Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

Pedro Fonseca em 19/07/10 | comentar

Dizia-me um amigo meu, que ontem me acompanhou a Guimarães para ver o Benfica, que Roberto é o nome que se dá aos bonecos de marionetas. Na conversa de final de jogo, todos os caminhos iam dar ao homem que agora ocupa a baliza do Benfica, o espanhol Roberto, olvidando a máquina goleadora em que se está a transformar o Benfica, ainda sem Cardozo, Ramires, Luisão, Coentrão e Maxi.
Eu esforçava-me para defender o portero, mas as minhas palavras esbarravam num evidência: a exibição tinha sido preocupante. Na retina ficou-me também a atitude de Moreira. O jovem (?) guarda-redes português nem por um momento se abeirou de Roberto. No início do jogo, enquanto se encaminhava para o banco de suplentes, Moreira agradeceu os aplausos da bancada, com os bracos no ar.
Depois do intervalo, o guarda-redes português foi o primeiro a regressar das cabines. Enquanto caminhava para o banco, voltou a erguer os braços para a bancada. Sentou-se sozinho no banco de suplentes e aí ficou alguns minutos, só depois chegaram os seus companheiros.
No final, enquanto que Roberto se ia tentando explicar e os colegas procuravam discretamente apoiá-lo, Moreira manteve sempre um distanciamento calculado. Depois do "post" no facebook, em que pedia uma oportunidade. Moreira está a forçar a nota.
Jorge Jesus não tem um, mas dois problemas na baliza. Estou certo que os irá resolver a contento, como bom psicólogo e gestor de balneário que é. Roberto está para ficar e ainda tem mais 4 jogos pela frente para fazer valer a sua categoria: Mónaco, Tottenham, Aston Villa e Sunderland. Depois, vem o fc porto para a Supertaça e, aí, não há perdão possível.
Post- Scriptum: Terceiro jogo, terceiro equipamento. Primeiro foi todo verde, depois todo preto, ontem todo amarelo. Trata-se de alguma superstição?



19 comentários:
De Anónimo a 7 de Agosto de 2010 às 22:35
Tal como se via há muito, um excelente gr!!!!. Mas o que gostei de ver foi os 2 "inimigos de há longo tempo, desde JVA pelo menos", tão juntinhos, o oliva tambem estava?


De King Lion a 2 de Agosto de 2010 às 22:06
O Roberto tem de ficar para nós continuarmos a rir.


De explosions in the sky a 27 de Julho de 2010 às 23:57
http://img265.imageshack.us/i/e228via120100727204.mp4/


De Valentim Toureiro a 24 de Julho de 2010 às 13:41
SÓ DE JUNHO ATÉ AGORA:


"O Ministério Público arquivou o processo de suspeitas de corrupção e gestão danosa no apoio da Câmara de Lisboa, no valor de 60milhõesde euros, para a construção do novo Estádio da Luz, avança a edição do SOL desta sexta-feira."

"Os Juízos Criminais do Porto absolveram esta terça-feira Valentim Loureiro e o seu filho João Loureiro no processo do Apito Dourado relativo ao jogo Boavista-Estrela de Amadora de 03 de Abril de 2004."

"Também os co-arguidos Jacinto Paixão (árbitro), José Alves (observador) e Pinto Correia (responsável pela arbitragem) foram absolvidos pela juíza Maria Cristina Brás. A magistrada considerou que o Ministério Público deduziu uma acusação apoiado em suposições."

"Outra certidão que implicava igualmente o antigo presidente do Boavista e antigo dirigente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relacionada com um jogo entre a Naval 1.º de Maio e o Desportivo de Chaves, encontra-se no Tribunal da Figueira da Foz em fase de instrução. As restantes acabaram arquivadas pelo próprio Ministério Público"

"Pinto da Costa foi absolvido do crime de agressão a Carolina Salgado mas o seu motorista, Afonso Ribeiro, foi condenado. É o que resulta da leitura, que está em curso, no tribunal de S. João Novo, do processo que envolve o presidente do FC Porto e a sua antiga companheira. "
Já em Abril tinha sido absolvido no caso do envelope..

"Os 16 arguidos do processo resultante do 'Apito Dourado', sobre a alegada viciação das classificações de árbitros nas épocas de 2002/03 e 2003/04, foram absolvidos de todos os crimes de que eram acusados. O Tribunal Criminal de Lisboa obrigou ainda os queixosos e os assistentes a pagar as custas judiciais do processo"


Viva Portugal! Temos todos que estar agradecidos aos vários presidentes deste povo que tanto têm feito em prol dos respectivos clubes e que tão mal têm sido tratados e enxovalhados nas salas dos tribunais deste país.
Homens integros que nem precisam do futebol para viver e que abdicam das suas vidas privadas para se entregarem de corpo e alma ás causas e que depois se vêem apanhados nas malhas da calúnia por meia duzia de invejosos que não têm onde cair mortos.
Ao menos demos graças a Deus por termos tribunais á altura para repor tudo em pratos limpos. É uma vergonha o que têm feito a esta gente. Mas alguma vez há lavagem de dinheiros?? alguma vez há árbitros comprados? Alguma vez os clubes são prejudicados para se encher o rabo a comissionistas com posterior retorno? Alguma vez há tráfico de influências entre dirigentes, politicos e autarcas? Alguma vez há envelopes feitos com notas de 500? Alguma vez há meninas? meninas há, mas qual é o homem que se preze que não goste de meninas?
UMA INJUSTIÇA O QUE SE TEM FEITO A ESTA GENTE!
Faço um apelo aos portugueses, em especial aos 10.5% de desempregados deste país, que por esse mesmo motivo não devem ter nada para fazer, que quando a liga se íniciar encham os estádios. Vamos todos ao estádio mostrar a essa meia duzia de invejosos arruaceiros que o povo está com os seus presidentes.

VIVA PORTUGAL, VIVA A DEMOCRACIA, VIVAM OS PRESIDENTES DO POVO!


De Valentim Toureiro a 23 de Julho de 2010 às 06:36
Ó Xor Pedro Fonseca, eu a pensar que o Xôr era só vermelho e afinal também dá umas pinceladas de azul. Lá por haver gente que não pertença á sua cor (vieirista entenda-se), não é lá muito democrático da sua parte usar a lapizeira azul só porque não lhe agrada determinado comentário.
Sabia que era vieirista, mas não pensei que o fosse a 100%. As mordaças deveriam ter acabado em 74. Nesse aspecto, o Xôr e os da sua cor representam muito mal o Benfica. O Benfica quer-se como nasceu: LIVRE, e não o coto de alguns barões novos ricos e manipuladores de massas, só porque ganharam massa de um dia para o outro e á custa daquilo que toda a gente sabe.
Em democracia não se eliminam as diferentes formas de pensar. Em ditadura sim. Pelos vistos o Xôr age em conformidade com esta última, e gosta.
Há coisas que o dinheiro não compra, por muitas gravatas que se usem.
Cumprimentos


De Anónimo a 22 de Julho de 2010 às 22:19
Quem vive noutro país e particularmente em Espanha não imagina o que é o BENFICA e portanto qual o peso da sua camisola! Imaginam-nos um velho clube em decadência!Ora nada mais errado! Daí a estupefacção de figuras da dimensão de Aimar e Saviola em relação à enormissima grandeza do Benfica...nada consentânea com a tal ideia que em Espanha se tem do Glorioso!Agora já se percebe melhor porque Javi Garcia ( bem menos rodado e famoso que Aimar e Saviola ) ficou abismado com a verdadeira grandeza do BENFICA a par de R.Madrid ou Barça!Aqui chegados, julgo eu que ,quando um menos conhecido Roberto chegou ao nosso País e constatou esta nova realidade, de que certamente até já lhe teriam falado, mas que nunca imaginara tão avassaladora,ficou como paralizado momentâneamente e aos poucos, com a ajuda de todos nós, IRÁ TRIUNFAR pois tem qualidades técnicas e excelente envergadura física para dar garantias de fazer bem o lugar.Vamos portanto todos...mas todos...dar tempo ao tempo...confiar nas pessoas que nunca nos desiludiram e que o contrataram e muito especialmente CONFIAR no homem e no atleta que Roberto é e continuará a ser! Algo me diz que ainda iremos rir destes episódios ,que tão bem caíram nos nossos detractores e que eu veementemente repudio,e aplaudir uma e outra vez as excelentes defesas do nosso Roberto! EU CONFIO!!!
Da mesma forma acho lamentável a postura do colega de profissão referido ,como a reclamar oportunidades ,que a meu ver de momento não merece...pela simples razão de já ter tido várias e mal aproveitadas!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Quem vive noutro país e particularmente em Espanha não imagina o que é o BENFICA e portanto qual o peso da sua camisola! Imaginam-nos um velho clube em decadência!Ora nada mais errado! Daí a estupefacção de figuras da dimensão de Aimar e Saviola em relação à enormissima grandeza do Benfica...nada consentânea com a tal ideia que em Espanha se tem do Glorioso!Agora já se percebe melhor porque Javi Garcia ( bem menos rodado e famoso que Aimar e Saviola ) ficou abismado com a verdadeira grandeza do BENFICA a par de R.Madrid ou Barça!Aqui chegados, julgo eu que ,quando um menos conhecido Roberto chegou ao nosso País e constatou esta nova realidade, de que certamente até já lhe teriam falado, mas que nunca imaginara tão avassaladora,ficou como paralizado momentâneamente e aos poucos, com a ajuda de todos nós, IRÁ TRIUNFAR pois tem qualidades técnicas e excelente envergadura física para dar garantias de fazer bem o lugar.Vamos portanto todos...mas todos...dar tempo ao tempo...confiar nas pessoas que nunca nos desiludiram e que o contrataram e muito especialmente CONFIAR no homem e no atleta que Roberto é e continuará a ser! Algo me diz que ainda iremos rir destes episódios ,que tão bem caíram nos nossos detractores e que eu veementemente repudio,e aplaudir uma e outra vez as excelentes defesas do nosso Roberto! EU CONFIO!!! <BR>Da mesma forma acho lamentável a postura do colega de profissão referido ,como a reclamar oportunidades ,que a meu ver de momento não merece...pela simples razão de já ter tido várias e mal aproveitadas! <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">ESKANXA</A> </A>


De Lokomotiv Kopa a 22 de Julho de 2010 às 16:03
Boas. Parabéns pelo blog. Está muito bem conseguido. Visita este blog e comenta http://lokomotiv-kopa.blogspot.com/ cumprimentos


De Arnaldo Fadista a 20 de Julho de 2010 às 16:47
NOTÌCIA ÚLTIMA HORA:

CONFIRMADO

A ASAE ENCERROU A SAD DO SCP.

MOTIVO: TER VENDIDO UMA MAÇÃ PODRE AO FCP POR 11 MILHÃO DE EUROS




De Artur Pimentel a 20 de Julho de 2010 às 16:19
O Jesus nao tem problema nenhum na baliza. Passa guia de marcha ao ranhoso do moreira e senta o Roberto no banco. O vieira que venda o makukula por, pelo menos 4 milhões de euros que foi quanto deu por ele, e compre outro guarda redes. Ou entao o viera que recorra aos amigos comissionistas que têm enchido o rabo á conta do Maior e eles que arranjem um guardião á altura da baliza do Glorioso. Quando digo altura, não é em metros. Acho que o vieira pensa que, quando se fala em ter um guarda redes á altura do campeão, seja um gajo que toque na barra com a ponta do nariz. Daí os morettos e os robertos...
esse moreira tem que ser corrido depressa


De Lagarto Vermelho a 26 de Julho de 2010 às 00:11
Não é de hoje nem de ontem; é de desde o inicio. Quem quizer ler mal do Benfica, vem aqui.


De Armindo das bogas a 20 de Julho de 2010 às 16:05
O Roberto é pra ficar......no banco!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds