Terça-feira, 8 de Julho de 2008

Miguel Álvares Ribeiro em 08/07/08 | comentar

 

Mais um deprimente processo este que se criou com a reunião do CJ da FPF. Saem particulamente mal de toda esta trapalhada o Presidente do CJ, Gilberto Madaíl e as entidades que superintendem o desporto a nível governativo, que conseguiram ainda não ter uma palavra ou atitude! Pelo contrário acho que esteve bem o nosso presidente, no silêncio a que se remeteu e o PGR ao mandar analisar rigorosamente o que se passou no CJ da FPF – esperemos que não seja mais um processo para arquivar!
 
Não vale a pena continuar a discutir aqui quem tem razão no meio desta embrulhada toda porque, infelizmente, já cheguei à conclusão que cada um só é capaz de ver pelo prisma que convém à sua cor clubística.
 
O que é pena é que tamanha trapalhada tenha servido para desviar as atenções do cerne do problema. Já não se discute a corrupção e a coacção exercida sobre os árbitros, nem sequer a condenação nas instâncias desportivas desses mesmos factos, mas sim os incidentes processuais pouco edificantes de que se rodeou a reunião do CJ.
 
Independentemente disso parece-me indiscutível que os Regulamentos são muito maus se, como se diz, permitem que uma pessoa seja juíz em causa própria, se sobreponha ao colectivo e possa inviabilizar a operacionalidade de um órgão.
 
 
Hoje é dia de regresso ao trabalho para a equipa do Benfica.
 
O clima geral no futebol português tem sido francamente adverso ao Benfica, por isso tem que haver uma estrutura extremamente organizada e profissional a rodear a equipa para que esta alcance os sucessos que todos desejamos.
 
A nomeação de Rui Costa para gerir o futebol, a escolha de um treinador jovem e ambicioso mas com provas dadas e a aposta em jogadores jovens parecem-me passos no bom caminho, embora com alguns perigos se não houver tempo para a estabilização do projecto.
 
Apesar disso, alguns dos reforços já anunciados não me parecem os jogadores indiscutíveis de que o Benfica precisa; o facto de o plantel ainda não estar fechado, neste dia de arranque da época, também não é uma boa indicação.
 

Esperemos que sejam apenas os contratempos normais nestes processos negociais e que na próxima semana, quando os treinos começarem de forma mais séria, o grupo esteja fechado e com os elementos necessários para daqui a menos de um ano estarmos a festejar mais um título de campeões.

 

VIVA O BENFICA!!!


sinto-me:


30 comentários:
De LF a 9 de Julho de 2008 às 18:18
"O LEÃO QUE NÃO QUIS APITAR
Ao longo de todos os desenvolvimentos do processo Apito Dourado, depois desgraçadamente apelidado de Apito Final, o Sporting, e a sua actual direcção, têm tido uma posição bastante difícil de entender e de aceitar.
O Dr. António Dias da Cunha passou anos a denunciar o sistema. Teve a coragem de pôr os nomes aos bois, e enquanto esteve à frente do clube de Alvalade este manteve-se na primeira linha do combate à corrupção e ao desvirtuamento da verdade desportiva. Promoveu inclusivamente um manifesto conjunto com o Benfica, que podia muito bem ser uma cartilha para um novo futebol português, e que só o fanatismo de alguns - juntamente com a revolta de o Benfica ter sido ocasionalmente campeão nesse ano - fez com que fosse internamente tão contestado. Arrastado para a demissão pouco tempo depois, Dias da Cunha não teve tempo de levar avante o que se propunha. Foi pena.
Desde que foi substituído por Soares Franco o Sporting demitiu-se de todas estas questões, adoptando uma posição indolente, expectante e complacente com tudo o que se foi passando, como se o processo não lhe dissesse também respeito enquanto grande clube nacional, e um dos dois grandes, eu diria, do arco da respeitabilidade.
Houve momentos em que ficou a clara sensação de que a força do Sporting, em conjunto com a do Benfica, teria varrido de vez todo o lixo que o futebol português ainda mantém debaixo das suas mesas. Ficou a clara sensação também de que o Sporting nada fez para que isso acontecesse, promovendo lamentavelmente, por actos e sobretudo omissões, uma política de terra queimada face ao rival Benfica, que ou me engano muito ou será a médio prazo ainda mais prejudicial aos leões do que aqueles a quem eles não quiseram dar a mão. A menos que se tenham dado por satisfeitos de verem um adepto seu em presidente da Liga, e sobretudo um "Leão de Ouro" a dirigir a comissão de arbitragem, e com isso tenham vendido o seu silêncio.
Com vários processos e acusações a decorrerem nos tribunais e nas instâncias desportivas, foi penoso ver Pinto da Costa sentado ao lado de Soares Franco nos camarotes de Alvalade nestas últimas temporadas, incorrendo na triste figura a que também alguns deputados da nação se prestaram recentemente. Como sempre fez, o hábil presidente portista soube aproveitar com mestria a eterna divisão dos rivais lisboetas – quase sempre acentuada desde Alvalade – para ressuscitar de um túmulo no qual por pouco não se chegou a deitar, e depois aparecer de novo com a imagem arrogante e cínica dos fanfarrões.
Certos sectores do Sporting, cegamente anti-vermelhos, nunca disfarçaram o seu enorme desejo, sempre frustrado, de ver (sobretudo) o Benfica envolvido em processos de corrupção desportiva. Para esses o Apito Dourado sempre soube a pouco, se me é permitida a expressão. Fosse o presidente do Benfica a distribuir "fruta" pelos árbitros, ou a recebê-los em casa em vésperas de jogos, e outro galo cantaria em Alvalade. Como tal nunca se verificou, o Sporting e muitos sportinguistas tomaram este caso como algo alheio e longínquo, deixando as dores da luta exclusivamente nas costas de Luís Filipe Vieira – que se há coisa em que lhe tiro o chapéu é precisamente neste estóico combate que tem levado a cabo – e aliados ocasionais, como agora é o caso do Vitória de Guimarães.
Está claro que o Sporting tem de reflectir e decidir de uma vez por todas se quer lutar de forma efectiva e irredutível pela verdade desportiva e com ela passar a vencer mais campeonatos, ou se simplesmente pretende evitar que o rival Benfica os vença. Se escolher o primeiro dos caminhos terá todas as condições para, a médio prazo, recuperar o seu estatuto de segundo maior clube português, e bater-se com o Benfica pela hegemonia no desporto nacional. Se optar pelo segundo, apenas lhe restará o prazer de ver o rival ano após ano em dificuldades, sem que objectivamente beneficie alguma coisa com isso, nem saia de um terceiro posto hierárquico a que parece já se ter habituado, contribuindo com a sua inacção para a manutenção do futebol português no esgoto em que tem vivido desde que Pinto da Costa a ele chegou.
Se eu fosse sportinguista a minha opção era óbvia. A dúvida que me fica é se a maior oportunidade não terá já sido perdida."
Em vedetadabola


De Miguel Álvares Ribeiro a 9 de Julho de 2008 às 18:49
Obrigado pelo comentário LF.

De facto, em questões de princípio, como é o caso do combate à corrupção, não se pode ficar indiferente ou adoptar posturas tácticas em função de interesses ocasionais.

Em qualquer actividade a erradicação de fenómenos de corrupção é essencial se se pretende atingir graus de desenvolvimento e maturidade elevados.


De Arquivo Vivo a 9 de Julho de 2008 às 19:05
Excelente comentário, que subscrevo quase integralmente, resta acrescentar uma questão: A que se deve o silêncio do Sporting?

A atitude do Sporting, neste processo, foi simbolizada pelo seu adepto na Liga, com os "trejeitinhos de mãos"
que o homenzinho fez, enquanto as cameras estiveram na sala.

Ou era nervosismo, ou era "pilatice"


De José a 9 de Julho de 2008 às 21:07
Caro LF
Já por várias vezes tive a mesma conversa com vários amigos Sportinguistas, mas que apesar do facciosismo natural conseguem ser objectivos, e ficou-me esta ideia... È uma questão biológica. O inimigo natural do Sporting, não é o Porto, é o Benfica, pois é aquele que faz sombra... por incrível que ache é esta a explicação. Ah e a inversa relativamente ao Porto é a mesma coisa.


De iBenfiquista a 9 de Julho de 2008 às 22:08
Excelente comentário! Na "mouche"!!


De goleador a 9 de Julho de 2008 às 15:06
Por acaso ouvi/vi o programa na RTP-N-
O problema não é o R. Moreira.

É o "nosso" Vasconcelos que o deixa falara, falar, após lhe cortar a palavra, apenas balbuciando "oh rui, oh rui... gosto muito de si como pessoa.
Bardamerda para estes defensores do Benfica.

Até se esquecem de dizer, que quem está a ser julgado é PC e o Porto. E que o que se passa não é um FC Porto x SL Benfica. Mas sim uma série de clubes da Liga que estão a ser prejudicados.
Mais uma vez, este Vasconcelos é apenas boa pessoa e fazia um grande favor ao clube se renunciasse a querer defendê-lo naquela TV.
Penso eu de que.

----------------------

Acabei de ouvir o major batatas.

Disse ele na TV, não não é uma guerra Benfica x Porto é mais. È uma guerra Norte-Sul

----------------------

É preciso desmontar esta merda de argumentação. E quem ou o quê é que está por detrás desta


De afonsus a 9 de Julho de 2008 às 12:36
Meu caro miguel ribeiro.
Estou com esperanças de uma época mais tranquila do que no passado. Um clube como o slb não podia em principios de julho ter o plantel fechado, quando o mercado fecha a 31 de Agosto e ainda para mais em ano de Euro, seria impossível.. Espero sinceramente 2 prendas do Rui Costa.. o Benfica arrisca-se a pisar os pés ao Lyon e a ser o clube que, extra-espanha, extra-inglaterra e extra-itália, possa fazer a diferença na Europa lutando de igual para igual. É esta a minha fé e a minha convicção. Ainda este mês espero ser mais um sócio deste enorme clube.. um abraço


De IEMG a 9 de Julho de 2008 às 11:31
Gente, se tu tens um blog, coloca o banner no teu blog que criei para chamar gente para assinar a Petição Online para pedir a criação dum Tribunal Desportivo para Portugal. O código necessário encontra-se lá no meu blog em http://benfica-now.blogspot.com/ !
Gostaria que comentassem um post que vou criar falando sobre a Petição lá. Ah! E deixem o link do blog em que colocaram a petição de forma a que eu possa visitar e quem sabe linkar no meu blog. Obrigado a todos os subscritores da petição.


De águia_livre a 9 de Julho de 2008 às 11:19
Todos ansiamos por um Benfica campeão. Acredito que seja já na próxima época.


De IEMG a 8 de Julho de 2008 às 21:25
Olá a todos! Gostaria de propor uma coisa. Visto que este é um dos maiores, senão o maior blog benfiquista da actualidade gostaria de sugerir que pensássemos juntos sobre uma forma de exigir um tribunal desportivo em Portugal. Sugiro a criação duma petição online com vista a este efeito. Quem estiver com vontade em participar desta Petição e principalmente se for uma pessoa que viva na zona de Lisboa poderia entrar em contacto comigo para peticao.online.slb@gmail.com! Aguardo contactos!!!


De Miguel Álvares Ribeiro a 8 de Julho de 2008 às 21:29
Excelente ideia!
Não vivo em Lisboa mas estou disponível para colaborar no que for preciso.
Cumprimentos


De IEMG a 8 de Julho de 2008 às 21:44
Amigo a petição foi criada. É bastante simples. O endereço é: http://www.petitiononline.com/tdpt/
Quem quiser subscrever!!!


De observador atento a 8 de Julho de 2008 às 20:05
CHEGA DE XICOS-ESPERTOS.
Muito bem Miguel Ribeiro. Na verdade nunca pensei que o sistema fosse tão longe, e que o descaramento levado a limites impensáveis. Fica a ideia que o vereador de Gondomar (ex.guarda-redes do clube regional do Douro) trazia os planos A, B e C para evitar a confirmação das punições ao Boavista e ao grande timoneiro. É bom não esquecer que o xico-espertismo começou quando o fcp, ao não recorrer, pretendeu emendar a mão ao associar o recurso do grande timoneiro que poderia beneficiar o clube regional, no que teve a preciosa ajuda do Dr. João Leal da FPF. Todos sabemos que a punição ao fcp transitou em julgado. Agora, face ao que se conhece, será normal a PGR acusar o vereador, que é o mínimo que se espera.
Quanto à equipa não se pode pedir mais ao Rui Costa, face aos meios financeiros disponíveis. Vamos aguardar com serenidade as restantes aquisições.
VIVA O BENFICA


De O Chacal a 8 de Julho de 2008 às 18:35
Sim senhor, o que eu estou a ver por aqui no PORTO jamais imaginaria nos tempos de hoje.

Massificarão populacional preparada para invadir Lisboa, desde os novos aos mais velhos, das mulheres aos homens, dos fracos aos fortes, parece que a guerra terrena começou de vez.

Na segunda jornada então lá estaremos sem bilhete ou com bilhete, com armas ou com braços. Não vai adiantar fecharem as portas nem blindarem as janelas porque Lisboa vai a baixo.


O povo inferior vai dormir...


De Rui Pinho a 8 de Julho de 2008 às 20:06
Irra! Outro...

Quando é que vão aprender que o País é muito pequenino para regionalizações?
Quando é que vão aprender que o Porto cidade, não é dos portistas, facciosos ou não, "macacos" a soldo ou não?
Quando é que vão aprender que o Norte é muito mais que o Porto cidade, é muito mais que essas vossas mentes atrofiadas pela lavagem cerebral do Pinto Corruptor ao longo dos anos?
Quando é que vão aprender que os País, todo, de Norte a Sul, está farto dessa mania que vocês têm de serem defensores do Norte, quando do Porto para cima só conhecem estádios de futebol e bombas de gasolina para assaltarem?

Irra!
Arranjem uma vida.
Mais: arranjem um blog para vocês, para se chatearem uns aos outros. Que também é costume, aliás.

Cumprimentos




De ohomemquecopiavamal a 8 de Julho de 2008 às 22:34
Excelente capacidade de argumentação. Força Rui.


De aNNóNNimo a 8 de Julho de 2008 às 23:43
chacASNO - Cabeça de Porco

Outra vez em fuga do Magalhães Lemos!
O sargento lateiro Manel Morcão expulsou-te do exército SANDEU da naçom bussolistico-andrade!
Andarão distraídos ou chegaram à conclusão que és um caso perdido!
Manténs a mania que és um cão raivoso, quando não passas de um triste e albardado jumento andrade.
CASOTA!!!


De OBSERVADOR ATENTO a 9 de Julho de 2008 às 09:13
Pobre chacal!!!!!
A mais vil forma de ser inferior é a prática de corrupção.

Isso é com o clube do douro, que alguns designam de clube regional do APITO DOURADO.

Ganhar contra tudo e contra todos é um discurso ultrapassado e, espero eu, que sou do Porto, não mais volte o futebol de pernas para o ar.
NÃO SE PASSOU NADA, OU ACABOU O REGABOFE DO VALE TUDO


De goleador a 9 de Julho de 2008 às 15:08
ahahahahaha

o chacasno

vem a ilustrar o post no bussola.

Está magrissimo depois do ataque de caganeira que o tem atacado.


De marley a 8 de Julho de 2008 às 18:20
É bem verdade o que diz. Ao ouvir ontem o Dr. Rui Moreira, que eu considerava uma pessoa íntegra, defender o indefensável, já nada me espanta vindo de pessoas que têm responsabilidades no futebol!...É o estrebuchar do Sistema. Nem interessa saber se o que é imputado ao PC e satélites é verdadeiro ou não. Interessa somente passar impune pelos caminhos sinuosos da Lei utilizando as chico-espertices do costume. Pobre país este!... Também quero aqui expressar o meu veemente repúdio pela forma como o Sr. Dr. Rui Moreira se referiu ao nosso Benfica. Mais um que não tem qualquer espécie de decoro na forma como defende" o patrão".
Saudações benfiquistas


De RIVUS a 8 de Julho de 2008 às 22:34
Perfeitamente, Marley, também ouvi esse tal sr. R.Moreira. Falava pelos cotovelos sem deixar os outros dizer nada. Isso é táctica estafada e velha. Já quando o ouvi de outras vezes me pareceu ser ele um obcecado pelo Porco criminoso a tal ponto que chega a perder toda a compostura e decência quando espuma a procurar defendê-lo, fazendo crer que o "desgraçadinho" não passa de uma vítima indefesa e perseguida. Então ontem esse indivíduo disse tais e tantas alarvices que não pude conter a minha indignação, sobretudo quando meteu o Benfica ao "barulho". É a obsessão deles. O A.P. Vasconcelos não teve, na verdade, nem lábia nem astúcia para lhe responder; para isso fazia falta um homem firme e destemido para contrapor a essa ralé. Entendo que não será uma guerra Benfica-Porto, como todos querem fazer crer. Quem pôs o Vale Azevedo fora do Benfica foram os benfiquistas, mas este Sr. R.Moreira é um verdadeiro acéfalo, no sentido real do termo, pois eu estou em crer que se o Capone mor o mandasse atirar da Ponte de D.Luiz ao rio Douro ou cometer mesmo um crime, ele não hesitaria um momento sequer. Cuidado! Essa gente é fanática, por isso perigosa. Não foi também esse sr. Rui que beneficiou dos empréstimos do tal Espregueira? Ouvi agora na Sic Notícias que o Secretário Laurentino ia intervir na FPF em nome do Governo. Agora é que sim: eles não vêem que estão a ir de encontro á estratégia e pretensão dos Corruptos adiando as coisas? Não é isso que eles pretendem?


De iBenfiquista a 9 de Julho de 2008 às 00:34
Marley, convença-se de uma coisa, que eu já topei há muito tempo: todos, quase sem excepção, dos adeptos e simpatizantes do FCP que estão espalhados pela sociedade portuguesa, em lugares de destaque, em empresas públicas ou privadas, estão AO SERVIÇO de uma IDEIA.

Outra coincidência: todos têm em comum um RESSENTIMENTO maior do que a Torre dos Clérigos. Alguns, ressentimento por se terem sentido humilhados ao longo dos anos. Como confessou o MST. Outros, um COMPLEXO DE INFERIORIDADE em relação a Lisboa. Complexo esse que, por sua vez, cria ressentimentos. Enfim, não sei. Lembra-me um bocado o ressentimento de alguns povos, ressentimento esse que originou algumas guerras, algumas delas bem grandes ainda há relativamente pouco tempo. E que actualmente está por detrás do ressurgimento do fanatismo religioso muçulmano, vulgo terrorismo.

Claro que não se pode, nem quero, fazer uma comparação directa. Mas lá que existe um substracto psicológico semelhante, penso que é obvio. Isso é, pelo menos, o que diz a minha sensibilidade.

Eu próprio sou do norte, nasci a 70 km do Porto, e estive casado 10 anos com uma senhora de Paranhos, bem perto das Antas. Conheço-lhes bem o pensamento.

Eu já uma vez afirmei que existe UMA CUMPLICIDADE entre todos os adeptos do FCP, principalmente habitantes do Porto cidade, sobre a tentativa de, por TODOS OS MEIOS, conseguirem colocar o FCP no lugar do Benfica, isto é, tornar o FCP o maior clube de Portugal. Essa é a sua IDEIA e VISÃO. Por isso, criaram o SISTEMA. E, por isso, neste momento estão desesperados. Porque começam a ver em risco a concretização dessa Ideia ou visão.

Isso nota-se quando eles apodam os adeptos do Benfica de "invejosos". Quando são eles os verdadeiros invejosos. INVEJAM A GRANDEZA DO BENFICA. Um exemplo paradigmático do que afirmo, foi quando o PC não hesitou em FALSIFICAR a data de fundação só para tornar o FCP mais antigo do que o Benfica. É nestes, relativamente pequenos, detalhes que se topa o que eles verdadeiramente pensam e os seus anseios. Pequenos detalhes, que se revelam grandes quando se descobre o que está por detrás.

Ainda no outro dia, o Miguel Sousa Tavares, um dos maiores manipuladores da opinião pública em Portugal a favor do Porto, dizia ele que ainda esperava ser vivo para conseguir ver quando o FCP conseguir ultrapassar o Benfica em número de campeonatos ganhos. Vamos a ver se consegue...

Este ressentimento "vê-se" em muitas pessoas que, devido à sua posição de "opinionmakers", jornalistas, escritores, etc., mais se ouvem e vêm. Na rádio, jornais e televisão.

Rui Moreira, MST, Olimpio Bento, Manuel Serrão, Guilherme Aguiar, Pôncio Monteiro, e muitos outros que se movem na sombra, são tudo "agentes" do Papa. Existe como que uma psicose de massas, uma ânsia comum, parece uma coisa que se pega às pessoas.

E até mesmo a outras pessoas que nem são adeptas do clube. Como o juiz do TIC que tenta condenar a Carolina Salgado por mentir em tribunal. Quando li a sentença, palavra de honra que a impressão com que fiquei foi que o juiz já tinha a lição estudada, ou melhor, já tinha o juizo formado, muito antes do julgamento.

Sinceramente, eu não acredito que a Carolina Salgado tivesse mentido. Pode ter-se enganado no dia ou na hora. Na altura, ela não sabia que 6 anos depois iria depor. (O que eu acho extraordinário é o facto do Jorge Costa e do Vitor Baía, SEIS ANOS DEPOIS, lembrarem-se que naquele dia e hora, o PC estava no estágio. Um estágio em centenas de estágios entretanto havido. É o que eu chamo de Memória de Elefante).

Estes dois jogadores foram os dois últimos jogadores AGRACIADOS pelos Presidentes da República. Mais uma extraordinária coincidência!! Podia dizer, por exemplo, que a Maria Rita Sampaio, a mulher do antigo Presidente é uma confessa adepta do FCP e assídua do camarote presidencial. E mais não digo.

Eu odeio corruptos. Provavelmente será a minha "costela" escandinava. Pessoalmente, tenho uma opinião de que todas as pessoas que são cumplices de criminosos, e para mim um corrupto é um criminoso, são tão criminosos como eles. A minha mãe ensinou-me que "tão ladrão é aquele que rouba como aquele que o ajuda". E neste caso, é óbvio quem são os corruptos e quem os tenta defender por todos os meios.








De Miguel a 9 de Julho de 2008 às 09:05
Sr. ibenfiquista, o Senhor fuma ou ingere qualquer tipo de drogas? Se sim peço desculpa, e ignore o que vou escrever a seguir.

Das duas uma, ou você vive no mundo da Alice (sim aquela do País das Maravilhas) ou então é uma pessoa que precisa de ajuda, quem sabe até de um membro deste blog.

Gosto do argumento do complexo de inferioridade, sendo nós o único clube com expressão europeia do momento, uma equipa do presente, não uma equipa constantemente a referir os êxitos do passado para “lamber” as feridas das desgraças do Presente. O nosso complexo é tão grande que dentro de campo até entramos com medo das vossas camisolas, com os resultados que se tem visto. Curioso também que digam para os Portistas arranjarem um blog para falar do FCP, pois muito bem, eu li este blog e a maioria dos comentários são sobre o FCP, engraçado que num blog supostamente do Benfica a palavra mais utilizada seja FCP, demonstrando assim de que lado está o complexo da inferioridade. Aqui não se discute o Benfica, nem novas ideias para o Benfica, discute-se isso sim os delírios constantes de pessoas como você, com problemas patológicos de enorme gravidade.

Engraçado que fale em terrorismo, já um outro individuo falo em assaltos e afins. Resta-me relembrar-vos o seguinte:

Que adeptos tentaram agredir o presidente do seu clube?

Que adeptos mataram um outro adepto numa final da taça?

Que adeptos incendiaram um autocarro de uma claque do FCP?

Qual o clube cujas claques se esfaquearam mutuamente?

Pois, quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras.

As considerações sobre a idoneidade do Juiz nem sequer vou comentar, vou deixar que as suas palavras exponham o ridículo que é a sua argumentação. Por fim, só dizer que você ou é do Benfica de Castelo branco, ou então é adepto do clube que tem um ex. Presidente efectivamente condenado por fraude. Logo, e seguindo a sua ordem de pensamento(???) isso faz de si uma fraude, logo tem o valor que tem, ou seja, nenhum.

Agradeço que deixe passar este comentário a bem da liberdade de expressão.


De José a 9 de Julho de 2008 às 13:39
A propósito da liberdade de expressão...

Que adeptos agridem os adversários do Presidente ou de quem não está alinhado?
Que adeptos, que escoltam o Presidente, põe a noite de uma cidade em polvorosa cometendo vários crimes, entre os quais homicídio?
Quais foram os adeptos que incendiaram um autocarro de uma empresa de viacção? (Você sabe? Você estava lá?) Pois de facto os telhados de vidro servem para os dois lados.


De iBenfiquista a 9 de Julho de 2008 às 23:18
Por princípio não tenho por hábito responder a azulados. Mas hoje abro uma excepção. E isso porque tenho pena de si, acredite. É que a sua doença, ao contrário da minha, é de foro psicológico e chama-se irracionalidade crónica. Há quem lhe também chame fanatismo. Ou cegueira.

1. Não, não tomo drogas, nem nunca tomei. Só gosto de vinho tinto e conhaque. Mas muito bons.

Para começar, o único dirigente de clube, que eu saiba, esteve envolvido com droga foi o seu dono, o PC. A camioneta que transportava jogadores do seu clube foi mandada parar na portagem dos Carvalhos por suspeita de transporte de droga. Diz-se que o ex-jogador Mariano era um moço de recados de um actual dirigente do seu clube.

2. O complexo de inferioridade já foi admitido por dirigentes do FCP e pelo próprio Pedroto. O próprio MST já o admitiu. Portanto, não é uma invenção minha. Mas também lhe digo, que têm toda a razão em ter complexos de inferioridade em relação a Lisboa. Porque não conheço pessoas tão medíocres e estúpidas como os fanáticos adeptos do FCP.

Tem razão, quando diz que entram em campo com medo do Benfica. É por isso que ameaçam os jogadores e dirigentes do Benfica de cada vez que estes que vão jogar à sua cidade do Porto. E não é só em futebol. Tentando, assim, ganhar vantagem. Se não tivessem medo, não o faziam. Sabia que isso também é uma das muitas formas de corrupção?

Existe uma lista bastante comprida de alegadas vítimas de PC, começando em 20/11/88 com Carlos Pinhão e acabando em 6/4/06 com a própria Carolina Salgado. Passando por Manuela Freitas do Público, José Saraiva, do JN, Marinho Neves e o deputado Ricardo Bexiga.

Portanto: VOCÊS TÊM MEDO. Mas é um medo covarde. Eu diria mesmo, primariamente covardes.

3. Nós nos nossos blogues benfiquistas falamos daquilo que os BENFIQUISTAS querem, e não admitimos que azulados venham para aqui criticar as NOSSAS OPÇÕES de temas de discussão. Aqui, cada benfiquista é LIVRE de escolher aquilo que quer comentar. A ditadura e controle existe mais para os vossos lados. Penso eu de que, pois nunca visitei qualquer blog azulado. Não tenho qualquer curiosidade. Além disso, quero manter a minha sanidade mental intacta.

4. Quando falo de terrorismo, falo, de certa maneira, em sentido figurado. Sou claro, quando digo que "não se pode, nem quero, fazer uma comparação directa". A uma pessoa que lê e não entende, chama-se iletrada. Foi pena. Também já deu para perceber que a inteligência não é o seu lado mais forte.

5. Em relação às claques, nem me vou dar ao trabalho de responder. Penso que toda a gente está mais do que informada sobre o que as claques do FCP têm feito em viagens pelo país. Assim como na sua própria cidade. Se não sabe, tenho mesmo pena de si.

6. Um juiz é um ser humano como outro qualquer. Possuidor e sujeito aos mesmos defeitos e qualidades. Assim, pode ser influenciado, corrupto, ladrão, drogado, tudo aquilo em que qualquer pessoa se pode tornar. Claro que não deve. Mas isso já é outra história.

No entanto, nunca afirmei que o juiz do TIC não fosse idóneo. O que eu disse, foi que tive a nítida sensação, que mantenho, de que quando julgou o caso já ia com uma ideia premeditada ou preconcebida. O que até nem admira. Vivendo no Porto, está sujeito às mesmas pressões sociais de qualquer outro cidadão. Mas, claro, eu admito que também possa estar errado.

7. Quanto ao ex-presidente do Benfica, Vale e Azevedo, o Benfica fez uma coisa que vocês NUNCA irão fazer, e que me deixa muito ORGULHOSO. Foi O BENFICA que o colocou na PRISÃO. Que sirva de exemplo e lição para si, para o seu clube e para os seus consócios. Significa que nós, no Benfica, não temos problema em castigar quem é ladrão. Sim, porque Vale e Azevedo não foi condenado por ser corrupto. Foi condenado por ser ladrão e vigarista.

Além disso, o último crime de que é acusado não tem rigorosamente nada a ver com o Benfica. Apesar dos esforços de alguns jornalistas, e dos jornais desportivos, que tentam a todo o custo DESVIAR as atenções do Pinto da Costa e ligar a notícia ao Benfica.

Quanto a isto fazer de mim uma fraude, sinceramente, raia a estupidez e a imbecilidade.

Um conselho: vá-se curar que bem precisa.

Saudações benfiquistas











De águia_livre a 9 de Julho de 2008 às 11:22
Belissimo comentário marley.

Profundo, verdadeiro, cheio de razão.


De AXN a 8 de Julho de 2008 às 18:10
M A R

Chegou-me a informação que o Gisberto Merdail entregou o Processo de Averiguações á Júlia Padeiro - que ouvirá os 'facínoras' e os fugitivos(parece que é normal, para aqueles lados) no programa "Eu digo tudo...mas não me batam" da TVIdiota!
A resolução final, absoluta e sem recursos (ou dinheirinho, digo eu) deste caso é entregue à XIC e ao programa " O Juiz é que a sabe toda"!
O Olibeirinha da serra trata da propaganda e das 'comixões' respectivas.
Ah, pois é...!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds