Terça-feira, 17 de Agosto de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 17/08/10 | comentar

O Benfica 2010/2011 não arrancou como todos gostaríamos.

 

Depois de uma pré-temporada com exibições agradáveis e capacidade de dar a volta a resultados desfavoráveis, o Benfica apareceu apático e desinspirado no jogo de apresentação aos sócios e nos primeiros jogos oficiais. É um facto que o Benfica mereceu amplamente a vitória no jogo com a Académica, mas não foi a equipa dominadora e convincente da época passada. Como já sabemos que não podemos contar com arbitragens decentes (já nem digo um com o mesmo “faro” para os penalties que o Porto teve na Figueira), a única possibilidade é mesmo manter a atitude de ataque avassalador e continuado com que massacrámos os adversários, não lhes dando quaisquer hipóteses.

 

A substituição de Di Maria e Ramires não será fácil, pois eram dois jogadores de excepção, mas continuamos a ter a melhor equipa da SuperLiga e um treinador que já mostrou estar à altura dos desafios colocados por uma equipa com a ambição e os pergaminhos do Benfica, pelo que estou confiante em mais uma época de grandes sucessos.

 

 

P.S. – Admira-me a postura do nosso presidente na polémica criada em torno do seleccionador nacional. Apesar de ter sido um defensor da solução encontrada, a mais natural e consensual para substituir Scolari (que saudades das qualificações tranquilas e de “só” sermos vice-campeões europeus), penso que Queirós demonstrou rapidamente que não estava no seu “habitat natural”. O beija-mão a Pinto da Costa foi a primeira das manifestações de subjugação aos poderes instituídos que prenunciava um infeliz regresso ao passado, mas para lá disso Queirós revelou total incapacidade de motivação do grupo de jogadores que escolheu, além de uma gritante ausência de capacidade de liderança para os desafios que a Selecção apresenta. Os episódios que aconteceram na África do Sul, relatados na comunicação social, mostram uma faceta de Queirós desconhecida (pelo menos para a maioria) e que claramente não o recomendam para este tipo de funções. Intriga-me ainda mais a posição de Luís Filipe Vieira pois Queirós deixou de fora vários jogadores do Benfica em grande momento de forma sem qualquer justificação plausível.




22 comentários:
De farolencarnado a 7 de Setembro de 2010 às 19:21
Um inicio infeliz.....será um final ainda mais infeliz?

A propósito... não há mais posts? Será que este Blog perdeu "élan"...porque deixou de ser aberto, mais arejado nas ideias.Basta ir aoutros Blogs...e a discussão é aberta , mais dinâmicos...mais críticos, não há sabujice...há benfiquismo dinamico...as pessoas passam e o BENFICA vai perdurar....tenho a certeza.

Um abraço a todos aqueles que sonharam que este BLOG deveria ser um embrião de um "novobenfica", os sócios não quiseram.....paciência...agora continuar aqui bloggers como o PEDRO...é que não.....sabujice não!
benfiquismo sim! Vieirismo não! Benfiquismo SIM!



De blackeyedpeas a 30 de Agosto de 2010 às 15:06
é verdade que n começamos da melhor maneira mas axo que vamos conseguir revalidar o título força benfica!!

sem querer tirar pessoas deste blog gostaria só que viessem ver o blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/



De amcslb a 23 de Agosto de 2010 às 08:44
LFV em consórcio para construção do novo estádio do Atlético. Já sabemos porque foram pagos os 8,5 M pelo frangueiro.

Se for verdade, exige-se demissão imediata

amcslb


De farolencarnado a 23 de Agosto de 2010 às 16:32
Será verdade?
Não acredito em bruxas...mas que las ha...há!


De João a 18 de Agosto de 2010 às 14:49
"que saudades das qualificações tranquilas..."?!
O Sr. não deve ter boa memória...
A Selecção Nacional, treinada por esse grande treinador que foi despachado em meio ano do Chelsea, esteve depois no fantástico campeonato do Usbequistão e que mais recentemente esteve vários jogos sem conseguir vencer no Palmeiras, conseguiu o apuramento para o Euro 2008 no último jogo, em casa, com a Finlândia. Precisava só do empate e passou o jogo todo a defender, tendo a Finlândia várias oportunidades para marcar!
Para além disso, relembro que Portugal não conseguiu vencer nenhum jogo dessa fase de qualificação contra adversários tão poderosos como a Finlândia, Sérvia e Polónia!
Isto é que é uma qualificação tranquila?!
Era bom que as pessoas se informassem sobre aquilo que escrevem, antes de escreverem...

Quanto ao "...e de “só” sermos vice-campeões europeus...", é preciso não esquecer que a equipa de scolari era a que jogou os jogos de preparação (com sucessivas derrotas - 3-0, em casa, com Espanha, por exemplo - e empates) e o 1.º jogo do Euro 2004.
Depois desse jogo, passou a jogar a equipa que tinha por base os jogadores do FCP Campeão Europeu, treinados por José Mourinho e que jogavam de olhos fechados!
Para além disso, esse Europeu foi jogado em Portugal, ou seja, scolari conseguiu a façanha de perder a final do Euro a jogar em casa!

Termino, dizendo que é óbvio que Queiroz tem cometido erros, mas parece-me que Portugal teve uma boa participação no Mundial (fomos eliminados pela Campeã da Europa e futura Campeã do Mundo, pela margem mínima - lembro que a Espanha só voltou a perder pela margem mínima na final) e que tem uma equipa com condições para fazer uma boa qualificação para o Euro 2012 e uma fase final em bom nível.


P.S.: Relativamente ao que o Presidente do Benfica fez, é fácil de explicar.
Colocou-se acima de facciosismos exagerados e disse o óbvio, ou seja, que o processo em causa é ridículo.
Vir colocar em causa a posição razoável que o Presidente do Benfica tomou só porque o Seleccionador não convocou este ou aquele jogador parece-me igualmente ridículo.


De Miguel Álvares Ribeiro a 18 de Agosto de 2010 às 18:48
Caro João

É curioso como os mesmos jogadores, que jogavam de olhos fechados, agora não são suficientes para garantir bons resultados.

Scolari tinha defeitos, mas conseguiu excelentes resultados desportivos e em termos da união em torno da Selecção.

Queiroz, que me pareceu a escolha lógica para a sucessão conseguiu desbaratar todo esse capital e congregar contra si a opinião geral.

Cumprimentos


De João a 18 de Agosto de 2010 às 22:13
Caro Miguel,

Vejo que não rebateu a primeira parte do meu comentário.
Como se costuma dizer, quem cala, consente...

Quanto ao que diz, a espinha dorsal do FCP, de que falei anteriormente, era composta por Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Deco e Maniche.
Que eu saiba, Queiroz já não pôde contar com Nuno Valente, nem com Costinha (ambos retirados) e Deco e Maniche, que estavam no auge durante o "reinado" de scolari, encontravam-se em final de carreira.
Scolari teve a sorte de treinar a Selecção Nacional quando esses jogadores estavam no melhor momento da sua carreira e quando jogavam juntos no mesmo clube.
Isto para já não falar em Figo, Rui Costa ou Pauleta, que já não estiveram à disposição de Queiroz.
Tentar passar a ideia de que os jogadores eram os mesmos é, no mínimo, curioso...

Já agora, gostaria de saber se o resultado da Selecção Nacional no Euro 2008 foi excelente?
Só para relembrar, Portugal perdeu, na 1.ª fase, com a Suiça, "grande" potência do futebol mundial, por 2-0 e foi eliminada, logo na primeira ronda da fase a eliminar, pela Alemanha por 3-2 (quem se lembra do jogo, lembra-se que Portugal esteve sempre a perder - por 2-0, por 3-1, tendo reduzido para 3-2 já no fim do jogo, quando a Alemanha tinha a vitória mais do que garantida - e que fez uma exibição miserável).
Dessa equipa, já não fazia parte Nuno Valente, Costinha, Maniche...certamente, uma coincidência...
Se o treinador tivesse sido Queiroz, o que não se teria dito dessa participação, mas como era scolari...

Cumprimentos


De RICARDO a 18 de Agosto de 2010 às 14:32
Sr. Miguel, o problema e o que me inquieta é que pelos valores que vendemos Di Maria e Ramires, não vamos buscar nem parecido pelos mesmos valores.
e eu não sou contablista mas ainda sei fazer contas, demos 8.5 milhoes por um GR, já pensou que esses 8.5 milhoes dava para pagar os salarios que o di maria e o ramires foram ganhar durante dois anos?
eu até admitia para o ano vender, mas este ano era imperial manter toda a equipa. e GR como o roberto temos cá em portugal e bem mais baratos. tenho medo que os adeptos fiquem amorfos com o passar dos tempos espero que não, mas até isso o JJ transmite.
saudações benfiquistas a todos no blog.


De Miguel Álvares Ribeiro a 18 de Agosto de 2010 às 18:51
Caro Ricardo

Concordo totalmente no que diz repeito a Roberto, que não só não mostrou valer os 8,5 M€ como mostrou ser inferior a Quim. Esperemos que seja apenas uma má primeira impressão.

Cumprimentos


De farolencarnado a 18 de Agosto de 2010 às 12:51
Caro Miguel Álvares Ribeiro:

Quanto ao seu post gostaria de tecer dois comentários:

1-Assisti "in loco" ao primeiro jogo dos CAmpeões de 2009/2010 e não gostei. A constituição da equipa foi um descalabro.JJ não sei o que quer de tantos e tão bons jogadores ao seu dispor.Onde estavam os jogadores mais utilizados na pré-epoca :Carlos Martins;Luis Filipe;Airton e.... JARA?.
Em seu lugares estavam um desinspirado e fora de forma Maxi Pereira;Javi Garcia;Aimar e o ...afilhado Cesar Peixoto......

O que passará na "cabecita" de JJ?

2-Quanto ao seu P.S. já expendi o meu7 sentimento neste BLOG.Mas não tenho dúvidas em concordar consigo....
LFV não tinha necessidade de se colar ao "Sistema"....pois o sistema está a ficar mais forte que nunca...vidé arbitragens da F.FOZ e da LUZ no último fim de semana....Porto benefeciado e BENFICA, embora não tivesse feito um grande jogo, foi roubado.....contudo LFV tem de por a "pau" e desvincular-se rapidamente das guerrinhas da FPF.
Já não gostei da forma como o BENFICA se comportou nas últimas eleições para a LIGA....apoiar F.GOMES (ex-vice de P.Costa) nunca!
O que anda LFV a engendrar......quem não mata morre!

Entre 200 000 e mais sócios não havia um sócio competente e disponível?

Haja Deus!Será que como disse M.Vilarinho Benfiquista sóele e mais meia dúzia?
No lo creio!

Caro Miguel ÁLvares Ribeiro temos de estar muito atentos esta época......porquê?

1-Gestão do BENFICA: Sáiram até agora dois jogadores e JJ não para de pedir jogadores.Já entraram entre outros:Gaitan;JARA:Fábio:Rodrigo;fala-se em Traoré e Salvio e um outro espanhol que está em segredo já a treinar no Seixal.....parece Artur Jorge a pedir jogadores ao DAMáSIO.....

2-O"Sistema" após PCOSTA ter sido ilibado de tudo está VIVINHO da costa...portanto nada de" encontros" de LFV com PCOSTA nem que seja por interpostas pessoas.Apesar de não gostar de Bettencourt, presidente do SCP....gostei da posição dele no processo de Queirós.......silêncio!

Um abraço caro MIGUEL ÁLVARES RIBEIRO


De Miguel Álvares Ribeiro a 18 de Agosto de 2010 às 18:54
Caro farolencarnado

Concordo totalmente com o que disse, embora também tenha muita confiança em Jorge Jesus, que já deu mostras que sabe o que faz.

Um abraço


De Filipe a 17 de Agosto de 2010 às 17:49
Benfiquistas, enquanto continuarem a conspirar contra o Porto e o Pinto da Costa, ninguém vos leva a sério. Tão simples quanto isto. Podem dizer mal dele à vontade, não faz diferença. Ele continua a ser um homem respeitado no mundo do futebol, e vai estar por aí aínda mais uns anos.


De Miguel Álvares Ribeiro a 17 de Agosto de 2010 às 22:17
Caro Filipe
Essa estratégia de virar as coisas do avesso só funciona para quem não quer ver e aceita toda a poeira que lhe atiram para os olhos.
Que PC ainda continuará aí por uns anos parece-me inevitável, agora quanto a ser respeitado, só mesmo por quem não se dá ao respeito ...
Cumprimentos


De Joseph Lemos a 18 de Agosto de 2010 às 02:24
Estes abutres corrupto-pintistas são mesmo saloio-provincianos ao tentarem branquear Gangster da Costa perante os Benfiquistas e a sociedade.

Pobres animalecos!


De Nélson Rocha a 19 de Agosto de 2010 às 00:57
E desde quando os benfiquistas têm mais moral que os adeptos dos outros clubes? é-lhes permitido e justificado insultar de forma gratuita?

Será que vc tem mais moral que eu que sou adepto do FCP e defensor do Senhor Pinto da Costa?


De Miguel Álvares Ribeiro a 19 de Agosto de 2010 às 12:43
Caro Nélson Rocha

Não percebo o seu comentário. Quem é que insultou quem de forma gratuita?

Quanto à parte final, não é por ser adepto do FCP, mas se é defensor de PC, certamente que tenho MUITO mais moral que vc.

Cumprimentos


De Nélson Rocha a 19 de Agosto de 2010 às 18:09
Carissimo Miguel Alvares Ribeiro:

Quanto a sua pergunta, quem insultou quem, permita-me que lhe sugira a re-leitura do comentário do estimado Joseph Lemos, em reação ao sr. Filipe, só porque tem uma opinião clubistica diferente.

Em relação á sua e minha moral, quantificando-a em termos de nivel de concordãncia com os respectivos lideres dos dois clubes e na defesa das suas actuações, lamento informá-lo que a ir por ai, perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

Não ponho a mão na fogueira por PdC , mas comparar LFV com PC, é a mesma coisa que comparar Vale e Azevedo (ex-SLB), com Belmiro de Azevedo, respectivamente, na sua competência, honra e seriedade.....



De O Voo da Águia é Glorioso a 20 de Agosto de 2010 às 10:34
Senhor rocha, até o seu próprio nome indica o que o senhor é: "calhau"; e esses não têm moral. Estaline também era "respeitado", viu no que deu...


De O Voo da Águia é Glorioso! a 20 de Agosto de 2010 às 15:05
Rocha: pedra, calhau, mineral duro, neste caso transformado em cabeça dura...


De O voo da Águia é glorioso! a 25 de Agosto de 2010 às 15:31
Não percebi bem ainda... mas afinal o Clube da Fruta qual É? E o GPS para árbitros afinal era quem? Não percebo mesmo nada... devo ser de compreensão lenta!


De NAF a 17 de Agosto de 2010 às 15:44
Makukula pode voltar ao Marítimo. Não será fácil... mas com uma ajudinha do Sr. Alberto João Jardim, que disse ao LFV que o Benfica tinha lá um avançado que não queria (o Makukula) e que ao Marítimo daria muito jeito! E tem razão! (http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1642961)


De Joseph Lemos a 18 de Agosto de 2010 às 02:27
Jardim tem meia-razão. Se a quiser ter toda que abra o cofre e pague por ele como nós pagamos quando o fomos buscar.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds