Segunda-feira, 31 de Maio de 2010

Pedro Fonseca em 31/05/10 | comentar

No meu blogue pessoal (http://oinfernodaluz.blogspot.com) escrevi há dias dois textos que intitulei "Benfica, a.LFV e d.LFV" (ler aqui) e "O discurso nacional" (ler aqui). A ideia era transmitir, através de factos, que o Sport Lisboa e Benfica tem um líder – presente, empenhado, dedicado e actuante.

Nos dias que correm, não é coisa pouca. Não há nenhuma instituição que se projecte com sucesso no futuro se não tiver uma liderança forte e afirmativa. Vemos que cada vez é mais difícil escolher o melhor de cada um de nós, em cada grupo ou instituição.

Se tem capacidade de liderança, falta-lhe carisma; se tem carisma, falta-lhe vontade; se tem vontade, falta-lhe poder de mobilização; se tem poder de mobilização, falta-lhe poder de decisão; se tem poder de decisão, falta-lhe credibilidade, etc...

É muito difícil um líder ter todas as qualidades exigidas a um homem que tem de assumir as mais altas responsabilidades. Olhamos para o nosso lado e vemos um Sporting sem timoneiro, a navegar à deriva; olhamos para o fc porto e vemos um líder desajustado da realidade e fragilizado. E ficamos por aqui, para não ir muito mais além.

É por isso que não me espanta que em alguns sectores apareçam opiniões a quererem alimentar supostas divergências entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus e/ou Rui Costa. Estes sectores sabem bem que o principal pilar do sucesso presente e futuro do Benfica é a sua forte liderança. Por isso, é preciso miná-la.

Vale a pena dizer a esses senhores que é tempo mal gasto. O Benfica, os sócios do Benfica, tiveram a histórica decisão de ter elegido Luís Filipe Vieira para seu Presidente, alguém que parece ter nascido para liderar. Nos últimos 8 anos, Vieira teve capacidade de liderança e de mobilização; mostrou carisma; o seu poder de decisão é elogiado; esbanja força de vontade e tem uma imagem de credibilidade. Por aqui, o Benfica não cederá nunca. Nem por aqui, nem por lado nenhum…

Ainda recentemente, isso ficou bem patente, nas declarações de Jorge Jesus e de Rui Costa. Um e outro, treinador e director desportivo, sabem bem que, apesar da grande autonomia e espaço de decisão que cada um tem na sua área de intervenção, a última palavra é sempre de Luís Filipe Vieira.

E é isso que mais perturba os nossos rivais.

 




30 comentários:
De rui pereira a 7 de Junho de 2010 às 14:46
OFF TOPIC

O Blog morreu!!!!!!!!!
Querem ver que foi o título de campeão que o matou????


De pirilau a 6 de Junho de 2010 às 09:14
Não me digas que fechás-te o estaminé e foste prá africa do sul apoiar a selecçaõ?!
Estou a pensar fazer uma petição afim de vos ser paga uma avença para manterem o blogue actualizado. Tenho uns amigos angolanos que, possívelmente, estarão interessados em financiar:)


De Guedes das Furnas a 6 de Junho de 2010 às 06:27
LFV melhorou e de que maneira a nível de "credibilidade". Melhorou desde que é presidente do Benfica. Ser presidente do Benfica abre muitas portas e como tal, já não é necessário abri-las á moda antiga. Fica tudo mais facilitado. Desde que está ne presidência quintiplicou a fortuna.
O vale azevedo também só foi encanado quando perdeu as eleições. Enquanto lá esteve fez o que quis e o que não quis.
Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica é um grande negócio.


De BENFICAMPEÃO a 5 de Junho de 2010 às 14:47
Sou coleccionador e compro camisolas de clubes pequenos. De portugal procuro camisolas de:

-GD Frossos
-ACDR Oleiros
-Mondinense FC
-FC Porto
-CP Martim
-SM Murtoense
-Sporting CP
-A. J. FIÃES

Contacto:

BENFICAMPEÃO@CHAMPIONSLIGUE.COM


De pirilau a 5 de Junho de 2010 às 09:58
ó Fonsecas a praia tá boa?


De pirilau a 5 de Junho de 2010 às 09:51
O clássico visto no meio deles (Após o PortoxBenfica)


"..O Clássico visto de dentro e no meio deles!Ontem eu fui ao Dragão. Vi o jogo no meio dos adeptos do FCP a escassos metros de uma das claques. Ocupei o lugar de um amigo que estando ausente no estrangeiro me cedeu o seu lugar no estádio.
Assisti in loco e no habitat natural à forma como eles adeptos assistem ao jogo da sua equipa.
A primeira conclusão que eu tiro é que não existem verdadeiros adeptos do FCP. O adepto do FCP mais não é que um travestimento do adepto anti-benfica. Eles não são homens suficientes para se assumirem como anti-benfica, como tal, tranvestem-se de adeptos do FCP. Ora como é que um ser se pode dizer adepto de alguma coisa quando todos os canticos não são de louvor ao seu clube mas apenas e só a insultar o Benfica e os seus adeptos. Durante os 90 minutos não ouvi um único cântico de incentivo ao FCP.
Outra situação mais interessante, é verificar que os adeptos do FCP ficam contentes com resultados que prejudicam directamente o seu clube, mas que ao mesmo tempo colocam em causa os interesses do Benfica. Ou seja, eles preferem o mal do seu clube, se esse mal, prejudicar o Benfica. A forma como o golo do Braga foi festejado chocou-me. Pensei para mim, que aqueles seres ou são maus a matemática e pensam que a uma Jornada do fim é matematicamente possível recuperar 5 pontos de atraso ou no fundo eles não gostam do FCP, gostam é que o Benfica perca. O clube deles acabava de ver confirmada a não participação na champions e eles em vez de demonstrarem desagrado, festejam.
Por último, no fim do jogo a forma como adeptos e jogadores festejavam pensei que tivessem ganho alguma coisa. Ainda fiquei a olhar para dentro do campo para ver se iria ser entregue alguma taça, tipo a Taça BES ou algo do genero. Verifiquei que nada acontecia e que os festejos eram apenas e só a celebração da épica conquista do 3ºlugar. Ou terá sido, o adiamento da festa do Benfica! Tenho para mim que é a segunda.
Saí do estádio com a certeza que o nosso maior rival é usado qual prostituta pelos adeptos transvestidos na sua ira anti-benfica...."


De Observador a 7 de Junho de 2010 às 23:22
Afinal o senhor também não foi ver o seu clube; achou mais apelativo o acto de observar o comportamento dos adeptos adversários. Considerou isso importante.


De pirilau a 8 de Junho de 2010 às 14:00
Desde pequenino que sou do Benfica e também desde pequenino leio a National Geographic pois sempre tentei entender os comportamentos animalescos de certas criaturas, embora nalguns casos, ainda nao tenha chegado a conclusão nenhuma. O senhor acusou o toque, picou-se. Pelos vistos não levantou nenhuma taça tipo BES e faz muitas visitas em blogues afectos ao CAMPEÃO dizendo mal do MAIOR CLUBE DO MUNDO. Deduzo que seja mais um adepto travestido na sua ira anti-Benfica e que usa o seu clube tal qual prostituta. Verdade? O escudo carago! olhai o escudo que brilha no manto sagrado.


De Observador a 7 de Junho de 2010 às 23:33
Sr. Pedro Fonseca: Fica a ideia de que não tem assunto; mas se pensar um pouco não lhe faltarão temas para comentar: as contas do seu clube, certos programas da TV do dito glorioso, as ameaças telefónicas a árbitros, o final do mandato do presidente (?!) do conselho de justiça da Liga, os milhões da venda das super-estrelas, etc. Isso ajudá-lo-ia a controlar a obssessão que tem pelo Sr. Pinto da Costa. Cumprimentos.


De pirilau a 8 de Junho de 2010 às 14:14
sim sim, pois pois....não se ponham a pau que a vossa super estrela fernanda miranda leva-vos 20% do orçamento. Ao que parece é a que ganha melhor do plantel. Mas em compensação, também ouvi dizer que ao ataque não há melhor. Muito melhor que o falcão


De pirilau a 8 de Junho de 2010 às 14:25
Devias preocupar-te era com isto:

"..Após sair da loja, onde ganhava cerca de 700 euros, Fernanda nunca mais foi vista pelo centro comercial. No entanto, a brasileira está a viver por cima do shopping - lado a lado com o Estádio do Dragão -, no nono andar de um empreendimento de luxo, um T2 duplex arrendado por 2500 euros..."

Claro que depois a guita da champions faz falta como pão prá boca


De pirilau a 8 de Junho de 2010 às 17:46
cuidado com aqueles moços que gostam de OBSERVAR outros moços


De pirilau a 4 de Junho de 2010 às 07:43
ó Fonsecas foste de férias?


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 2 de Junho de 2010 às 16:05
Calendário do mundial muito porreiro para quem quiser acompanhar a selecção do país da corrupção:

http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 2 de Junho de 2010 às 15:56
"Pinto de Sousa e mais 15 arguidos do processo de alegada viciação de classificações de árbitros de futebol, nas épocas de 2002/03 e 2003/04, no âmbito do caso Apito Dourado, foram absolvidos, alegadamente, devido a falta de provas."

CORRUPTOS DE TODO O MUNDO, VINDE QUE O PARAISO É AQUI


De Natálio Santos a 2 de Junho de 2010 às 04:32
Todos nós e a Europa também(ex. alex fergunson, platini,imprensa estrangeira-http://bleacherreport.com/articles/330214-fc-porto-leaked-phone-taps-proof-major-corruption-scandal, etc)sabe como a maior parte dos títulos foram conquistados por esse corrupto do presidente do porto...!!!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds