Sábado, 29 de Maio de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 29/05/10 | comentar

 

 

Tinha pensado escrever hoje sobre a Selecção Nacional, dada a proximidade da fase final do Mundial da África do Sul e a habitual aridez de assunto nesta fase do ano.

 

No entanto, a entrevista de Jorge Jesus à RTP-N obrigou-me a rever esse meu propósito. Em termos globais gostei da entrevista, a mostrar um Jesus descontraído mas entusiasmado e muito genuíno. Apesar de o discurso, fluente, não ser sempre gramaticalmente correcto, mostra um entusiasmo e paixão pelo seu trabalho que são contagiantes e contribuem para reforçar a imagem simpática de Jorge Jesus, particularmente entre os adeptos do Benfica.

 

O timing da entrevista também foi praticamente perfeito, numa altura em que não dispersa atenções sobre o seu trabalho nem alimenta polémicas inúteis, permitindo fazer um balanço da época e do trabalho realizado, bem como uma projecção da que se anuncia.

 

Foi por isso com grande surpresa que recebi, como, penso, muitos outros benfiquistas, as declarações sobre Quim, claramente fora do contexto geral da entrevista. Apesar de ir já a caminho dos 35 anos e estar, portanto, necessariamente perto da reforma, depois de uma excelente época, realçada até pelas declarações de Jesus sobre a distracção que revelaria (como veio a revelar, de facto) a sua não convocação por parte do seleccionador nacional, ninguém estaria à espera que Jesus descartasse Quim, não o considerando sequer como hipótese para lutar por um lugar na baliza do Benfica.

 

Com 6 épocas ao serviço do Benfica e uma postura profissional irrepreensível, Quim soube conquistar a simpatia e admiração da generalidade dos adeptos, pelo que foi com tristeza que ouvi as declarações de Jesus e o proclamado interesse de equipas rivais na sua contratação.

 

Foi, portanto, com muito agrado que recebi hoje o meu exemplar de A Bola (que compro sempre ao Sábado para ler A chama imensa de Ricardo Araújo Pereira) em cuja capa se refere que Quim e Moreira serão convidados a renovar. Tomando como boa esta informação, que espero seja verdadeira, esteve bem a Direcção do Benfica, tratando de resolver rapidamente este assunto e de tentar manter no nosso plantel um elemento que está já associado indelevelmente à história recente do Benfica.

 

Em nome de todos os adeptos benfiquistas agradeço a Quim por todas as boas exibições que fez ao serviço do nosso clube, ajudando-nos a passar melhor tantas tardes e noites. Espero ainda que aceite o convite para renovar, que seja muito feliz nos anos que ainda jogar, e que faça a vida negra a Jesus pela dificuldade em optar pela melhor solução para a nossa baliza.

 

Força Quim!

 

Força Benfica!




12 comentários:
De MROSA a 31 de Maio de 2010 às 20:52
Eu ouvi, com intencional atenção, a entrevista à RTPN dada por JJ . Sinceramente, não achei que ele se espalhasse ou excedesse mas:
1 - Concordo com alguém que já aqui escreveu, que JJ deveria ter aulas de português e de comunicabilidade. O tempo em que jogadores e treinadores não diziam duas direitas já passou... E o nome Benfica é, tem que ser, uma exigência de liderança, mas também de saber fazer e de apresentação.
2 - Já na questão Quim , JJ esteve péssimo. Não tinha que alimentar a insistência predadora do entrevistador. Ao fazê-lo, criou esta confusão e dúvidas que poderiam e deveriam ter sido evitadas com um evasivo: "Esse e outros, são assuntos do foro interno do clube e serão resolvidos e tornados públicos a seu tempo" AH! Pois é! Isto é areia de mais para a camioneta de JJ !!!
Continuo na dúvida se ele quis dizer que Quim sai ou não sai... Para alguma coisa serve a "incultura" do homem! (Que eu quero ver por muitos anos no nosso clube; culto ou não!)


De Eduardo Terra Limpa a 30 de Maio de 2010 às 15:05
Caro MAR

Gostei do seu post, mas temos que compreender que nem tudo é linear para quem teve de subir a pulsona profissão que escolheu.
Ao referir que o Jorge Jesus, Treinador a quem eu quando contratado pelo SLB, dei o meu benefício de dúvida, neste momento não tenho dúvidas das suas reais qualidades em transformar os mesmoa jogadores em autênticos campeões.
Quanto à sua linguagem, devo dizer-lhe que a língua portuguesa é rica em figuras de estilo. Que diremos de um governo que nos tem andado a mentir, qual Pinto da Costa e que no fundo não é nada daquilo que eles dizem, mas sim aquilo que lhes impõem.
Há uns que prometem campeonatos, que depois não são capazes de cumprir e outros que dizem que vamos muito a curto prazo ver ultrapassadas as necessidades económicas e quilo que vemos é serem invariávelmente aumentadas.
Quanto ao Jorge Jesus, apenas retenho uma afirmação sua na altura em que tomou conta da equica: “comigo estes jogadores no próximo ano vão correr o dobro”. Estava a prometer uma coisa que sabia poder cumprir e não o outro mundo.
Não me canso de felicitar estes atletas, a direcção do Benfica e o corpo técnico pela felicidade que nos deu, num ano sobre a concorrência e ter conseguido vencer o campeonato.
Mas voltando à linguagem do nosso treinador, dentro das figuras de estilo existe a linguagem técnica e aqui o Jorge Jesus provou ser profundo conhecedor da mesma e, mais importante ainda saber transmiti-la a todos aqueles que se encontrava, sob a sua batuta. Grande Maestro.
Os por exemple, e outras afirmações semelhantes nada tiram ao valor do Jorge Jesus.
Se o Benfica tivesse a possibilidade de atibuir os doutoramentos “honnoris causa”, seguramente que todos os benfiquista apoiariam com ovação e por larguíssima maioria.
Não teve o nosso tereinador a possibilidade de frequentar universidades independentes e privadas, mas teve sim necessidade de se desenrascar na vida, sem ser com esquemas fraudulentos e trapaceiros como certos ex comerciantes de electrodomésticos.
Os seus conhecimentos foram caldeados na vivência e não convivência com classes eruditas e bacocas, de jantares e manifestaçãoes arregimentadas.
O seu vigor no dia da vitória no Marquês de Pombal e o seu agitar da bandeira do SLB, foi a demonstração da sua alegria e do seu contentamento.
Muitos dos nossos concidadadãos que tem cursos superiores, tirados à custa do erário público, desde os bancos das universidades, se habituaram a viver do erário público e continuam a sugar tal mama sempre que se torna possível.
O Benfica em tudo isso é diferente, não tem um presidente que estudou no colégio das Caldinhas e não tem um treinador que seja professor, mas tão somente Jorge Jesus.
Com ele estamos todos os que gostam do Benfica e da verdade, de olhos nos olhos e não nos discursos inflamados e incendiários de ódio e violência contra tudo o que não for verdadeiro e lhes possa fazer frente.
Neste post, quero seguramente englobar 4 sitruações:
1ª.- A atitude do Presidente perante todos os ataques que lhe tem sido dirigidos e que ele com uma postura digna de indiferença soube não só ignorara como ultrapassar.
2º. A dedicação do Rui Costa e a sua postura, com profundo conhecedor da realidade do Benfica, bem como todos os que estão com ele e o ajudaram
3º. Ao Jorge Jesus e sua equipa técnica pela forma como defenderam e dignificaram o nome do Benfica
4º. A todos os atletas envolvidos nas competições, porque além de sentiram o peso de vestirem uma camisola vermelha ou encarnada, foram verdadeiros profissionais e deram tudo à sua entidade patronal e quiçá ao seu clube do coração.
A ultima palavra é para todos os sócios e simpatizantes que sempre acreditaram na vitória, que será o início de outras grandes e importantes vitórias.
Quanto ao Quim, de quem de tratave este post, apesar de algumas vezes não ter gostado das suas actuações, apenas direi també, OBRIGADO QUIM, pois quando todos os restantes falham o guarda redes é o responsável, mas obrigado pelos penaltis defendidos e pelas vitórias que consolidaste sempre que tal era possível, depois das falhas dos restantes companheiros.
Assim todos os Benfiquistas queiram
Borça Benfica

Um abraço
EEBot





De Natálio Santos a 30 de Maio de 2010 às 03:05
Acho que todos os benfiquistas e não só devíamos de enviar (eu já enviei e no ano passado também) um e mail ao presidente da assembleia da republica a criticar severamente mais um almoço de alguns deputados da nação com um individuo que foi condenado por corrupção, e que é o principal fomentador do ódio no desporto português, chegando mesmo a afirmar em publico que só queria ver " Lisboa a arder "...!!! Não podemos deixar passar este enorme atropelo ao civismo e á seriedade por parte de elementos que foram eleitos pelo povo para zelar pelo bem estar do nosso Portugal, mas que convivem com indivíduos corruptos e mafiosos e ainda por cima em plena assembleia da republica...

Sou da opinião que não devemos deixar passar esta pouca vergonha em claro e mais do que nunca manifestar o nosso repudio sobretudo como cidadãos e como benfiquistas...!!!


De Rui a 1 de Junho de 2010 às 11:52
Concordo consigo mas...para lhes dizer o quê? Como se eles não soubessem com quem se sentam á mesa! O grande problema, na minha modesta opinião, é que todos eles, de uma ou outra forma, têm o rabo preso daí tanto cordealísmo perante criminosos. Tudo isto é mais uma forma de não ir directamente ao ponto da questão, é assim uma espécie de assobiar e olhar para o lado. É assim que se constrói mais uma vitória para aquele corrupto que se continua a passear pelos corredores do poder, só mesmo na nossa "República das Bananas" e metam bananas nisso.
os meus cumprimentos
Rui


De Natálio Santos a 2 de Junho de 2010 às 05:59
Não podemos estar á espera que a direcção do nosso amado Benfica faça tudo, nós os sócios e adeptos podemos e devemos ajudar em todas as situações que possa vir em beneficio do nosso clube e do desporto em geral, como já aqui disse temos de começar a usar a força dos nossos numeros(somos milhões) para pressionar, revendicar,e alertar as diversas instituições de tudo o que esteja a prejudicar o benfica e o desporto em geral, imaginem todos nós enviarmos diariamente um e mail para procudaroria geral da republica aquando dos julgamentos do corrupto, o impacto que isso teria, e não é ilegal fazer isso, e nem nos custa dinheiro, imaginem por exemplo todos nós fazermos o mesmo diariamente para os diversos patrocinadores desse corrupto clube a avisar que não comprariamos mais nenhum produto de uma marca que patrocina corruptos...???Fazer o mesmo para o presidente da assembleia da republica, por causa do recente jantar de um corrupto com deputados da nação em plena assembleia...??? cito estes exemplos mas muitos outros se podem fazer, um minuto por dia a todos os benfiquistas, e sem custos nenhuns, e fariamos grande mossa podem acreditar, e para quê ?? para ajudar e defender o nosso amado SPORT LISBOA E BENFICA !!! BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS...!!!!


De AXN a 30 de Maio de 2010 às 00:01
Meu caro, MAR

Devo ter 'levantado' a minha atenção para ir ao bebedouro da Sagres, mas agora recordo,(sem recurso ao You Tube) foram mesmo essas - a sibilina pergunta e a resposta!

O meu entendimento mantem-se e talvez por conhecer pessoalmente o JJ, pergunto:

- Onde está o ... SIM, INFORMEI O QUIM QUE NÃO CONTAVA COM ELE!
- ou o ... O QUIM SABE QUE NÃO FICA NO PLANTEL !


De Arquivo Vivo a 29 de Maio de 2010 às 22:28
Tal como foi feito com Cavaco Silva e Luis Filipe Vieira,
Jorge Jesus precisa de umas aulas de comunicação.


De Miguel Álvares Ribeiro a 29 de Maio de 2010 às 23:27
Caro Arquivo Vivo

O que ficou bem claro é que Jorge Jesus não tem qualquer problema de comunicação com os jogadores, que é a sua principal função. A sua espontaneidade e autenticidade são também claras mais-valias.

Um abraço


De Arquivo Vivo a 30 de Maio de 2010 às 00:32
Caro MAR

Concordo que no essencial JJ sabe comunicar.

Entendo, porém, que quem representa o Benfica tem que ter uma postura comunicacional que contemplando a espontaneidade e autenticidade naturais, salvaguarde os supremos interesses da Instituição.

Neste caso, depois da insistência sibilina do simulacro
de jornalista, JJ não os salvaguardou.

Um abraço


De AXN a 29 de Maio de 2010 às 20:12
Meu caro, MAR (Vermelho, diria eu...!)

Sinceramente, não sei como toda a gente concluiu que o Jorge Jesus, queria despedir o Quim!

Ao que me recordo e respondendo a uma apatetada - mas intencional - pergunta do 'moderador', afirmou:
- Sou eu que falo com os jogadores ... não é o Presidente nem o Director Desportivo...e já falei com o Quim e o Quim, já sabe...!

O 'moderador' insiste sibilinamente (afinal era o Benfica que estava em causa) com a questão :
- O Quim vai sair do Benfica ?
A resposta foi, mais ou menos o seguinte :
- O Quim já sabe, já falei com ele...!
- Nova insistência, a mesmíssima resposta.

O JJ deu a Quim a hipótese de negociar um melhor contrato através de uma transferência a que não colocaria entraves ...!

Saudações Gloriosas


De Miguel Álvares Ribeiro a 29 de Maio de 2010 às 22:17
Caro AXN

A segunda pergunta do moderador foi:
- O Quim já sabe que sai do Benfica ?
A resposta foi a seguinte :
- Ele já sabe

Das palavras de Jorge Jesus, difícil era não concluir que queria despedir o Quim.

Um abraço


De Anónimo a 29 de Maio de 2010 às 19:42
vergonhoso o que o jesus fez ao quim


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds