Terça-feira, 29 de Junho de 2010

Pedro Fonseca em 29/06/10 | comentar

Começou a nova época no Benfica, com a fasquia muito elevada. Elevou-a o Presidente e o treinador. Jorge Jesus apontou forte à Liga dos Campeões. Ontem, no pontapé de saída da nova temporada, Luís Filipe Vieira, em entrevista à Benfica TV, não teve papas na língua: investir é o caminho, para ser de novo campeões e surpreender na Europa.

O discurso de Vieira e de Jesus realça a forte união de propósitos e de objectivos comuns. Quando assim é, na cúpula, é mais de meio caminho andado para o sucesso final. A força da liderança de Vieira, nas palavras e nos actos, não pode deixar nenhum benfiquista indiferente.

Em tempo de vacas magras e de discursos assustadiços, sabe bem ouvir quem olha os desafios de frente, assume com coragem as responsabilidades e arrisca ganhar e ganhar sempre – com a fasquia muito elevada.

Com lideranças assim, no clube e na equipa, o futuro é risonho, promissor e será repleto de vitórias internas e externas. No Benfica não há discursos miserabilistas, nem estratégias medrosas, nem “velhos do Restelo”.

À frente do Benfica há quem perceba o destino de um clube único no Mundo: ganhar, cá dentro e lá fora.




21 comentários:
De MROSA a 15 de Julho de 2010 às 22:15
Meu caro, a fasquia tem, ao longo destes longos e infernais 8 anos, sido sempre bastante alta a atentar nas palavras de Vieira! Com equipas e treinadores de meia tijela, com contentores de compras de jogadores a peso de ouro ano atrás de ano, tem sido sempre a mesma lenga lenga para enredar, enlear, hipnotizar e sodomizar o bom e confiante Benfiquista!
O ano passado acertou, sim, considero um acaso, depois de tantas incompetências que nos custaram milhões, e só por isso já anda tudo a sonhar alto e cheio de esperança.
É bom sonhar e eu quero sonhar. Só que Vieira não me inspira o mínimo de confiança e serve-se da boa fé dos Benfiquistas para levar a água ao seu moinho!
Viu o seu lugar em perigo e sentiu então que tinha que fazer algo para calar as bocas que se perfilaram contra. Agora, considerando-nos bacocos e pouco exigentes já começa a fazer das suas, convicto que a vitória no campeonato lhe deu uma boa "almofada" para mais uns tempos de devaneios e desvario.
Li aqui que "temos que agradecer-lhe"!
É de pasmar! Agradecer-lhe? Ele é que tem que agradecer ao Benfica o estatuto que lhe deu! Alguém lhe pediu para ser presidente? Se se recandidatou foi porque quis... e todos sabemos o golpe estratégico que protagonizou para não perder o lugar! Se não o quer largar é porque gosta!
Possívelmente ainda vamos ter que lhe agradecer o facto de ser sócio do clube dos corruptos, da fruta, das viagens, etc., etc., etc.!
HAJA PACIÊNCIA E DECÊNCIA!


De Dylan a 21 de Julho de 2010 às 14:56
Acho que deveria agradecer a alguém que tirou o Benfica da lama. Talvez um Vale e Azevedo lhe satisfizesse...
Quanto à estória de ser sócio do FCP, já por diversas vezes esclareceu os adeptos sobre isso. Lamento que estivesse distraído...


De Valentim Toureiro a 22 de Julho de 2010 às 09:54
é por haver gajos como tu que Portugal está como está....desde vieiras a costas e a acabar em varas, esta merda é o paraiso dos corruptos. Fazem umas festas e atiram uns foguetes e o povao bate palmas. Continua a comer a cenoura e a bater palmas que vais longe. Ainda ontem foram ilibados mais dois coitadinhos que por acaso sao pai e filho. É tudo a mesma corja de construtores civis e lateiros do ferro velho. O que vale é que a bem da nação a olivedesportos fica com as transmissões. Esse grande benfiquista oliveirinha merece. Vai dar banho ao cao dylan


De Dylan a 22 de Julho de 2010 às 22:40
Valentim,

Não ponhas tudo no mesmo saco. Por exemplo, eu não posso dizer que um toureiro e um touro são a mesma coisa. Um está armado, o outro não...


De Anónimo a 9 de Julho de 2010 às 15:54
O Campeão Voltou...


De Anónimo a 8 de Julho de 2010 às 14:59
que saudades do tempo em que o novo benfica fazia campanha contra Luis Filipe Vieira. Como estao agora tao cordatos, a escrever lugares comuns. Assim nem dá pica


De PIRILAU a 2 de Julho de 2010 às 13:38
Pois é Pedro, ao invés de só teceres loas ao Vieira deverias também apontar quando as coisas não são feitas de forma correcta.
Se o Vieira veio á praça pública apregoar que os jogadores só sairiam pelo valor da cláusula de rescisão, só tinha que manter a palavra até ao fim e mais nada. Em primeiro lugar deveriam estar os interesses do Maior e se ele não tem estaleca para negociar com verdadeiros negociantes, como é o caso do Florentino, meta a viola no saco e não venha com falácias e música para entreter o povo.
A realidade é que têm pago, e de que maneira, a factura por terem despedido o Zé Mourinho para meterem lá o amigo Tony. Não falando do enorme erro de casting que foi essa troca, o facto é que estava o Zé no Chelsea, e num belo sábado de manhã manda esta frase para a comunicação social, relativamente ao Tiago: " ou vem até quarta-feira, ou não vem mais". Acontece que os dirigentes do Benfica baixaram logo as calcinhas e lá foi o Tiago para o Chelsea.
Agora aconteceu a mesma cena...Veio o Mourinho prá comunicação social afirmar logo, em relação ao Maria: " se vier a bom preço podem comprar. Caso contrário escusa de vir porque nao gosto que os meus clubes paguem valores exorbitantes pelos jogadores.....Vai daí o Vieria toca de baixar as calcinhas e lá se vão os 40 milhões!!!
No entanto o Sr. Mourinho foi vendido, ele próprio ao Chelsea, levou o P.Ferreira por 30 milhões e o Ricardo Carvalho por quase outro tanto. Só em negócios com o Benfica é que fica preocupado em poupar dinheiro aos clubes para os quais trabalha.
Concluindo: ou o Vieria acaba de uma vez por todas com estas larachas de chico esperto e começa a trabalhar na sombra sem alaridos, ou ficará sempre mal na fotografia, bem assim como o clube, que é o mais importante.
Qaunto ás declarações, por ele, prestadas relativamente á tentativa de acordo com o oliveira, concordo com o benfiquista que escreveu que é uma vergonha. A olivedesportos aproveitou-se da crise que o clube atravessava e nunca deu nada ao Benfica.Muito pelo contrário. Os contratos com o porto chegaram a ser melhorados e as verbas atribuidas a esse clube sempre foram muito acima daquilo que ele representava ao nível dos shares televisivos. O Benfica sempre foi largamente prejudicado pela olivedesportos em virtude de estar preso aos contratos. Não faz sentido nenhum o vieira vir dizer que essa empresa sempre ajudou o Benfica. Como foi dito e muito bem, essas declarações são um atentado a qualquer benfiquista. Não é segredo para ninguém que Vieria gosta muito de jogar em dois tabuleiros. Hás-vezes até mais. Devia vestir a camisola do clube que representa, isto é, se fosse o dele. Um presidente digno do cadeirão não facilitaria. E tu também deverias ter um bocadinho mais de seriedade na escrita e chamares os bois pelos nomes. Ou tás preso a algum contrato?
Saudações


De Glorioso91 a 30 de Junho de 2010 às 21:30
Então , quando as coisas estão bem temos de inventar alguns problemas .... então vamos inventar:


- vamos dizer que o presidente vendeu por 30 ( 36 ) um jogador que só disse que vendia por 40.... então mas se ele dissese que só vendia por 30 imaginem quanto nos davam.
-vamos dizer que as nossas finanças estão na m***
-vamos dizer que o nosso presidente é um incapaz e que não nos trouxe de volta ao lugar que é nosso
-vamos dizer que não temos portugueses na equipa


Por favor.....
Quando tivermos criticar , vamos criticar , agora nesta altura...

Só temos de agradecer , depois se as voisas derem para o torto , sabemos quem são os culpados , agora temos de deixar as pessoas trabalhar.

Já se percebeu que nenhuma empresa , pais , grupo de pessoas , conseguem crescer sem uma liderança forte e que por vezes vá contra a vontade dessas pessoas ( mesmo sendo para bem delas ).

Por isso vamos comprar o red pass , sentarmos nas cadeirinhas , bater palmas e esperar por mais gloria.

Saudações a todos os socios do maior de portugal.


De PIRILAU a 2 de Julho de 2010 às 14:01
"Por favor.....
Quando tivermos criticar , vamos criticar , agora nesta altura... "

e qual é a melhor altura para criticar? só em anos bissextos?


De Anónimo a 30 de Junho de 2010 às 16:20
Isso, isso, vão buscar o BC, eheheheheheheh, esse é que é bom.........
Jorge Santos


De PIRILAU a 2 de Julho de 2010 às 13:44
Há que saber dividir o pão. Não podem ser sempre os mesmos a mamar. Um dos males deste mundo é esse mesmo: são sempre os mesmos a mamar


De Anónimo a 29 de Junho de 2010 às 22:25
Pedro, esta não é a melhor altura para elogiar o Vieira. Não sei se o Di Maria vale 25 milhões ou 40, sei que ouvi, nas últimas semanas, várias vezes, o Presidente garantir que os jogadores não saiam do Benfica abaixo do valor da clausula de rescisão . Se o Di Maria não vale 40 milhões ou se não havia nenhum clube disposto a pagar os 40 milhões e era imperioso para o Benfica vendê-lo pelo valor que o fez, o Vieira não tinha o direito de nos fazer passar por tolos nem de nos mentir, é um mentiroso, não é a 1ª vez que o faz, é feio, fica-lhe mal. O facto de se autoproclamar salvador do Benfica não lhe dá o direito a agir como se fosse dono do Benfica. Essa atitude vemo-la noutro lado e criticamo-la. Exige-se mais respeito por parte do Presidente para com os sócios.


De Rui Pereira a 1 de Julho de 2010 às 20:30
Valha-me Deus, então o homem estava vendedor, queriam que dissesse o q?
Às tantas queriam que dissesse: "- Venham que vendo-o barato, sai por quaisquer 10 milhõezitos!"

Quem vende tem de valorizar o seu produto, fazer bluff, etc.
Se calhar até podia dizer que nem estava vendedor, pq o clube está bem financeiramente e não precisa de vender.

Valha-me Deus, não se percebe muito bem como é que alguns adeptos acham que se fazem os negócios.

Se não tivesse insistido na questão da clausula, se calhar nem por estes valores o teria vendido.
Parece-me que, nos tempos que correm, 30 milhões, pq é de facto, de 30 milhões que se trata, mais a possibilidade de 6 milhões adicionais, tendo em conta que o Real Madrid contava com a vontade expressa do jogador se transferir para lá, um belíssimo negócio.


Às vezes critica-se só para criticar.


De PIRILAU a 2 de Julho de 2010 às 13:42
Ó Rui, pergunta-lhe lá se também costuma descer assim os preços dos apartamentos que vende. É que há aí muita gente sem casa. Se fosse dele, com certeza que nao baixaria o preço.

Ás vezes come-se tudo só por comer!


De Rui Pereira a 7 de Julho de 2010 às 15:01
Eu sempre gostava de saber como é que a maior parte destes "iluminados" conduziriam o negócio.
Nã minha opinião foi bem vendido, até pq a hipotese de o valor global ser muito próximo da clausula de rescisão.
Depois existem outros pormenores sem muita importância, tais como:
Onde é que estava uma proposta melhor?
O Jogador por acaso queria continuar no Benfica ou estava decididissimo a jogar no Real Madrid?

Uma coisa é certa o Vieira andou anos a desbaratar dinheiro em reforços que não davam o mínimo retorno.
Desta vez fez aquele que na globalidade poderá vir a constituir a transferência de mais elevado valor, efectuada por um clube português, mas os iluminados acham que foi mal feito.
Afinal o Benfica não precisava de andar tanto tempo à deriva, já que entre os seus adeptos, não faltam mestres do mundo dos negócios.

A sucessão está garantida.

Ah ganda CLUBE!!!
Somos mesmo os maiores.




De Manuel dos Santos Gonçalves a 13 de Julho de 2010 às 14:58
"Uma coisa é certa o Vieira andou anos a desbaratar dinheiro em reforços que não davam o mínimo retorno."

a desbaratar não. a GAMAR

é de iluminados como tu que o vieirinha gosta para ir aconchegando o seu pé de meia


De Dylan a 21 de Julho de 2010 às 14:48
Felizmente que LF Vieira não precisa do futebol para obter o seu "pé de meia". Já outros...


De Jose Soares a 4 de Julho de 2010 às 11:27
Chama-se negócio. Oferecemos por um valor e o comprador está disposto a pagar por outro valor até se chegar a um consenso. O Presidente disse que venderia um só jogador abaixo da cláusula até agora é isso que foi feito, não percebo as criticas, acho que isso próprio de gente que critica por ter cão e por não ter. Esperemos pela nova época e vamos aplaudir os novos Benfiquistas.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Chama-se negócio. Oferecemos por um valor e o comprador está disposto a pagar por outro valor até se chegar a um consenso. O Presidente disse que venderia um só jogador abaixo da cláusula até agora é isso que foi feito, não percebo as criticas, acho que isso próprio de gente que critica por ter cão e por não ter. Esperemos pela nova época e vamos aplaudir os novos Benfiquistas. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Abraco</A>


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 29 de Junho de 2010 às 15:45
e já agora comenta também a tranferência do maria.

"Ninguém sai a não ser que seja paga a claúsula de rescisão, a não ser um jogador"

Se calhar era a este que se estava a referir e ninguém sabia.....andava tudo a pensar que era o Oscar!!

40 milhões!!! mas é de tretas e muita música


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 29 de Junho de 2010 às 15:39
Pedro deixa-te de lérias e comenta as declarações do presidente do povo:

"Já começámos a falar com a Olivedesportos e penso que toda a massa associativa do Benfica tem plena confiança naquilo que pretendo para o clube e naquilo que considero justo. Não podemos esquecer que essa empresa ajudou o Benfica em momentos difíceis, por isso vamos aguardar as negociações», explicou o presidente do clube da Luz, em declarações à Benfica TV, revelando que a Olivedesportos terá a preferência sobre os direitos televisivos do clube.
«Se não for possível chegarmos a acordo, então iremos partir para outro lado, mas ficaremos com a consciência tranquila de que lutámos para manter o mesmo parceiro que nos ajudou ao longo de muitos anos», vincou."
11:33 - 28-06-2010

Diz ele que a massa associativa tem plena confiança naquilo que ele quer para o Benfica!!!
A massa associativa ponto e vírgula!! Sou sócio do Benfica há 22 anos e confio tanto nele como no pinto da costa.

Simplesmente vergonhoso este presidente afirmar que:

"Não podemos esquecer que essa empresa ajudou o Benfica em momentos difíceis"

Uma empresa que se explorou o Glorioso até ao tutano, que se aproveitou da fragilidade do clube a determinada altura e este gajo vem ORDINÁRIA E VERGONHOSAMENTE afirmar que a olivedesportos AJUDOU o BENFICA AO LONGO DE MUITOS ANOS???????????????????????

A olivedesportos, que CHULOU o BENFICA até não poder mais ajudou e continua a ajudar mas é o clube terceiro classificado.

Estas declarações são uma verdadeira afronta a qualquer Benfiquista!

Podia utilizar outro qualquer argumento para continuar as negociatas privadas. Agora vir afirmar que a olivedesportos AJUDOU o Benfica?!!

SEM CARÁCTER E SEM VERGONHA NA CARA!



De aguiaR a 29 de Junho de 2010 às 14:40
Kláp........kláp......kláp....kláp.....kláp.....

Força S.L.BENFICA contra tudo e contra todos


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds