Terça-feira, 22 de Junho de 2010

Pedro Fonseca em 22/06/10 | comentar

O Benfica tem um novo “menino d´ouro”. Chama-se Fábio Coentrão. As exibições que tem feito no Mundial da África do Sul confirmam as palavras de Jorge Jesus – estamos na presença de um dos melhores laterais-esquerdos do Mundo. Quando foi emprestado ao Saragoça e, posteriormente, regressado ao Rio Ave, escrevi no meu blogue pessoal (oinfernodaluz@blogspot.com) que Coentrão devia regressar de vez ao Benfica. Talvez tenha sido dos poucos a prever a “explosão” do menino das Caxinas. Depois de ter sido deslocado para lateral-esquerdo por Jorge Jesus, numa daquelas intuições tão pródigas (e únicas) aos treinadores portugueses – estou a lembrar-me de quando Chalana, antes da chegada de Camacho, resolver colocar Miguel a defesa-direito – Coentrão pegou de estaca e fez uma Liga maravilhosa. Agora no Mundial, o loirinho quer continuar a acertar nas previsões de Jesus. Depois da boa exibição (das únicas) frente à Costa do Marfim, uma grande exibição frente à Coreia do Norte. Ou muito me engano ou se conseguir algo parecido frente ao Brasil, a força da economia alemã, mesmo em tempo de crise, vai despejar na Luz um camião com 30 milhões de euros. O que vale é que o Bayern também equipa de vermelho.


4 comentários:
De Baltazar a 22 de Junho de 2010 às 22:06
Hoje li no jornal A BOLA, o artigo de opinião escrito por Miguel Sousa Tavares, intitulado “Nortada”.

E todas as Terças-Feiras dou com uma pessoa gabarolas, e que se acha superior a tudo e a todos, que usa esse artigo para promover guerrilhas, insinuações, calunias etc. Nem sequer vou falar das tentativas de diminuir a conquista do campeonato pelo Benfica, nem segundo ele o verdadeiro melhor marcador do campeonato ter sido o Falcão, disso já falou o José Esteves de Aguiar aqui, e na minha opinião bem.

Vou falar das guerras que ele promove no seu artigo, andou semanas com insultos e calunias contra Ricardo Araújo Pereira (Benfica) e agora começou com José Diogo Quintela (Sporting), também têm falado de outros, mas parece-me de que os dois “gatos”, são os que ele gosta mais, e eu pergunto-me porquê?

Talvez porque o programa de MST na SIC tenha sido um autentico flop, com a excepção do dia em que entrevistou Luís Felipe Vieira, e o programa dos “gatos” na mesma estação, e praticamente no mesmo horário, tenha sido um verdadeiro sucesso, será isso, que leva MST a escrever isto no seu artigo de hoje?

“Como humorista, José Diogo Quintela vive do talento de Ricardo Araújo Pereira e nada mais; como aliciante, integra aquela patética, indigente e caríssima campanha da MEO, onde os Gatos aparecem a fazer figura de espermatozóides do espaço, repetindo até á náusea gangues sem sombra de piada ou imaginação; parece que ultimamente também se lançou como escritor, juntando umas insípidas crónicas publicadas numa revista numa coisa que chamou livro. Talvez com o tempo aprenda que ser escritor requer infinitamente mais trabalho, mais talento seriedade do que, simplesmente, anunciar-se como tal”

Ele acha-se acima de tudo e de todos, e continua a insultar os dois “gatos” no seu artigo de hoje, deixo aqui um pequeno excerto;

“Porque razão escrevem estes tipos num jornal de futebol sobre futebol, quando, manifestamente, eles não entendem nada de futebol, como nem sequer estão interessados em falar disso: o que lhes interessa no futebol é apenas a intriga, a insinuação, a calunia, o despeito e a inveja – o futebol de tasca.”

Segundo ele, deve-se falar de futebol num jornal sobre futebol, na minha opinião isso está correcto, mas MST não faz isso, até pelo contrário, hoje por exemplo mais de metade do artigo fala de intriga, insinuação e calúnia, contra os “gatos”.

E segundo ele, acha que percebe muito de futebol, se percebesse de futebol falava sobre futebol, mas não, promove guerras, porque se falasse só de futebol tenho a certeza que o artigo, passava para outro, porque não preciso de ler muitos artigos dele para perceber, o que é que ele percebe de futebol, e vê-lo a defender convicções, e a expressar opiniões tão absurdas como aquela que defendeu Maitê Proença.


Baltazar


De Oscar a 23 de Junho de 2010 às 21:21
também li o artigo do parvalhão do Miguel Sousa Tavares, e sou da mesma opinião, parabéns Baltazar excelente post ....


De Anónimo a 24 de Junho de 2010 às 21:27
secalhar é mesmo isso, o programinha dele na SIC "Sinais de Fogo" foi um grande flop ... por isso é que ele anda sempre tão irritado com o Ricardo Araújo Pereira, lool bem visto!!! gostei do comentário , apesar de não ter nada a ver com o post do Pedro Fonseca, mas acho que o comentário do Baltazar merecia um post no blog..


De PIRILAU a 25 de Junho de 2010 às 14:11
Balta, o homem por vezes também tem razão. Ou achas que não?
Contesta lá as afirmações dele:

1-Como humorista, José Diogo Quintela vive do talento de Ricardo Araújo Pereira e nada mais;

2-como aliciante, integra aquela patética, indigente e caríssima campanha da MEO, onde os Gatos aparecem a fazer figura de espermatozóides do espaço, repetindo até á náusea gangues sem sombra de piada ou imaginação;

3- parece que ultimamente também se lançou como escritor, juntando umas insípidas crónicas publicadas numa revista numa coisa que chamou livro.

Também eu, semanalmente, tenho que levar com o excremento do zdq numa crónica anti-benfica denominada "a minha fe(ze)"
O quintelas e o tavares estao bem um pró outro.
Mas a culpa não é deles. É de quem os deixa debitar toda a trampa num jornal que se devia dar ao respeito.
Quanto á maitê, coitado do tavares..aquilo já é só língua


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds