Quinta-feira, 10 de Julho de 2008

Bruno Carvalho em 10/07/08 | comentar

 

Nos últimos 3 anos o FC Porto ficou por 3 vezes em 1º lugar e o Sporting ficou 3 vezes em 2º lugar.

 
Nos últimos 3 anos o Benfica ficou por 2 vezes em 3º lugar e no ano passado ficou em 4º lugar.
 
Para quem ainda anda iludido, a leitura fria do que se tem passado nos últimos 3 anos é só uma: o Benfica está longe da liderança do futebol português.
 
O Porto assumiu, há muito, o domínio do nosso futebol, por muito que nos custe admitir. O Porto é tri-campeão nacional e parte claramente favorito para este ano alcançar o tetra.
 
O Sporting, que tem andado sempre muito calado, tem levado a água ao seu moinho, conseguindo entrar sempre na Liga dos campeões. Há muito que o Sporting desistiu dos resultados desportivos tendo-se concentrado em tentar resolver a sua delicada situação financeira.
 
Para isso, o Sporting precisa de estar na Liga dos Campeões, o que tem conseguido através dos seus segundos lugares e vai entretendo os seus adeptos com as vitórias na Taça de Portugal.
 
No entanto, como na próxima época apenas o campeão entrará directamente na Liga dos Campeões, talvez isso possa fazer com que finalmente os seus dirigentes tenham que sair da toca.
 
E o Benfica?
 
O Benfica tem um problema grave. Ainda não percebeu nada do que se passa à sua volta. O Benfica é um clube sem uma linha de rumo definida e clara. O Benfica é um clube que vive das conquistas passadas e de um discurso inflamado e irrealista para animar a sua massa associativa.
 
Estamos no verão.
 
Esta é normalmente a época mais feliz para o nosso clube. É o momento de todas as ilusões e onde todos os sonhos nos são permitidos.
 
No ano passado, mais ou menos por esta altura, o nosso presidente anunciava aos sete ventos que o Benfica tinha o melhor plantel dos últimos 10 anos. Essa confiança tinha por base um investimento (?) num montante superior a 30 milhões de euros na compra dos seguintes jogadores: Cardozo, Andrés Diaz, Luís Filipe, Stretenovic, Bergessio, Freddy Adu, Fábio Coentrão, Butt, Di Maria, Maxi Pereira, Edcarlos, Binya e o emprestado Cristian Rodriguez (a que vieram juntar-se mais tarde Sepsi e Makukula por mais alguns euros).
 
O problema é que mal a bola começou a rolar os sonhos começaram a ruir. Fernando Santos foi despedido no final da 1ª jornada. Veio depois Camacho e com ele mais um novo ciclo. Camacho foi embora (quando ia em 2º lugar) e a equipa ficou à deriva nas mãos de um Chalana atarantado tendo acabado em 4º lugar.
 
Mas não faz mal. Estamos todos preparados para mais um novo ciclo e mais alegrias de verão.
 
No entanto, o que eu continuo sem ver é uma estratégia ou uma linha de rumo.
 
Ou melhor, a estratégia está à vista e fácil de decifrar. O Benfica tenta, por todos os meios, aniquilar Pinto da Costa. Talvez pensemos todos que o caminho mais fácil para as vitórias é tirar Pinto da Costa do futebol. O melhor seria o homem talvez nem ter nascido. Ou nascido benfiquista (já imaginaram?).
 
A esta altura, está vendida a ideia a todos os benfiquistas que o Porto só ganhou à custa da batotice de Pinto da Costa. Com Pinto da Costa o Porto foi campeão 15 vezes (tendo conseguido ganhar 5 campeonatos seguidos), foi 2 vezes campeão europeu, venceu 2 Taças Intercontinentais, ganhou uma Taça UEFA e uma Supertaça Europeia. Que grande batoteiro este Pinto da Costa !!! Não sei qual será a quantidade de fruta necessária para tantas vitórias, mas deverá dar para abastecer a rede de hipermercados Modelo-Continente durante uns anos!
 
É pena os nossos batoteiros (também devemos ter tido alguns ou foram todos uns anjinhos inocentes?) não terem tido a qualidade da batota de Pinto da Costa.
 
Hoje em dia, conscientes que não somos capazes de os vencer em campo, vibramos a cada recurso ou cada papel que os nossos advogados entregam na UEFA, no Tribunal Arbitral do Desporto ou noutra instância qualquer.
 
Ao que chegamos! É uma tristeza. O que eu gostaria de ver era o meu presidente a construir equipas que derrotassem o Porto, Pinto da Costa, e todos os outros, em campo, com golos, que nos desse títulos nacionais e europeus. Eu não quero vitórias em tribunais. Quero vitórias em campo!
 
Enfim, numa coisa estamos todo de acordo: nada melhor que o verão. A bola ainda está parada e novos jogadores chegam todos os dias ou estão quase a chegar. Talvez este ano o nosso presidente anuncie que esta será a melhor equipa dos últimos 20.
 
Mas ainda temos a cereja no topo do bolo: podemos todos dizer mal de Pinto da Costa. Podemos dormir descansados, afinal foi tudo batota. Para se ser popular no Benfica nada melhor que nos atirarmos às canetas de Pinto da Costa. Não era essa também a estratégia de Vale e Azevedo? Desta vez ele não vai escapar.
 
Vivemos dias felizes.
 
É só pena não estarmos a fazer nada a sério para construir um Benfica ganhador.
 
Mas não faz mal. No próximo ano voltará a haver verão!!!
 
Bruno Carvalho
 
PS 1: A mim não me interessa nada a decisão do Conselho de Justiça, pois está mais do que visto que não se trata de justiça, mas sim de poder.
Se o Benfica tiver mais conselheiros controlados, Pinto da Costa é condenado e o Boavista desce de divisão.
Se, pelo contrário, o Porto tiver mais conselheiros controlados, Pinto da Costa é inocentado e o Boavista mantém-se na 1ª divisão.
E a justiça onde fica? Ninguém olha para a lei?
Vitórias dessas não me interessam rigorosamente nada.
Provavelmente sou o único benfiquista que pensa assim, mas não me importo.
O facto do Benfica se ter metido tanto nesta história estragou tudo, uma vez que qualquer condenação de Pinto da Costa não cheira a justiça, mas a poder sujo.
E era precisamente esse poder sujo que interessava combater.
Ou o poder deixa de ser sujo quando decide a nosso favor?
Haja vergonha.
 
PS 2: Não me interessam nada as críticas que me vão fazer. Mesmo nada. Acho uma vergonha ser esta a única forma que o Benfica tem para tentar voltar a ganhar. É um desprestígio para as grandes equipas do Benfica que ganhavam sempre, fossem quem fossem os adversários.
 

sinto-me:


95 comentários:
De Saul Carpinteiro a 17 de Julho de 2008 às 18:37
Excelente. Ponto.


De Jonas a 15 de Julho de 2008 às 20:35
Um dos textos mais isentos e sem palas que eu já li da parte de um benfiquista, Parabéns ao seu criador! Ah e eu sou portista. Saudações desportivas


De jay jay okocha a 15 de Julho de 2008 às 19:40
Não é o único,não.Conheço muitos benfiquistas que pensam o mesmo.Conheço adeptos de todos os clubes que sabem precisamente o que está mal no futebol português, as promiscuidades com a política, o tráfico de influências,os contactos próximos com árbitros,com órgãos deliberativos importantíssimos e que se quereriam isentos da Liga.

E todos já molharam o bico na fonte,mas o presidente do meu clube anda cá há muito tempo,conhece melhor os meandros,terá molhado mais o bico que os outros?Talvez, e se assim for, seja punido por isso. Mas por isso e não por usar a calculadora gráfica para copiar como todos usam no teste.

Em relação ao Benfica é de saudar com a neutralidade possível, a imparcialidade e distanciamento nas palavras. Porque sabe que é muito mais fácil alinhar pela batuta do presidente, como diz é muito mais fácil se pensarmos que não ganhamos por razões fora do nosso controla, dá-nos conforto, aviva a chama, afinal somos os maiores do Mundo, alguma coisa tinha que se ter passado para isto acontecer.

Mas não, o que aconteceu foi uma sucessão de presidentes que propuseram esse conforto de variadas formas. O conforto da guerra ao Norte, o conforto da guerra à credibilidade das vitórias do Norte, tudo o mesmo, Vale e Azevedo e Luis Filipe Vieira não diferem muito. A gestão ruinosa é encoberta com palavras, já não o era na altura? A velha máxima de que se o adversário está pior, nós não estamos assim tão mal.

O problema não são os presidentes, os jogadores, os treiandores, o problema de base são os benfiquistas, o que pode oferecer um presidente de melhor a um saudoso benfiquista, com a típica "mania da grandeza" do que a descredibilização categórica das vitórias dos adversários? Os benfiquistas votam em qualquer sócio do Porto ou dragão de ouro que lhes cante a cantiga, em vez de olharem para as competências dos projectos. Em clube algum, depois da dispensa de boa parte dos 38M€ da época passada, depois da chicotada a Fernando Santos em plena 2ª jornada, depois da "melhor equipa dos últimos 10 anos", o presidente ficava em funções!

Nem lá chegava, em que outro clube um presidente prometia a espinha dorsal da selecção, a Europa em 3 anos, campeonatos atrás de campeonato, novos ciclos atrás de novos ciclos sem ter que prestar esclarecimentos? Os 300.000 sócios ou a demissão?

Quando os benfiquistas começaram a exigir resultados, competência, eficácia, cabeças a rolar pelos fiascos, quando começaram a exigir transparência de processos, responsabilidades em vez de guerras a Norte e a descredibilização dos adversários, o Benfica até pela sua estrutura será sempre um clube a ter em conta.

Neste momento? Emprestam o Coentrão e vão buscar meio metro de gente ao River para se juntar ao meio metro de gente do americano e meio metro de gente do argentino que já lá estava e que só pensa em sair. Mais o meio metro de gente do defesa esquerdo que apesar de tudo continua o melhor lateral, porque no lado direito não há novidades quando é o sector com as performances que se sabe. Arrastam contratações até ao limite do sustentável, se preparação nenhuma, sem nenhum controlo sobre o que sai na imprensa. Disputas internas a revelarem filhos e enteados, enteados que depois querem sair e não conseguem. Perdem duas peças fulcrais da época passada e não estão a conseguir colmatá-las credivelmente de forma nenhuma. Assim é óbvio que não dá, nem no Benfica nem em clube nenhum. E tem uma palavra, INCOMPETÊNCIA


De toze santos e sa a 15 de Julho de 2008 às 15:58
CARO BRUNO!
FAZER REFLETIR AS CONCIENCIAS BENFIQUISTAS APONTANDO DEFEITOS QUE PODEM SER CORRIGIDOS E COM ISSO CONTRIBUIR PARA MELHORAR O GLORIOSO, ACEITA-SE...
AGORA, ENTENDA QUE O QUE UM BENFIQUISTA NUNCA DIZ É MAL DO BENFICA, PUBLICAMENTE, SENAO ENTRE O SEUS...
E, SOBRETUDO, O QUE É IMPENSAVEL QUE FAÇA E VALORIZAR, ELOGIAR E DAR MORAR AOS RIVAIS...
SER DO SPORT LISBOA E BENFICA E SER DIFERENTE, MELHOR, MAIOR QUE TODOS...
NÃO APRECIE TANTO OS CORRUPTOS AZUIS E BRANCOS, POIS COM ELES SO APRENDEREMOS A ROUBAR...E, PELOS VISTOS, MAL POIS FORAM APANHADOS...
NAO SEJA A FÃ DE QUEM JA LEVOU A ESTREMUNÇAO...
ABRAÇO


De slbacores a 14 de Julho de 2008 às 01:33
Caro

Não nos podemos esquecer da máfia que é o futebol Português e o quanto o nosso Glorioso tem sido prejudicado por isso. Mas também é verdade que muitas asneiras são feitas no nosso ninho. No ano do Veiga bastou alguma organização e blindagem da equipa e os resultados apareceram. Eram estágios com seguranças, eram mudanças de hoteis em cima da hora para enganar tudo e tudos(principalmente PC e Super-dragões). Falta essencialmente organização no nosso clube. A novela AIMAR é um caso gritante de falta de organização, classe, blindagem, etc...


De Zeca a 14 de Julho de 2008 às 01:18
Bruno queres ir para presidente do Benfica. Já toda a gente sabe. Andaste a fazer DVD's para eles e bem tentaste montar o Canal Benfica TV.
DESISTE, NÃO CHEGAS LÁ. ESTE BLOG É PARA IMPRESSIONAR A MASSA CRÍTICA. JA PERCEBEMOS TODOS.


De Bruno Carvalho a 15 de Julho de 2008 às 00:42
Caro Zeca,
Eu sei muito bem quem o senhor é apesar de não ter coragem, ao contrário de mim, de assinar o seu nome.
Fique sabendo que não tenho medo nenhum de si.
Cumprimentos.
Bruno Carvalho


De Torres Ferreira a 13 de Julho de 2008 às 15:24
Oh bruno carvalho, de facto chmar-te TÓTÓ é insultar os realmente apenas tótós.

Nunca pensei que houvesse assim "benfiquistas" tão CEGUETAS, mas enfim, Deus também tem direito a ter alguns momentos de distracção na sua Eternidade.

Olha lá, ainda não viste que o anos passado começamos logo a ser ROUBADOS à 1ª jornada com o Leixões no Estádio do Bessa????!!!

ainda não reparaste a forma como todos os jogadores de todas as outars equipas (todos sem excepção) correm contra o BENFICA e a maneira como dormem e vegetam em campo contra o tal clubeco do bimbo da bosta??!!

De facto tão mau como haver árbitros CORRUPTOS, dirigentes CORRUPTOS e jornaleiros SUBSERVIENTES e todos eles em desfavor do BENFICA e do VERDADEIRO DESPORTO, é HAVER assim "benfiquistasinhos" tão INOCENTES E FÁCILMENTE MANIPULÁVEIS como tu bruninho carvalhinho.

se é isto o NOVO BENFICA, então o BENFICA daqui a poucos anos estaria MORTO.

Não compreendo como é que um INDIVÍDUO COMO tu pode dizer que é BENFIQUISTA e ninguém aí dos que fazem este BLOG ter reparado ainda que ou és um INFILTRADO, ou então és mesmo o mais fracote de todos os BENFIQUISTAS QUE ATÉ AGORA EU CONHECI, mesmo por estes meios da internet.

Benfica só será REALMENTE O BENFICA GLORIOSO E INIGUALÁVEL QUANDO TIVER APENAS E SÓ ADEPTOS E SÓCIOS DE AÇO.

Um abraço de puro Benfiquismo para todos os BENFIQUISTAS DE AÇO.
Para os outros que mudem depressa de clube.

Benfica, sempre,sempre te defenderei e amarei.

Eu sózinho com o MEU BENFIQUISMO, valho 10000 brunos carvalhos e 5000 júlios machados vaz, que de facto são mesmo muito fraquinhos, são mesmo FRAQUÉRRIMOS.

BENFICA, SEMPRE.SEMPRE.


De iBenfiquista a 13 de Julho de 2008 às 22:40
E assim mesmo, Ferreirame! Forca na verga, homem!!!


De Paul a 13 de Julho de 2008 às 00:58
Eu fico triste com a casmurrice do Bruno. Acho que você devia ler o Dom Casmurro do Machado de Assis e depois ir ler a Dom Teresa e os seus dois Maridos e fazer uma análise critica do que se passa no futebol português e o que o Mario Puzo escreveu eu cá tenho pena de você ter organizado este blogue porque me parece que diz mais mal do SLB e do LFV do que o Miguel Sousa Tavares ou o Rui Moreira. O que diz sobre o jUiz é o que o Miguel Sousa Tavares diz na Nortada. Você não haja ESTUPIDO e para atrasados mentais que seja possível ou crivel que o MP não tenha ouvido todas as escutas telefónicas incluindo as ex-companheira de Pinto da Costa e que se sujeita-se a um erro grosseiro como aquele que o Miguel relata na Nortada . Você diz que o Porto ganhou mas internamente o Porto só teve prestigio internacional com o Mourinho veja quantas vezes foi a uma final da Champions eu custa-me a crer que você não seja um provocador nato, ou que tenhas dúvidas metafisicas sobre a sua identidade como Benfiquista. Desculpe mas você magoa mesmo ou muito mais porque se assume como Benfiquista


De Zaca a 11 de Julho de 2008 às 18:58
Acredito que dias felizes viram,
para a semana haverá decisão da uefa e finalmente se vão concentrar na construção de uma equipa ganhadora


De pjsimoes a 11 de Julho de 2008 às 11:41
"É pena os nossos batoteiros (também devemos ter tido alguns ou foram todos uns anjinhos inocentes?) não terem tido a qualidade da batota de Pinto da Costa."

Esta frase diz tudo!!! Isto não é a postura do SLB!! Este sr. deveria sair imediatamente deste blog. Com a estratégia que o Pinto da Costa teve ao longo destes 25 anos até a minha briosa era campeã nacional e europeia.
Este sr. quer ganhar mas sem justiça e sem qualquer tipo de valor. Quer ganhar e pronto!!! A critica que ele faz ao LFV é simples... Como o actual SLB está a perder campeonatos, então o melhor é fazer como os dirigentes do FCP, comprar tudo e todos e assim ganhar, ganhar e ganhar. Quando não os consegues vencer, junta-te a eles!! É mais ou menos isto que este sr. quer.
Pois eu n quero!!! Não trocava os 25 anos do FCP pelos 25 anos do SLB!!! Prefiro não ganhar nada mas andar de cabeça erguida!!!

Este sr. não devia colocar as suas opiniões neste blog.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 11 de Julho de 2008 às 13:10
eheheh dizes: "Este sr. não devia colocar as suas opiniões neste blog" .....pareçes o Gonçalves Pereira do CJ a falar :))).


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds