pressões, intimidações, ameaças, queixinhas ao MAI, à UEFA, ao TAS é só no Porto !!!!!!!!

O Pintinho é um Demónio e o Vieigarista é um Anjo de bigode :-)


De Joseph Lemos a 10 de Outubro de 2010 às 19:46
Ó Alves, vamos discutir as escutas? Ou será que não existem, que são fantasias ou simples imitações de Fernando Pereira?

Possivelmente irás responder da mesma forma que o fez o Rui Merdeira.

Se assim for, livramo-nos de mais um cobarde e do cheiro nauseabundo que exalas.



De António a 6 de Outubro de 2010 às 22:57
Na verdade, o estilo sereno, pragmático e esclarecido que vinha demonstrando, ao mínimo deslize e sujeito a uma maior pressão, vem ao de cima a desassossego, a incoerência e a impulsividade tipíca nos dirigentes e adeptos do Porto, com o PC à cabeça, apesar do seu estilo mais irónico, veja-se o que aconteceu com o Rui Moreira, um dos mais moderados e intelectuais da nossa praça...

Se calhar é já o show-off para abordar o jogo do dragão com a pressão que lhes convém sobre a arbitragem, espicaçar os adeptos e incediar o ambiente, porque é essa a estratégia, de anos a pavio, a vitimização e a motivação dos jogadores portistas contra os fantasmas do sul e da inferioridade... ou o receio, inveja, do nosso crescimento e subida na classificação...

Todos os treinadores, e até futebolistas, que passam por aquela casa, ficam odiosos, raivosos, com um discurso inflamado, contra tudo e contra o Benfica, até mesmo o JF, benfiquista, não sei o que lhes fazem por lá, lavagem de cérebro...

Enfim, temos que ter, também nós, uma grande resistência mental, para aguentarmos este folclore constante, lutarmos dentro de campo, com todo o orgulho, demonstrarmos a nossa superioridade com classe e humildade...

VIVA O BENFICA...
http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/



De José Esteves de Aguiar a 11 de Outubro de 2010 às 15:35
Caro António:
Tem toda a razão no seu comentário, o qual agradeço. Vamos a ver o que estará por trás de todo este folclore...
Um abraço.


De OBSERVADOR ATENTO a 6 de Outubro de 2010 às 18:02
Caro José,

Temos assistido, nos últimos dias, ao regresso do "sistema" em todo o seu esplendor. Que os benfiquistas não se iludam, as cenas representadas por A. Vilas Bocas - com o pénalti virtual - e Rui do comércio - com a cadeira vazia - fazem parte de uma estratégia muito usada no passado pelo clube do Douro, que, afinal o Apito Dourado não resolveu, talvez tenha, até, encorajado. Ou seja, não se iludam se pensam que estes dois actores portistas são pouco inteligentes. O que se pretende é criar um ambiente propício para a manobra de bastidores tendo em vista a nomeação do árbitro do jogo Porto-Benfica . Só que o atestado de estupidez passado a todos nós é de tal maneira claro e objectivo, que é surpreendente a forma como as autoridades desportivas e políticas fingem desconhecer o ambiente de mentira e falta de transparência que reina neste submundo.
Aproveito para homenagear António Pedro Vasconcelos que não se subjugou à manobra, contrariamente a outro comentador que, não querendo falar de escutas, prestou um serviço rasca ao futebol e desceu abaixo do nível do bidé, ou seja é fácil imaginar onde se situou.
Até onde irá o descaramento, e onde se situa o Sporting???????
Saudações benfiquistas


De rui pereira a 6 de Outubro de 2010 às 22:43
Ah! Grande Observador Atento!
Como sempre um comentário carregadinho de perspicácia.
Nenhum Benfiquista o teria dito melhor.

Saudações BENFIQUISTAS!!!


De José Esteves de Aguiar a 11 de Outubro de 2010 às 15:40
Caro Observador Atento:
Agradeço-lhe mais um comentário atento e desassombrado o qual, tal como vários outros que fizeram o favor de publicar a seguir ao meu post, demonstra bem que os verdadeiros BENFIQUISTAS não andam a dormir!
Um abraço.


De Francisco a 6 de Outubro de 2010 às 11:52
Se considera histeria juvenil a reacção do André do Vale Peixoto Villas - Boas (nome mais português e do Norte não pode haver), como classifica a atitude do maduro Jorge Jesus em quase todos os jogos?

Estou deveras curioso.


De José Esteves de Aguiar a 6 de Outubro de 2010 às 14:48
Caro Francisco:
Apresso-me a satisfazer-lhe a curiosidade. Chamei histeria juvenil à atitude do AVB - e o facto de ser português e nortenho não é para aqui chamado - porque toda a gente viu e ouviu o que ele disse sobre uma arbitragem que até lhe foi favorável (excepção feita ao fora-de-jogo mal tirado ao Falcão, mas numa jogada que, em todo o caso, foi defendida pelo Nilson).
Acabou por ser expulso por se descontrolar sem motivos para tal.
Quanto ao Jorge Jesus, a sua maturidade permite-lhe, exactamente, protestar apenas quando tem razão e o visionamento das imagens televisivas tem vindo a dar-lhe, sistematicamente, razão (ao contrário do que ainda agora aconteceu com o AVB).
Um abraço.


De Francisco a 6 de Outubro de 2010 às 15:03
Em primeiro lugar, a arbitragem não foi favorável ao Porto, pelo contrário. Se está a pensar no pretenso penalty, digo-lhe o seguinte. A câmara por trás da baliza mostra falta do Fucile, a câmara que filma em direcção à baliza (a perspectiva do árbitro) mostra falta do Edgar. Esse lance não aquece nem arrefece.

O Fucile devia ter tido vermelho directo, a consequência nesse jogo seria igual.

Não me diga que o Nilson defendeu o lance do Falcão. Consegue-se perceber perfeitamente que o árbitro apita e desconcentra o Falcão. O remate dele foi apenas um reflexo, já sem convicção. Podia ter sido golo.

O Porto foi prejudicado neste jogo. Também não me pareceu nenhum escândalo, e a reacção do AVB foi exagerada.

Agora dizer que o Jesus só protesta quando tem razão??!!! Francamente! Não se apercebe que o homem está sempre fora da área técnica? Que se farta de protestar com o 4º árbitro? Tem sempre razão? Até pode ser muito bom treinador, mas é um autêntico burgesso.


De José Esteves de Aguiar a 6 de Outubro de 2010 às 17:45
Refere um "pretenso" penalty contra o Porto. Pretenso, sim, era o que o AVB queria que fosse marcado contra o Guimarães, veja-se o lance de frente, de trás ou de lado!
Contabilizando o deve e haver, continuo sem perceber em que é que o Porto foi mais prejudicado do que o Guimarães, neste jogo.
Apelando agora ao seu bom-senso, pergunto-lhe o seguinte: se acha que o Porto foi prejudicado neste jogo, o que acha que aconteceu ao Benfica naquele mesmo estádio, quando perdeu por 2-1?
Quanto ao nível educacional do AVB vs o JJ, não me parece sequer questionável ou comparável, mas essa seria mais uma razão para que o primeiro o demonstrasse. Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo!


De Francisco a 6 de Outubro de 2010 às 18:15
Desculpe-me lá vir aqui chateá-lo à sua quinta.

Em primeiro lugar não contestou o que eu disse sobre o "pretenso" penalty contra o Porto, ou o que eu escrevi sobre o fora de jogo mal-assinalado ao Falcão. Presumo que acaba por concordar comigo.

Sendo assim, como é que pode contabilizar um não prejuízo para o Porto? Ora veja, não era penalty contra o Porto, assunto arrumado. O fora de jogo foi mal marcado. Logo, sem ir pelos cartões que poderiam ter sido mostrados a jogadores do Guimarães, é evidente que temos prejuízo.

Quanto ao penalty que o AVB reclamou. Como já deve saber, e depois de ter visto as imagens da câmara de trás, da frente e do lado, o próprio veio fazer mea culpa. Atitude correcta e que não me lembro de ver alguém no Benfica fazer.

Mas isto não é de espantar num clube como o Porto, estádio onde eu já vi todos a aplaudir um golo de uma equipa adversária, e aplausos fortes para ex-jogadores que lá voltaram em jogos a doer, mesmo a doer.


De iBenfiquista a 6 de Outubro de 2010 às 22:08
Who are you trying to fool?

Não era penalty contra o porto? Penalty claríssimo! Que devia ter sido visto pelo fiscal. O Fucile puxa o Edgar PARA TRÁS pela camisola, o que faz com que este para manter o equilíbrio abra os braços. Nada mais natural e fácil de entender para uma pessoa medianamente inteligente. O que não é o seu caso, aparentemente, já que assume que o não foi, mesmo depois das imagens claríssimas. Entende ou quer que lhe faça um desenho?

Tentar comparar um penalty claríssimo, que ainda por cima daria a expulsão do Fucile, e a consequente não saída mais tarde do extremo esquerdo vimaranense, inutilizado pela verdadeira entrada assassina do dito Fucile, ao tendão de Aquiles. Aqui devia ser vermelho directo! Mais uma ajuda do árbitro ao VCG?

Por fim, tentar comparar um penalty (que quase sempre dá golo) claro com a consequente expulsão (aos 57 min) com um fora de jogo, que poderia dar golo ou não, ( maior parte das vezes não dá), sinceramente quem é que está a tentar enganar? Só se forem os seus consócios andrades!


De Francisco a 7 de Outubro de 2010 às 12:18
Ibenfiquista

A sua resposta e os seus comentários são infelizes. A sua reacção não lhe dá mais razão por tentar falar mais alto. Tudo isso faz duvidar sobre a sua capacidade para analisar lances de futebol sem facciosismo, como manifestamente fez no lance do "pretenso" penalty.


De rui pereira a 6 de Outubro de 2010 às 22:44
Pois pois... só faltou o Xistra ter feito ao Falcão, o mesmo que o Benquerença fez ao Cardozo...
amarelo por rematar depois do apito.


De rui ferreira a 8 de Outubro de 2010 às 12:33
para o xico!

o senhor vêm para aqui dizer que o lance d fucile não é penalty? que o edgar faz falta pela frente? mas o senhor é parvo ou quer fazer de raça humana parva?

abra os olhos ou compre óculos!


já agora, eu não ouvi ainda qualquer pedido de desculpa do novo-cenourinha das antas! o que eu li foi um reconhecimento de um lance que nunca o foi, substituído por outras criticas- também gravíssimas segundo a dita criatura- ( que foram as entradas violentas).

esse pedido de desculpa nem eu nem o senhor XICO vamos sequer ouvir. sabe porque? porque falta a essa gente uma coisa que se chama dignidade! sois indignos!

porque se fossem dignos, não inventariam situações ridículas destas, nem o próprio presidente do clube viria - espante-se!!!-, e mais de 12 horas a seguir ao jogo ter acabado e depois de ter VISTO o resumo e ESCUTADO as opiniões sobre o lance, vir defender o indefensável, aliás à semelhança do que este Xico aqui tenta fazer também, e dizer que o porto tinha sido roubado pelo xistra!!!!!
... já não se prende ninguém???, pergunto eu.


por isso, e para todos os Xicos do País cá vai:

BENFIQUISTAS: NÃO DÊEM DINHEIRO A GENTE QUE NÃO GOSTA DO BENFICA

NÃO SE DESLOQUEM A BRAGA (ainda ontem ouvi o presidente da assembleia geral a rasgar de elogios ao cenoura das antas pelo tal pedido de desculpa).

NÃO SE DESLOQUEM A GUIMARÃES (favorecidos contra o benfica reagiram de imediato em conferencia de imprensa! prejudicados contra o porto colocaram uma foto no site e.. calaram-se)

E PODIA CONTINUAR COM MUITOS MAIS CLUBES!

EU FAÇO BOICOTE AOS JOGOS FORA DO LUZ ( E SOU DE VIANA DO CASTELO) HÁ MAIS DE 15 ANOS!


REPITO

NÃO SE DESLOQUEM AOS ESTÁDIOS DE QUEM ESTÁ SEMPRE CONTRA NÓS! APROVEITEM E ESTEJAM MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA NESSAS ALTURAS!

NÃO VACILEM NEM HESITEM!
FUTEBOL SÓ NO ESTÁDIO DA LUZ!!!


NÃO DEIXEM OS ORGÃOS SOCIAIS DO BENFICA CAÍREM NO RIDÍCULO! AO INVÉS TEMOS TODOS QUE CONTRIBUIR PARA A NOSSA FORÇA. REAJAM!!!!!!!


OBRIGADO BENFICA
FORÇA BENFICA


De iBenfiquista a 9 de Outubro de 2010 às 13:24
É capaz de me esclarecer uma coisa? O que é um nome do norte? Será do norte da Europa? Da Península Ibérica?. Sinceramente eu, que sou do norte, não sei.



De rui ferreira a 11 de Outubro de 2010 às 03:03


um nome do norte para o senhor Xico é josé... mourinho!!!!



De Francisco a 11 de Outubro de 2010 às 12:08
Acho que não há interesse em explicar-lhe porquê um nome do Norte.

Agora o seu, benfiquista, não é de certeza do Norte.


De José Esteves de Aguiar a 11 de Outubro de 2010 às 15:38
Por acaso, continuo curioso em saber o que é, para si, um nome do Norte. Francisco, por exemplo, é do Norte ou do Sul? E José, João, António ou André?


De Francisco a 19 de Outubro de 2010 às 11:18
Pensava que não fosse preciso explicar-lhe?

Evidentemente não estava a falar dos nomes próprios. Já agora, Francisco, até será do norte, vem de Franco. José, naturalmente é hebraico.


De iBenfiquista a 11 de Outubro de 2010 às 19:22
Estes andrades nunca nos deixam de nos surpreender. Mas sempre pela negativa. Como podem eles conhecer os outros, se nem eles se conhecem a si próprios? São elitistas, nortistas (o que quer que isso signifique), com um narcisismo tal que lhes cria um complexo gigantesco de inferioridade. Por isso tentam encontrar em tudo algo que os distinga do resto da, de acordo com eles, ralé portuguesa. Algo que lhes levante o seu ego macerado. Mas que triste vidas eles vivem.

Deixo um texto que escrevi noutro blogue. Pode ser que, se o entender, o que tenho as minhas dúvidas, aprenda alguma coisa.

"No livro "Anatomia da Destructividade Humana", Eric Fromm ajuda-nos a compreender algumas das acções e reacções dos andrades relacionadas com toda esta corrupção, este tráfico de influências, todo este defender com os dentes cerrados de pessoas que, noutra conjuntura social, já estariam presas.

“O homem precisa não só de uma estrutura de orientação como também de objectos de devoção, que se transformam numa necessidade vital ao seu equilíbrio emocional. O indivíduo, ou o grupo, reage a um ataque contra o “sagrado” com o mesmo ódio e agressividade com que reage a um ataque à vida”.

Sobre o Rui Moreira:
“… a luta tende a mobilizar tanto a agressão como a tendência para a fuga. Esta última é frequentemente o caso quando uma pessoa tem ainda a possibilidade de escapar e de salvaguardar um pouco a “face”.

Sobre o siciliano de Contumil:

“Se o líder está convencido dos seus dons extraordinários, e da sua missão, será mais fácil para ele convencer as grandes massas. O líder nascisista precisa de sucesso e de aplausos para a satisfação do seu próprio equilíbrio mental. … Para ele, o fracasso encerra o perigo de colapso. O sucesso popular é, por assim dizer, a sua autoterapia contra a depressão e a loucura.”

Sobre os andrades como grupo, como defendem os seus "caciques" e a sua tendência para a “trafulhice colectiva”, assim como para os seus preconceitos racistas, (pensarem-se raça superior -“a raça nortenha” -, nomes nortenhos, etc.), desdenhando e chamando os mouros às gentes do sul:

“O narcisismo de grupo incrementa a solidariedade e a coesão do grupo e faz com que as manipulações sejam mais fáceis ao apelar para preconceitos narcisistas (e racistas, digo eu)... O grau de narcisismo de grupo é equivalente à CARÊNCIA de uma real satisfação de vida... O narcisismo de grupo é uma das fontes mais importantes da agressão humana…, é uma reacção a um ataque a interesses vitais… A pessoa narcisista consegue um sentimento de segurança na sua convicção subjectiva de superioridade sobre os outros, pelas suas qualidades extraordinárias. Precisa de agarrar-se à sua própria imagem narcisista, uma vez que o seu sentido de valor, assim como a sua identidade, estão baseados nela. Quando os outros ferem o seu narcisismo,… batendo-a num jogo qualquer ou em numerosas outras situações, a pessoa narcisista geralmente reage com ódio intenso ou com raiva… A intensidade dessa reacção pode ser vista no facto de que uma pessoa assim nunca perdoará alguém que lhe tenha ferido o narcisismo e geralmente sente o desejo de vingança…”

Sobre as verdades que as escutas mostram:

“… O facto de que os que dizem a verdade serem tão profundamente odiados… acredito que a razão esteja em que, ao dizerem a verdade, mobilizam a resistência daqueles que a reprimem. Para estes, a verdade é perigosa não apenas porque pode ameaçar o seu poder mas ainda porque conturba e abala todo o seu sistema consciente de orientação, esvazia-os das suas racionalizações, e pode até mesmo forçá-los a agir de maneira diferente”."

Percebeu ou quer que lhe façamos um desenho?






De rui ferreira a 12 de Outubro de 2010 às 02:52
Mas o Sr Xico tem dúvidas sobre quem é o clube com mais adeptos no Norte?
O sr não conhece Viana pois não? Nem Braga nem Famalicão! Nem Valença... Nem Vila Real, Bragança e Mirandela! Nem imagina a força do nosso clube! Eu até sei que suspeita, mas prefere continuar cego e ser dos poucos a ver à sua bela maneira. Tão pobre... E o seu norte? É demasiado redutor. Eu sou galego, portanto muito mais "Norte" que o Senhor! Cale-se com a cantiga do Norte porque o Norte é do Benfica.

Portanto o Benfica não é de uma cidade, como o seu! O Benfica não é de uma região tão pouco! O Benfica é de um país, que quer queira quer não é o seu!
E vá-se habituando porque tudo que é vigarista acaba um dia e depois nessa altura escolha entre SC Braga ou VSC de Guimarães para apoiar! Nesse dia evocareo o Sr XIco

ps. aquele penalty na área do fcp em Guimarães não me sai da retina... aqui vai o que vocês são: LADRÕES!

ps1. força "os limianos" ( genuínos nortenhos) que eles não jogam nada!



De Francisco a 19 de Outubro de 2010 às 11:15
Sr. Rui Ferreira

Eu sou Irlandês.

O Sr. Rui parecia muito cordato ao princípio mas deixou correr o seu sangue benfiquista à vontade.

Conheço muito bem todo o norte e já agora, também o sul. O leste e o oeste.

Faz-me lembrar uma discussão que tive há uns anos com um benfiquista na Universidade, começou ao almoço, em que exactamente metade da mesa era benfiquista, e metade portista (de todos os lados do país, norte, centro, sul), só acabou quando o professor, que era espanhol, de Valladolid, disse que era portista...


De rui ferreira a 20 de Outubro de 2010 às 13:56
Irlandês, chinês, paquistanês ou mongol o Francisco não pode vir para aqui defender o que não tem defesa. Nem vale a pena continuar a esgrimir ideais nem convicções porque, tal como a grande maioria dos seus apaniguados, não sabem perder e muito menos ganhar! Isto é histórico e facilmente comprovável. Veja-se o que não seria, se em vez do Benfica fosse o Porto o prejudicado da forma que todos vimos em Guimarães... Ao invés, num jogo em que o Porto foi beneficiado precisamente na mesma cidade - e nisto não vale o francisco dizer o contrário porque até o vosso insuspeito OJOGO, o tal do pato que noticiou a mando do presidente das telecomunicações a saída do deco da selecção - (obrigado escutas senão nunca saberia a verdade destas patifarias)-, veio naturalmente confirmar.

Por isso e para acabar, não venha com filmes porque não sou realizador.

Acerca de Valladolid, vou recomendar que leia algo que se calhar lhe escapou quando, inteligentemente, ficou admirador deste fórum. Depreendo por isso que terá algum "pedaço" de benfiquismo dentro de si...


"Excertos de uma entrevista à revista VISÃO do escritor LOBO ANTUNES, onde, às tantas,

se evoca a guerra do Ultramar, em Angola.

«[...]
Visão: Ainda sonha com a guerra?
Lobo Antunes: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã
que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são
aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas
extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes
virados para a mata e, assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
L.A.: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda
mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que
são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector
da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting,
coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até
percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do
Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista.
LA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do
Benfica?»



cumprimentos




De Francisco a 21 de Outubro de 2010 às 13:28
Rui Ferreira

Valladolid é e foi sempre em Espanha. Até já foi o centro e capital de Espanha.

Nesse tempo da guerra de que fala o Lobo Antunes, Angola, Moçambique, e por aí fora eram Províncias de Portugal, o Eusébio jogava no Benfica. O benfica ganhava tudo (todos sabemos bem porquê). Evidentemente os de lá também eram maioritariamente benfiquistas, não há novidade nenhuma!

Hoje em dia já é muito diferente! Há muito mais adeptos do Porto em África e no resto do Mundo, e também, pasme-se, em Espanha!

Não sou admirador deste espaço, venho apenas aqui tentar trazer um pouco de luz a esta escuridão. Tenho, como toda a gente, defeitos. Preguiça, mau-humor, etc, em doses pequenas, claro. Por isso não me espantaria que tivesse também uma pequena dose de benfiquismo, talvez explicasse o mau perder que às vezes (muito poucas, graças a Deus) tenho.

Gostava de perceber, porque carga de água é que os portistas não sabem ganhar nem perder, e isso seja facilmente comprovável! Então e os benfiquistas, são diferentes? São santos? Não atiram pedras, queimam cartões do próprio clube, lançam petardos, queimam camionetes, agridem com bastões de basebol, dão cepas em fiscais de linha?

E vem o sr. dizer, que se o Porto fosse prejudicado como o Benfica foi em Guimarães (diz você) o que é que seria! Então não dá para ver que o eco de protestos do Benfica é sempre muito superior, e propaga-se durante muito mais tempo, nos jornais e televisões? Já é a 2ª vez que eu me lembre, que vão ter uma audiência com um Ministro, apelam a boicotes, apelam a pegar em armas no próprio canal de televisão! Agridem a pontapé o portador do vosso símbolo, em pleno estádio? Sabia que antes de isso acontecer já estavam a negociar com outros para fazer o trabalho do tal de Bernabé?

Quando o Benfica perde cai o Carmo e a Trindade. E olhe que não são as Igrejas do Porto! Veja lá bem a origem da expressão.





De rui ferreira a 22 de Outubro de 2010 às 03:52


Naquele tempo o Benfica ganhava muitas vezes, sem dúvida, e todos sabemos bem porquê.
Imagine você que o Clube que ganhava sempre participou em 5 finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus numa só década e mesmo assim presume o Sr que tivesse sido por causa do "pinto da costa" lá da época. Eu repito: 5!
Como não vi qualquer desses jogos em directo li nos arquivos que nenhuma dessas finais foi jogada contra o Celtic... muito menos contra o Mónaco. Ao invés vencemos o Real Madrid e o Barcelona. Imagine só!!! E só para si, que mais não faz do que mascarar as verdades, também lhe acrescento outro dado: Não li que em qualquer meia-final tenhamos sido favorecidos como a sua equipa foi, nomeadamente em old trafford, quando o árbitro anulou o 2-0 ao Manchester antes do intervalo (pelo menos eu, o alex ferguson uns quantos biliões vimos muito bem) e a final em 2004 teriam-na visto na TV. Sentados todos no sofá.
E também me recordo de nunca termos jogado com o "11 de Caldas" numa Intercontinental... Foi contra o Santos do Péle...
Por isso digo que o seu clube está ao nível do outro que venceu a das Feiras contra o... MTK!

Quanto ao seu Benfiquismo, não se preocupe que não é o único que padece dele. No dragão, QUASE (tenho para mim que haverá no máximo 3% de portistas decentes, que ainda julgo ser o seu caso...) todas as almas nos glorificam regularmente com os seus louvados cânticos. Na nossa Luz (se fosse Benfiquista saberia-o perfeitamente) ninguém se lembra sequer que esse seu clube existe. Sabe porquê? Porque nós não vos invejamos! Porque nós somos os maiores. Sabe porquê?.. porque sim!

e como é que pode falar dos outros quando no seu clube existiu um guarda abel? que agrediu repórteres de TV em directo? que tem a claque mais violenta do país! e quando se sabe que PELO MENOS UM árbitro foi de férias para o Brasil com tudo pago pelo seu clube!!! Que tem um presidente provocador, incendiário e que chama caceteiros aos adversários?
Para não falar na chuva de pedras que cai no autocarro do Benfica sempre que este atravessa a mui digna invicta!

Além disto estou admirado com o seu conhecimento do mundo Benfica... até com o portador do símbolo está preocupado.
um conselho: Torne-se sócio
um alerta: Somos campeões
um aviso: A nossa força, mais tarde ou mais cedo, triunfará e aí escolha entre... ScBraga ou VSC Guimarães. E torça ;)






De Francisco a 23 de Outubro de 2010 às 00:48
Sr. Rui Ferreira

Vou seguir o conselho do Alexandre e deixar de pregar em terra de infiéis.

Você diz-me que nunca o Benfica passou uma meia-final, como o Porto passou com o Manchester United, diz que foi roubado. Não lhe posso dizer que tenha memória curta sobre a década de 60, sobre jogos que não viu em directo. Mas tem sobre uma meia-final com o Marselha em que ganhou com um golo metido com a mão!

Diz que ganhou as finais com Real Madrid e Barcelona, e nunca jogou contra o Mónaco. Esquece o Bayern, na final de 87, esquece que são provas a eliminar, e como você disse eliminámos o Manchester, antes de jogarmos com o Mónaco.

As pessoas lembram-se do Real Madrid, porque na década de 60 já tinha 6!!! taças dos campeões, que competividade havia na altura!

O seu problema é que o Real Madrid e o Barça eram grandes, e continuam grandes, o Benfica, já ninguém respeita na Europa!

Menospreza o MTK e esquece a grande selecção húngara desses tempos.

O Benfica jogou com o Santos e perdeu. O Porto jogou com o Once caldas, que também tinha jogado e ganho aos campeões brasileiros na Libertadores (era ganhando essa prova que lá chegavam) e o Peñarol (enorme na América do Sul) e..... Ganhoooooou!! Pois é, uns ganham, outros não.

Diz que a claque do Porto é a mais violenta. Esquece o arsenal encontrado na sede da claque do Benfica, em instalações do Benfica, e os sócios que foram condenados, concerteza por serem meninos de côro!

Há saraivadas de pedras aos autocarros do Benfica, a pedra no carro do Pinto da Costa era um grão de pó??? A chuva de pedras no campo do Sporting a interromper um jogo de Juniores!!!!!!!! Não se lembra? E eu é que mascaro a verdade?

Mas o que verdadeiramente mais me entristece, é saber que você é de Viana. Terra de que eu gosto tanto e com mulheres tão bonitas, foi capaz de produzir uma pessoa tão odienta contra o Porto.

Mas que disparate o meu! Você e todos os benfiquistas nunca pensam no Porto! Este post do José Esteves de Aguiar nem sequer refere o nome do Porto!!!


De rui ferreira a 25 de Outubro de 2010 às 04:01
O senhor está enganado.
Eu não nutro qualquer tipo de ódio contra o Clube F.C.P, que me merece respeito enquanto instituição. Sou, no entanto contra máfias e organizações mafiosas a fim de, e a qualquer viagem ao Brasil ou peça de fruta, ganharem de qualquer forma. Lamento que o senhor e muitos "cegos" (e surdos...), com os feitos - inegáveis porque estão ractificados- do seu clube, não consigam ver como foram conseguidos. Temos pena!

O tal sistema... O dos Juizes. O da Fruta. O dos árbitros no Brasil. O do Jacinto Paixão. Dos quinhentinhos. Dos penalties inventados. Do guarda-redes laureado, único com poderes para defender fora da sua área com as mãos. Do Abel do Porto e dos guarda-costas da noite portuense ligados ao Padrinho da máfia. Das escutas. Do Juiz que julgou o processo: Pedro Miguel ex-júnior do seu fcp. E podia continuar aqui a escrever até amanhã...

Não acredita? Pergunte ao Dias da Cunha que ele explica-lhe tudo!

Também não vou ser eu a explicar-lhe porque o senhor não está em condições de compreender. A teia é demasiado grande e de complexa percepção. As vitórias conseguidas "a qualquer preço" retiraram-lhe clarividência e qualquer réstia de racionalidade. Aquela racionalidade que António Lobo Antunes um dia se referiu dizendo que emocionalmente ou por gostar do azul admitia que pudesse haver portistas, mas que não compreendia como é que, racionalmente, alguém podia ser adepto do porto...

Faço minhas as dele.

E é bem verdade é que a minha terra é linda. As mulheres e os homens são bravos e lutadores. Gente grande, gente do Norte, gente que na sua grande maioria gosta mesmo é do... Benfica! E contra isso não há Francisco que resista. Diga o que disser e escreva o que escrever. Portugal é do Benfica! Do u understand?


saudações vianenses







De Francisco a 26 de Outubro de 2010 às 18:21
Como sempre, não responde, não contesta, nada do que eu lhe disse. Porque não sabe, ou porque não pode.

Limita-se a debitar sobre fruta, quinhentinhos, escutas. Sobre isso sabe tudo, menos sobre futebol.

Você é adepto de um clube em que os seus presidentes são, ou cadastrados, ou bêbados, mas no futebol, são santos! De um clube que não ganha nada, cá, ou lá fora.

Eu sou adepto de um clube que ganha cá e lá fora. Pelos vistos deve achar que o Porto tem uma mina de ouro para comprar árbitros lá fora.

Deixe de ser cego. Deixe-se desses lugares comuns. "Eu gosto do FCPorto, não gosto é de quem manda!"

Você, e todos os seus apaniguados, como alguém aqui disse sobre os adeptos do Porto, deixou de gostar do Porto quando ele começou a ganhar. A verdade é essa, mas o Rui Ferreira nunca vai compreender. Apesar de ser do norte, é adepto de um clube de longe, de uma terra que não tem NADA A VER (nem quer) com o norte.


De rui ferreira a 27 de Outubro de 2010 às 04:18
Responder? Esclarecer? O senhor é rÍdiculo quando julga que estou aqui para o esclarecer sobre alguma coisa! Mas pode lá esclarecer-se alguém que diz, a bandeiras despregadas e sem um pingo de vergonha na cara, que o fcp foi prejudicado pelo Sr Xistra no jogo de Guimarães?

Que não fala no penalty absurdo que valeu 3 pontos na primeira jornada sobre a Naval!

Que não fala no ROUBO de Vila do Conde, na segunda ronda, com um lance de penalty DUPLO na área do porto que não foi marcado!

Que não fala do penalty que ficou por marcar aos 90m no jogo do Braga , cometido pelo beluchi sobre o paulo cesar!

Que não fala do jogo-treino nacional-porto em que a equipa madeirense não faz um único remate à baliza! Relembro a exibição espantosa do senhor bracali, gr da turma da madeira, contra o Benfica...

E já agora, que não fala deste ultimo jogo contra a equipa do SR bartolomeu, cujo treinador não convocou os 3 melhores jogadores e aquilo mais parecia a pista do aeroporto sá carneiro? quero ver o leiria jogar na luz ou em alvalade e ver se cometem DUAS faltas em 45 minutos de jogo...
EM MEIA DUZIA DE JORNADAS VEJA-SE O HISTORIAL DESTA EQUIPA...

Contudo, eu já sei como são os tolos, o francisco lá virá com a sua contra argumentação de que contra a naval a bola bate na mão (se toca a bola nem sofre qualquer desvio!!), contra o rio ave o jogo ficou 2-0 (o penalty, a ser convertido, daria o 1-1 e depois no mínimotudo seria diferente), e que contra o braga... foi uma "rabanada" de vento que desiquilibrou o homem na hora do remate...



e o sr francisco diz que... ganha. pois ganha.



Em relação aos quinhentinhos, (PROVADO!) ao carlos calheiros (PROVADO), às escutas da fruta (PROVADO) estamos falados.

Sobre bêbados e cadastrados digo-lhe que está o seu clube cheio! E junto-lhe mais: directores donos de bordeis, proxenetas portanto... onde os árbitros se vão "banquetear" sempre que tal lhes é oferecido (jacinto paixão disse-o e EU ouvi!!! por isso não negue!).



E o seu presidente? Bom chefe de familia, como bem se vê... um exemplo de como se deve ser um PUTANHEIRO em último grau! anda de brasileira em brasileira! E de tribunais não percebe nada o santo... Nem nunca entrou em nenhum.. Deve ter a folha de serviço limpa! MARFIM? não sabe o que é!! SUPERDRAGÕES? tudo gente boa e sem cadastro.. até ouço dizer que fazem serviço de catequese nos clérigos ao domingo à tarde!!! E ligações aos roubos das câmaras municipais????? isso é só o BENFICA... os terrenos doados à Câmara por uma familia do porto para construção de equipamentos foram "oferecidos" ao presidente honesto... que os vendeu a preço de ouro e em vez de equipamentos, construíram lá prédios e vivendas! Obrigado fernando gomes e nuno cardoso pelos ROUBOS ao estado! E a justiça? onde fica no meio de tudo isto? ... na Irlanda!!!!!!!! ou será em valladolid?

Com o RUI RIO a coisa não vai lá do mesmo jeito. é que este não se vende como os outros e sabe tratá-los como mafiosos que são e disse-lhes só isto: RUA!


Mais uma coisa e ainda mais grave:

"Eu gosto do FCPorto, não gosto é de quem manda!"

De que post é que o sr francisco retirou esta citação tão bem reproduzida e à qual me atribui direitos de autor???
não sabe fazer copy+past? é para isto que vem para o blog do NovoBenfica?
eu vou ensiná-lo e fazer o copy+past correcto:

"Eu não nutro qualquer tipo de ódio contra o Clube F.C.P, que me merece respeito enquanto instituição", e continuo dizendo, "Sou, no entanto contra máfias e organizações mafiosas a fim de, e a qualquer viagem ao Brasil ou peça de fruta, ganharem de qualquer forma." FIM DE CITAÇÃO!

onde está escrito que eu "gosto" do fcp? Não me insulte!


E o Benfica não tem nada a ver com Viana? o sr é louco!!!... e faz-me rir!!! Nota-se mesmo que anda pela Grã-Bretanha... (como quem diz, pelo mundo da lua..)

CURE-SE sr francisco.


De Francisco a 27 de Outubro de 2010 às 12:27
Rui Ferreira

Penalty contra a Naval - você mesmo diz que a bola bateu na mão. Mente ao dizer que não desviou a trajectória.

Penalty duplo em Vila do Conde - veja se encontra as imagens e verifique, que essa mesma jogada, foi precedida imediatamente de fora de jogo claríssimo, só não vê quem não quer.

Penalty do Beluschi contra o Braga? Ponha aqui um link com a imagem. Prove. Pode até pôr todo o jogo, para poder ver bom futebol.

Jogo treino contra o Nacional? A si não lhe cabe na cabeça que uma equipa tenha exibições diferentes contra 2 equipas. Olhe, depende do que a outra deixa jogar. A sua deixou.

Contra o Leiria? Como o comum benfiquista está sempre com insinuações sobre o Porto a comprar os adversários. Não pensa noutra coisa. Digo-lhe já que conheço o Pedro Caixinha, não é portista, nunca iria facilitar. Leia os jornais e tente perceber como o jogo se passou. Como se explica a actuação do Leiria.

Em relação aos quinhentinhos e Calheiros, está provado o quê? Abrenúncio!

Em relação às escutas da fruta- Absolvido em todas as instâncias de tribunais. Para si apenas conta a justiça popular, já sei. Por si linchava as pessoas em praça pública.

Bêbados e cadastrados no Porto, diga-me o nome de um? No Benfica eu digo-lhe: Vale e Azevedo, condenado, está a monte. LFVieira - condenado a prisão efectiva por roubo.
Bêbados? Vilarinho, mais que conhecido. Olhe, ainda no outro dia o vi com uma brasileira num restaurante em Vila do Conde. Espero que não a tenha espancado, como parece que fez a outra no Algarve.

Pinto da Costa - condenações? Zero (mas já sei, o que conta é a justiça popular)

SuperDragões? Meninos de côro ao pé dos Diabos Vermelhos, ou NNBoys, ou lá como se chamam.

Benefícios das Câmaras? Até lhe dou de barato que estejam empatados com o Benfica nesse assunto.

Finalmente, explique-me lá que grande diferença há entre o que eu escrevi, sobre o seu "respeito" pelo Porto e o seu texto?

E tem respeito pelo Porto, não tem ódio ao Porto? E logo a seguir diz "não me insulte" por dizer que gosta do Porto? Seja mínimamente coerente.

Ah. De Viana para Lisboa, são 400km, e um mundo de diferença.

Eu disse que sou Irlandês. Não tenho NADA a ver com a Grâ Bretanha.







De rui ferreira a 27 de Outubro de 2010 às 18:46
Eu não disse que era tolo? PROVADO!


De Alexandre a 21 de Outubro de 2010 às 19:18
Caro Francisco

Decididamente não tem o carisma do seu homónimo de Assis, que pregava aos peixes, aos lobos, se calhar aos burros, e estes percebiam-no.

Desista...


De Anónimo a 22 de Outubro de 2010 às 21:11
acho que nesse tempo os burros éram mais espertos e melhores ouvintes.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds