Segunda-feira, 7 de Junho de 2010

Pedro Fonseca em 07/06/10 | comentar

Com o Mundial a dominar as atenções mediáticas, o nosso defeso desportivo parece posto em sossego, num remanso tranquilo, que até parece que os dirigentes desportivos portugueses tiveram lições apressadas de civilidade.

Puro engano, eles são os mesmos e só estão à espera de uma oportunidade para regressar os bons velhos tempos das tricas, das intrigas, das polémicas mesquinhas e de trazer por casa.

Estou cada vez mais convencido que o Benfica começou a ganhar o último campeonato quando Luís Filipe Vieira ordenou que não se falasse de arbitragens. Ordenou e todos obedeceram.

O Benfica, através do seu líder, teve a lucidez de não se deixar arrastar para o pântano e para o lodaçal que outros gostam de criar porque só assim sabem ganhar. Ao adoptar um estilo de estadista, acima dos pequenos truques e vinganças que fazem parte dos últimos 20 anos da história do futebol português, com os resultados que se conhecem, Luís Filipe Vieira prestou um serviço inestimável ao nosso futebol e foi aí que começou o Benfica campeão.

Infelizmente, estou certo que poucos lhe vão seguir as pisadas. E estou certo que no dragão tudo vão fazer para criar novos cenários de guerrilha e alimentar declarações incendiárias. O Benfica fará bem se, mais uma vez, seguir as ordens do seu líder.

Sem querer fazer futurologia, estou em crer que, mal acabe o Mundial, o fc porto será tentado a lançar mais uma guerra no seio do futebol português. Esta, a propósito do local do jogo da Supertaça, a  7 de Agosto.

O Benfica fará bem em não contribuir para esta guerra. Sem deixar de fazer valer os seus direitos e interesses, o Benfica e os seus dirigentes não deve deixar-se arrastar para o terreno minado dos que não sabem conviver em sociedades civilizadas.

Nestas alturas lembro-me sempre da frase, se não estou em erro, de Carlos Manuel, aquando da polémica sobre o local da final da Taça de Portugal de 82: “Jogamos em qualquer lado, até no quintal do senhor Pinto da Costa”. Jogamos nas Antas e ganhamos por 0-1.




8 comentários:
De Vieira o Honesto a 9 de Junho de 2010 às 22:22
Para anjinhos só vos faltam as asas...


De OBSERVADOR ATENTO a 8 de Junho de 2010 às 22:18
Claro como água,

Está no código genético do clube do Douro, o truque, a jogada baixa, o controlo do sistema. Se alguém acredita que o APITO DOURADO desmantelou o sistema anda muito distraído. Relembremos os momentos decisivos do campeonato e as pressões exercidas pelos comentadores de serviço nas televisões, ora era o David Luis que, pretensamente, cometia vários penaltis em cada jogo, ora eram as simulações de Saviola, as expulsões perdoadas a Luisão. Vimos uma santa aliança Sporting-Porto e a tudo o Benfica soube resistir. O Benfica deve manter a mesma postura, ou seja resistir a entrar no mesmo lamaçal, mas vai ter que, pelo menos, estar atento ao que vai acontecendo, e a 1ª guerra vai ser o local da super-taça. Não engolir tudo mas actuar dentro de certos limites parece-me sensato. Quem se habituou nos últimos anos a manobrar a seu belo prazer, certamente vai tentar manter esse vício, que se espalhou por toda a estrutura do clube regional do APITO DOURADO, como se ouviu nas escutas a um certo henrique.
Saudações benfiquistas


De pirilau a 8 de Junho de 2010 às 17:43
Isto anda muito parado. Nunca é de mais gritar:

BENFICA CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


De Observador a 8 de Junho de 2010 às 14:52
Sr. Pedro Fonseca: Com que então passou a alinhar no clube dos adeptos da "Censura"? Quem diria de pessoa tão amante da transparên- cia e da "verdade desportiva".


De pirilau a 8 de Junho de 2010 às 07:29
Desconhecia essa do carlos manuel. Mas foi bem esganada essa tirada do lagartão em 82. Quem diria que passados quase 30 anos, o lagartão carlos manuel, acabaria mesmo a jogar num dos quintais do pinto da costa chamado sporttv, onde veste a camisola anti-benfica cada vez que abre a bocarra. Só é pena que o clube onde comeu toda a vida e lhe deu visibilidade, seja o único onde tem entrada como convidado de honra em determinados eventos, apesar de continuadamente morder na mão que lhe deu de comer.


De Eskanxa a 7 de Junho de 2010 às 19:26
Julgo que já uma vez disputámos esta taça em Paris!!!!Ora aí está uma boa oportunidade para provar se somos ou não mais e melhores !!!! Em Paris com arbitragem internacional ( sem os pantomineiros do costume) serão trigo limpo ...farinha amparo!


De Rui Pereira a 7 de Junho de 2010 às 17:48
A partir de agora podemos esperar apenas um post por semana?
Apenas o Sr. Pedro Fonseca posta neste blog?
No tempo do bota abaixo, não faltava quem postasse.
É curioso, o sucesso do Benfica calou tantos "amigos" do Clube, que semanalmente manifestavam aqui as suas preocupações.
Sempre os senti tão preocupados, certamente por gostarem mais do Clube do que nós, os comuns adeptos, que francamente esperava agora vê-los por aqui a manifestar a felicidade e o entusiasmo, tão próprios de quem tanto ama o Benfica.
Enfim...

Morrem tantos burros aos ciganos.


De Observador a 8 de Junho de 2010 às 15:05
Sr. Pedro Fonseca: Quero pedir-lhe desculpa, pois erradamente considerei que o meu comentário havia sido censurado, quando isso não sucedeu. Acontece que está noutro post , que também, subscreve, daí a confusão. Cumprimentos.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds