Sábado, 11 de Setembro de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 11/09/10 | comentar

 

O que se passou ontem em Guimarães deve deixar todos os verdadeiros desportistas profundamente revoltados.

 

O Benfica não fez uma exibição memorável, mas criou situações suficientes para, com uma arbitragem decente, construir uma vitória confortável.

 

Atropelos à verdade desportiva como os que foram ontem perpetrados por um energúmeno que, para ficar claro ao que ia, apareceu vestido de azul, não deviam acontecer.

 

Já tinha aqui dito que, infelizmente, temia que isto pudesse acontecer, quando foi anunciada a candidatura de Fernando Gomes a presidente da Liga.

 

Já ficou muito claro que o Benfica será sistematicamente prejudicado e não basta ser mais forte para ganhar os jogos. Para evitar que esta reencarnação do sistema triture o Benfica, a nossa equipa tem que atingir rapidamente um nível de excelência que ainda não demonstrou este ano, para não dar hipótese a estes gatunos de pacotilha de exercerem a pérfida tarefa de que estão incumbidos. Além disso, o apoio da massa associativa à equipa tem que ser cada vez mais forte e incontestável. Temos que estar unidos contra este enorme polvo que se está a tentar instalar de novo no futebol português.

 

No ano passado tive a sorte de assistir em Guimarães a um excelente espectáculo de futebol, coroado com um bonito golo de Ramires, que lançou o Benfica para uma grande época e para a conquista do Campeonato.

Neste ano assisti (embora pela internet) a um jogo de futebol bastante mais fraco e a uma degradante manifestação de anti-benfiquismo e anti-desportivismo por parte de um árbitro que prejudicou ostensivamente o Benfica e o espectáculo.

 

Espero que o jogo de Guimarães marque o ponto de viragem neste Campeonato que apesar de estar no início, se encontra já tão indelevelmente manchado pela arbitragem; para isso é fundamental uma profunda e intensa união entre os adeptos benfiquistas e a equipa, e que esta atinja níveis de concentração e qualidade de jogo muito superiores aos actuais.

 

Força Benfica!




34 comentários:
De Victor Godinho a 17 de Setembro de 2010 às 08:11
O comentário anterior é destinado ao Benficampeão e não bicampião, como erradamente escrevi, mas mantenho a minha opinião, dobre os comentários que este (estranho benfiquista) escreve, contra o nosso Glorioso.


De BENFICAMPEÃO a 19 de Setembro de 2010 às 07:14
o xôr gordinho confunde o Glorioso com o presidente. O xôr gordinho não é benfiquista. É vieirista. Nas últimas eleições, do úniverso de associados do clube, o total de votantes foram 20.672. Desses, 1.212 foram votos em branco. O seu presidente ganhou com 18.825 votos, tendo cabido ao outro candidato 505 votos.
1.212 votos em branco representam 5,55%. Dos votantes em Vieira, muitos deles votaram CONTRA Bruno Carvalho e NÂO a favor de Vieira. Se outro tipo de candidato se tivesse perfilado e avançado para as eleiçoes, acho que o seu presidente tinha ido vender apartamentos para o Seixal.
Quer queira o xôr gordinho ou não, há muitos BENFIQUISTAS COMO EU, que não vão nas cantilenas do vieira.
Eu não lhe quero dar muita confiança porque o xôr gordinho é um arrogante, um propotente e um malcriado que não sabe respeitar a opinião dos outros. Mas apesar de saber que a minha opinião em nada favorece, no que toca a dar um pouco de folga ás suas palas, deixo-lhe algo para meditar:
O Benfica é a maior instituição desportiva em Portugal. O Benfica tem sido vilipendiado de todas as formas e feitios. Com este presidente, onde está o peso da instituição junto dos mais diversos quadrantes da sociedade? porque é que este presidente não se impõe e exige (como é seu dever), junto dos meios politicos que se tomem medidas contra a corrupção que tanto tem prejudicado o clube? A única vez que vi este presidente intervir no meio político, foi quando deu apoio a algumas candidaturas, como a do candidato á câmara de palmela nas últimas eleições. Pudera, há muitos terrenos a requerer autorização de construção.
Ao invés, e com o clube a ser sistemáticamente prejudicado (como também o foi na época passada, como por exemplo a vergonha do jogo de Braga), o seu "ilustre" presidente vai apoiar fernando gomes para a liga???!!!! anda com o oliveirinha ao colo??!!! entre muitas outras coisas..
Não há fumo sem fogo e é mais do que evidente que outros "valores" falam mais alto para o xôr vieira, do que própriamente os de defender o clube em todas as frentes.
Com o comportamento deste presidente, é motivo para se perguntar ONDE ESTÁ O INVESTIMENTO NA EQUIPA DE FUTEBOL QUE PROCLAMOU AOS SETE VENTOS? NÃO HOUVE 10 MILHÕES PARA SEGURAR O RAMIREZ COMPRANDO OS 50% Á JAZZ E HOUVE 8.5 PARA IR BUSCAR O ROBERTO?
A ver vamos se não irá mesmo entrar no consórcio de construção do estádio do At. Madrid.
O xôr gordinho até me pode chamar portista, mas vou-lhe dizer uma coisa: por muito menos o xôr costa virou mundos e fundos e foi até á FIFA.
O que é estranho é que o presidente da maior instituição nacional apenas mete a cabeça fora da janela do gabinete e pia baixinho dizendo que : "não brinquem com o Benfica".
Xôr gordinho, com todo o respeito, a mais elevada estima e consideração, vá dar banho ao cão e chamar portista á sua tia!


De Victor Godinho a 17 de Setembro de 2010 às 08:06
Impressionante como este bicampião se comporta, vens para aqui, vestido com a camisola do Glorioso, mas com coração de dragão.Malcriado, mal intencionado e arauto da desgraça, que só aparece , para dizer mal, quando as coisas estão a correr menos bem.Deixe os verdadeiros Benfiquistas em paz, você está bem é no clube dos corruptos, e da fruta, no Glorioso, não há lugar, para uma pessonha como você.Vá comentar, para os postes dos Andrades e dos Viscondes (falidos)


De BENFICAMPEÃO a 19 de Setembro de 2010 às 09:24
mais uma vez está enganado xôr gordinho. No Benfica há lugar para toda a gente. Até mesmo para intransigentes de má fé como o xôr gordinho. E não é necessário mandar-me para lado nenhum, porque ao contrário do xôr, eu sei bem para onde vou.


De Benfica a 15 de Setembro de 2010 às 18:33
O clube da Luz pediu aos adeptos, durante uma conferência de imprensa, para não assistirem aos jogos fora do Estádio da Luz como medida de protesto com a arbitragem do encontro Vitória Sport Clube vs. Sport Lisboa e Benfica.
O que é que vou fazer da vida?
Ir ao Dragão e Alvalade sem apoio.


De José Sousa a 13 de Setembro de 2010 às 17:07
É evidente que mais uma vez o Benfica foi roubado, mas do ano passado ficou a indicação de que o Benfica teria que ganhar sempre a 14 no minimo e ganhou. Como é que se compreeende que este ano em vez de reforçar a equipa (os objetivos eram mais ambiciosos)a tenham desfalcado ainda por cima deixando sair o melhor GR portugues e enfiando o barrete aos benfiquistas com o Roberto, alguem meteu a mão no saco. Este Vieira nunca me enganou, veja-se se ele rompe com a Olivedesporcos ó rompes, são unha e carne.Quiseram foi afastar VAzevedo.


De blackeyedpeas a 12 de Setembro de 2010 às 16:30
assim nao dá, nos nao queremos que nos ajudem, nos so queremos que sejam justos.

nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/


De FranciscoB a 11 de Setembro de 2010 às 23:45
Árbitros estrangeiros, já...


De Carlos Moura a 11 de Setembro de 2010 às 18:56
Estou indignado! Indignado com a incompetência do Vieira, do Rui Costa e do Jesus. Não há direito! O SLB é alvo da chacota do país. Nunca pensei ver o glorioso a lutar por não descer. Vergonha! Vieira rua! Rui Costa rua! Jesus rua!


De Miguel Álvares Ribeiro a 11 de Setembro de 2010 às 19:43
Caro Carlos Moura

O principal objectivo do meu post era precisamente o de evitar que os Benfiquistas adoptassem essa postura e fizessem esse tipo de comentários.


De moinhos a 11 de Setembro de 2010 às 23:58
Concordo com tudo , foi uma ganda roubalheira ! aliás não se esperava outra coisa....ou não se recordam do golo que ele tirou da baliza do porto? se eu fosse pr este fdp nunca mais apitava nenhum jogo do benfica!
mas temos que dizer também:
Continua a questão roberto o treinador arranjou lenha para se queimar o homem não vale um chavo , ontem um bom GR tinha safo os dois golos e o resto só não vê quem não quer ver, grave é que um dos cegos seja o treinador....!


De Joseph Lemos a 12 de Setembro de 2010 às 00:05
Vai ladrar p'rá casota!!!


De BENFICAMPEÃO a 19 de Setembro de 2010 às 09:35
desculpe lá, mas isso não são maneiras de se dirigir a ninguém. Nem a um portista. O xôr gordinho, perdão, Lemos, não tem poder de encaixe nem educação básica exigível para se dirigir a ninguém. Na falta dela, resta-lhe a ofensa barata e ostensiva. Perde a razão e deixa ficar mal o clube de que se diz adepto. Torna-se igual a qualquer adepto do porto. Retrate-se xôr gordinho! perdão, Lemos.


De Miguel Ferreira a 11 de Setembro de 2010 às 13:14
Indignação, sim! Estou indignado pela arbitragem vergonhosa do Olarápio ! 2 penalties , 2 fora-de-jogo , 7 amarelos aos nossos jogadores!

Mas a minha indignação e revolta não fica por aqui. O ano passado, ficava sempre 1 penalty e 1 fora-de-jogo no mínimo por assinalar e ganhávamos 4 ou 5 a 0!

Alguém explica como é o Cardozo é o único avançado "válido"? Suponho que o Kardec também será, mas... Weldon é? E Nuno Gomes, que foi preterido ontem? E Rodrigo... que foi emprestado?

Nas alas, tivemos o azar do Salvio , mas e o Gaitán ? Depois de boas exibições com o Nacional e Setúbal , o que se passou ontem?

Finalmente, a mexer na equipa, Jesus está a manter o Aimar 90 minutos em campo, quando se vê que fisicamente ele não pode!

Enfim, vamos ver como começa agora a Champions e se conseguimos recuperar nos próximos jogos do campeonato que vão ser dificílimos : Sporting, Marítimo (fora) e Braga.

Saudações benfiquistas!


De Miguel Álvares Ribeiro a 11 de Setembro de 2010 às 19:45
Caro Miguel Ferreira

Concordo consigo, não se vê nesta equipa a chama que se via no ano passado.


De Atento a 11 de Setembro de 2010 às 11:28
E as agressões dos caceteiros Cardozo, David Luiz, Luisão e outros, que têm passado "despercebidas"? Disso já não querem falar, mas pelo menos o Cardozo este jogo não teria jogado depois das 2 agressões aos jogadores do Setúbal. Bem, às tantas, seria melhor até porque ele jogado muito bem.


De Miguel Álvares Ribeiro a 11 de Setembro de 2010 às 19:39
Caro atento

Não peço favores, apenas que as arbitragens sejam isentas. Apesar de tudo não comparemos os efeitos no resultado que as incidências que refere poderiam ter.

Como muito bem diz, se Cardozo não jogasse às tantas até seria melhor.


De Manuel a 11 de Setembro de 2010 às 11:10
Pela primeira vez comento uma noticia do glorioso.
O que se passou ontem é CRIME. Quem deliberadamente FALSIFICA a VERDADE DESPORTIVA é, pura e simplesmente, CRIMINOSO.
Tenho 45 anos de idade e sou jurista. Infelizmente natural do porto. Proponho que como forma de protesto no proximo jogo os nossos jogadores fiquem completamente estaticos na primeira jogada e deixem o adversário marcar. Que as bancadas sejam cobertas por mega tarjas de cor preta e que os criminosos sejam perseguidos e desasossegados
AI SE ISTO SE PASSASSE NA COLOMBIA...
Benfica sempre


De patriarca a 11 de Setembro de 2010 às 16:45
X2

Estou a 1.000.000 % de acordo !!!!
Querem guerra, não fugimos dela !!


De Miguel Álvares Ribeiro a 11 de Setembro de 2010 às 19:33
Caro Manuel

Que é ciminoso estamos de acordo, agora infelizmente natural do Porto é que não! Tenho muito orgulho de ser tripeiro!

Só é pena que o fcp não saiba honrar a nossa cidade e seja capaz dos expedientes mais baixos para chegar ás vitórias.


De BENFICAMPEÃO a 19 de Setembro de 2010 às 09:39
se isto se passasse na colombia?? ahahaa. Se isto se passasse na colombia, o presidente, era um empresário de sucesso:) era como peixe na água:). Até o Cannigia voltaria a jogar no Benfica:)


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds