Sábado, 25 de Setembro de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 25/09/10 | comentar

À falta de exibições convincentes, com excepção do jogo contra o Braga, o Porto vai ganhando os jogos à custa dos favores dos árbitros e vai conseguindo os mesmos favores para conseguir que o Benfica não o incomode como seria normal. Com a excepção referida, não me recordo de um jogo do Porto na liga deste ano em que não tenha sido assinalado um salvador penalty inexistente a seu favor ou que não tenha sido negada um penalty aos adversários por faltas reais dentro da área do Porto. Desde que Fernando Gomes chegou a Presidente da Liga, a frequência e o descaramento com que este tipo de situação ocorre não conhece limites. Claro que assim é fácil dar confiança e tranquilidade à equipa e criar instabilidade e pressão acrescida nos rivais.

 

A recente declaração de disponibilidade de Vítor Baía para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol é mais uma manobra na estratégia portista para tomar de assalto as estruturas do futebol e garantir que continua a ganhar, mesmo que não o mereça. Os contornos são clássicos e mostram um grau de planeamento que chega a ser assustador.

 

Se fizermos um exercício de retrospectiva veremos que Fernando Gomes se “incompatibilizou” com PC e a SAD portista pouco antes de se disponibilizar para a presidência da Liga. O seu perfil mais técnico e profissional, bem como a “zanga” encenada com as estruturas portistas, que a sempre amiga imprensa portista amplamente divulgou, foram fundamentais para lhe garantir os apoios que o haveriam de eleger.

 

Também Vítor Baía se desligou dos compromissos que tinha com a SAD portista, alegando a necessidade de dispor do seu tempo para projectos de natureza pessoal, ligados à fundação que criou com o seu nome. Também aqui foi badalada a dificuldade de relacionamento com as estruturas portistas, mais uma vez bem ajudada pela sempre amiga imprensa. Neste momento já se divulga mesmo a pretensa oposição do Porto à candidatura de Vítor Baía à presidência da FPF, tentando criar-lhe uma atmosfera de maior simpatia junto dos restantes clubes e associações, pela sua “independência”.

 

Espero que desta vez os dirigentes desportivos sejam mais lúcidos e não colaborem com este último degrau do assalto ao poder pelo Porto, elegendo para presidente da federação alguém que, claramente, não só não tem capacidade para tal, como não será capaz de olhar para os assuntos do futebol com uma réstia de imparcialidade.




18 comentários:
De blackeyedpeas a 3 de Outubro de 2010 às 11:30
sempre a ajudar o porto nao queremos que nos ajudem apenas queremos que sejam justos.

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/


De Ciganovsky a 27 de Setembro de 2010 às 23:52
Ó Miguel, pá, será que tens remédio? Olha, faz um favor a ti mesmo: vê lá se tiras as palas quando vires os jogos do futuro campeão nacional, FCPorto. É que não te fica nada bem teres posto nos pincaros o treinador do teu clube, pelo começo de época há um ano atrás, e agora não reconheceres o mérito de um tipo que, com 32 anos, tem o Porto a 9 pontos do teu clube. Até parece que não consegues ver futebol. Ou será que não sabes mesmo?


De Francisco a 27 de Setembro de 2010 às 17:15
Se o texto psicadélico que acabei de ler, a fazer lembrar Alice no País das Maravilhas, e o seu autor, inspirado por coisas extraordinárias que a ingestão de uns certos fungos lhe faziam ver, fosse verdade, eu pergunto:

Mas é assim tão fácil enganar e comer por parvos os membros da Instituição mais grande deste país? E repetem a dose? Com resultados?

Extraordinário!


De FranciscoB a 26 de Setembro de 2010 às 08:17
Mas porque é que o Vieira apoiou o nàndinho gomes??


De Anónimo a 25 de Setembro de 2010 às 22:20
É mais uma "habilidade" do Pinto da Costa. Também espero que não venha agora o Presidente do Benfica apoiar o Baía como fez com o Fernando Gomes na Liga, pois o arrependimento pouco vale.
Esta Fernando Gomes, quando no basquete do Porto até ordenou uma "malha" em jogadores do Porto que queriam receber o seu ordenado. Foi a julgamento e tudo.
É uma "pessoa de bem".


De Seismilhoesum a 25 de Setembro de 2010 às 20:14
O Porto opõe-se à candidatura de Vitor baia? Realmente o descaramento dessa "gente" não tem limites!


De BENFICAMPEÃO a 25 de Setembro de 2010 às 16:24
Caro Miguel, concordo em absoluto. Há 30 anos que andamos a ser comidos com essas jogadas de bastidores, nas quais, pc é mestre. Já era tempo suficiente dos dirigentes do Benfica abrirem a pestana. Mais razões tem o Vieira, uma vez que com ele (pc) muito tempo confraternizou, pelo que lhe deveria conhecer bem as manhas. Não se percebeu o apoio ao gomes?! Mas Vieira apresenta-se como "dono e senhor" do Benfica e como tal, entende que não tem que dar justificações aos sócios. A postura de "estadista", pela qual optou na última época, não vinga cá no burgo. Esse tipo de postura é bonita quando se lida com gente com valores. Agora para fazer frente ao pc?? Pelo amor da santa...O Vieira tem que descer do palanque e vir para a rua. Exigir a intervenção das altas instâncias deste país. Ir á FIFA e a todas as instâncias desportivas europeias e internacionais.
Uma acção concertada junto dos benfiquistas e porá mais de meio Portugal em Belém á porta do Cavaco. É preciso outro 25 de Abril. Este país está minado e já lá não vai de outra maneira. É preciso que o povo venha para a rua. Parece-me é que o Vieira é muito mole para a revolução que se exige.
Saudações


De Joseph Lemos a 25 de Setembro de 2010 às 22:27
Quando se ''limpar o sêbo'' ou mandar para o hospital em coma profunda um elemento do gang, haverá mais respeitinho.
Por natureza sou pacífiico mas a situação está insustentável e tudo isto nas barbas de um governo também corrupto que nada faz para pôr cobro ao desmando.
Creio que, infelizmente, e não demora muito,a desgraça vai fazer-se sentir porque o clima de guerrilha já paira no ar.
E a culpa não vai morrer solteira.


De Jonas a 26 de Setembro de 2010 às 20:11
Concordo. Mas não é preciso revolução. Isto só lá vai quando alguém meter um balázio, com ajuda de uma telescópica, nos cornos do siciliano de Contumil. Aí acabam-se, definitivamente, as trapaças de bastidores.

Para grandes males...

E pode ser que o governo aprenda, também.


De Miguel Álvares Ribeiro a 26 de Setembro de 2010 às 22:29
Caros Joseph e Jonas

A violência não é solução; agradeço que não façam mais comentários deste tipo sob pena de não os publicar.

Cumprimentos


De Alexandre a 27 de Setembro de 2010 às 16:51
Caro Miguel Álvares Ribeiro

Quando se anda contínuamente a atiçar o ódio, com as acusações generalizadas que faz, convencendo-se e convencendo os outros que os desaires ou prejuízos (reais ou imaginários) que a sua equipa sofra são fatalmente obra de manipulações do Porto, de que os sucessos do Porto só se justificam, também eles, por manipulações de arbitragens, não se pode espantar de existirem reacções como a desses dois acima. E já não são os primeiros a dizer tais barbaridades. Afinal de contas, eles, tal como você, estão convencidos de que esse argumento fantasioso é a realidade.

Vou fazer um print-screen deste seu post e dos comentários, para, um dia em que a desgraça se faça sentir, como diz um deles, lhe lembrar a sua parte de responsabilidade em tal imbecilidade.


De Joseph Lemos a 27 de Setembro de 2010 às 22:31
Violência? Onde?

Assalto ao poder. Não é violência?
Ser roubados descaradamente pela arbitragem corrupta durante anos, não é violência?
O Apito não foi violência?
As escutas não são violência?
Se os tribunais, a justiça não resolve porque não ha-se ser à chapada?

Olha meu caro, eu não sou ateu logo, aceito os argumentos bíblicos: Olho por olho, dente por dente.

Esta luta é para homens e não para cobardes.

Já estou habituado a que não publiquem comentários meus e geralmente, quem o faz é essa espécie de ''benfiquistas'' bem conhecida tipo seu camparsa Bruno, o tal que foi batido pelos nulos, lembra-se?

Benfiquistas de verdade neste blog são apenas dois. Os restantes são pseudo.
Em que lado se enquadra?






De o regedor a 28 de Setembro de 2010 às 07:51
E vou mais longe: a principal toupeira do pc é
o seu amigo (inimigo fingiido) a presidente do Benfica para o destruir de vez... só não vê quem não quer. Reparem nas contas e verão.


De nao interessa a 28 de Setembro de 2010 às 10:53
isto é só heróis da internet! queria ve-los a dizer o que dizem cara a cara!


De Anonimo a 28 de Setembro de 2010 às 21:11
Os verdadeiros heróis são aqueles membros dos adeptos morcões que atacam pessoas indefesas em lojas, centros comerciais, gasolineiras, por tudo o que é país, com bolas de golfe e pedras contra autocarros e jogadores indefesos, e que depois ainda de vão gabar em livros escritos com o propósito de enaltecer tais façanhas, como se de heróis de tratassem. Os valores estão completamente invertidos.

E depois ainda têm a lata de se armarem em vítimas. Irão ser vítimas, mas apenas como consequência directa de tudo o que têm feito. Quem semeia ventos...


De Carlos a 28 de Setembro de 2010 às 15:47
Ena, tanta razão de queixa !!! mas espera lá, o Benfica ano passado, quantos penalties tinha já a seu favor ? Quantas vezes tinha já jogado em superioridade numérica de 1 ou mesmo de 2 jogadores ? Será que os resultados do Benfica deste ano, não resultam de estar a jogar contra 11 e não contra 10 ou 9 ? Com que então, o Porto não joga nada ? E o bailinho da supertaça, não conta ? Quantos jogadores do Benfica deviam ter sido expulsos nesse jogo ?
E o assalto ao poder ? Que estratégia fantástica ! Se calhar estão a imitar o Vieira, que disse que não lhe interessavam reforços , mas sim os lugares na liga. Não foi o Valentim apoiado pelo Benfica para a liga, que levou consigo o Vitor vasques ? O tal que como dirigente do Estoril, obrigou o treinador a aceitar ir jogar ao Algarve, um jogo fundamental para a permanência do Estoril na 1ª? O Madaíl naõ foi apoiado pelo Benfica para a federação e o Porto não apoiava o Artur Jorge ? Enfim, pela boca morre o peixe, ou pelo rabo, como dizia o vosso iletrado presidente.
Quanto a ameaças de violência, quando se é contra, corta-se o mal pela raiz, quando não é assim, pactua-se com a violência.


De Angelito a 27 de Setembro de 2010 às 21:05
sêbo tem o cabelinho do teu director desportivo...estás apresentado Josef. os batasunas afinal mudaram-se de alvalade para á luz!
olha, cresce e dps aparece!! e já agora chega de propagandas, ela continua na Benfica TV!!


De dragaocomeutuamae a 27 de Setembro de 2010 às 18:39
so uma burro acefalo, com ronquidao cerebral e estomago de rato careca pode estar escrever tanta porcoria em meia duzia de linhas..isto faz mal at´´e a lingua portuguesa..por favor preservar a nossa lingua mater e afoga-te por favor


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds