Terça-feira, 25 de Maio de 2010

Pedro Fonseca em 25/05/10 | comentar

Nos dias de brasa em que vivemos, não pelo calor que regressou em força, mas pela crise em que estamos mergulhados, os sinais que continuamos a ver emitidos pelas principais instituições políticas do País são de molde a duvidar da sua capacidade para nos guiar entre a tempestade até atingir porto seguro.

Se a sua credibilidade já anda pelas ruas da amargura, os nossos políticos parecem apostados ainda a arrastarem-se mais na lama, numa altura em que nós, pobres contribuintes, ansiamos por uma estratégia e por um rumo.

O que é que o futebol tem a ver com isto? Nada, ou tudo… O Parlamento, casa da democracia, devia dar o exemplo. Mas os nossos parlamentares não olham a meios para se cobrir de ridículo.

Cumprindo uma vergonhosa tradição, os parlamentares afectos ao fc porto acham-se no direito de agendar repastos para um espaço que deve (devia) estar reservado a outras dignidades.

Um espaço que é público, sem senhor, mas que é de todos nós – e que não pode ser utilizado para encontros de fins inconfessáveis. Nem já vou ao ponto de invocar casos judiciais, mais ou menos concluídos, que envolvem (ou envolveram) algumas daquelas personalidades.

A casa da Democracia não serve para lavagem de imagem, nem para branquear comportamentos. Se os parlamentares azuis continuam a cometer o mesmo lapso, para gáudio dos seus convidados, alguém os devia chamar à razão. Para que serve um presidente da Assembleia da República?

Vejam o exemplo do Benfica. Os parlamentares benfiquistas vão comemorar com a Direcção do Sport Lisboa e Benfica a conquista do campeonato nacional. Não na sua qualidade de deputados, mas de cidadãos, mais ou menos anónimos.

Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, teve a lucidez e a clarividência de perceber que a política e o futebol têm os seus espaços próprios. E um convívio entre dirigentes de um clube de futebol e deputados da nação, em virtude de um título de campeão, não deve ocupar o espaço nobre do Parlamento.

O sentido de Estado que os deputados não tiveram, teve-o Luís Filipe Vieira. Às vezes é o futebol a dar o exemplo à política.




14 comentários:
De Victor Manuel a 3 de Junho de 2010 às 15:21
Sim mas não podemos ser ingénuos(acho que esssa fase tb já fou ultrapassada).
São aquelas demonstrações de "força" que o fcp utiliza para influenciar os politicos que por sua vez vão influenciar os decisores da Justiça.
Todos sabemos o que se tem passado nos vários processos judiciais que envolvem o fcp ou pessoas a eles ligados.Ou são absolvidos ou são arquivados por "falta" de provas ou nem chegam a julgamento por não se aceitarem as provas existentes.

É bom que o SLB mostre a sua força mas que mantenha a ÉTICA apesar de ser sempre acusado como o "mau da fita"

Mas como dizia o outros.TEMOS AS COSTAS LARGAS...batam à vontade que o POVO saberá sempre a verdade...


De a.rodrigues a 30 de Maio de 2010 às 16:42
Coitado do Pinto da Costa!
Já só teve 21 deputados dos 230 que compõem a Assembleia e que para nossa vergonha permitem que "personagens" com esta forma de vida ali sejam recebidas com estas honrarias.
No próximo ano já não o recebem ou entaõ, vai o Madureira, o Pidá e outros da "noite branca" .


De Anónimo a 29 de Maio de 2010 às 06:59
votem no SLB:

ligavirtualportugal.footfan.org


De Observador a 27 de Maio de 2010 às 22:32
Caro Sr , Pedro Fonseca: gostaria de o ver analisar as vendas para o Real Madrid. Embora o Sr . Presidente tenha falado em palhaçadas, deve tê-lo feito com base em razões de ordem estratégica, pois os cerca de 140 milhões de Euros serão já um dado adquirido para o orçamento da SAD . Melhores cumprimentos.


De anonimo a 27 de Maio de 2010 às 22:10
http://ruben-amorim-fas.blogspot.com/


De anonimoa a 27 de Maio de 2010 às 22:09
http://ruben-amorim-fas.blogspot.com/


De CCabau a 27 de Maio de 2010 às 13:23
Quanto a este assunto e como activa participante de um outro blogue, postei um texto a que todos poderão ter acesso.
Qual não foi o meu espanto e a certeza da qualidade ou falta dela daquela gente, quando deparei com este escandaloso comentário, vindo do "Senhor?" deputado

Frederico Castro:

"Será CCabau … Ou CCalhau ?"

Vem do endereço : " ps.parlamento.pt "

Isto demonstra inequivocamente a raça daquela gente que vive à nossa conta e com total desrespeito e arrogância, se arroja ao insulto a quem lhes garante o lugar que não merecem.



De jose a 26 de Maio de 2010 às 11:44
os portistas estão a nossa frente vamos mostrar de k raça somos feitos campeões, vamos mostrar que somos mais e melhores va toca a aderir regista-te em www.souadepto.com e passa a mensagem


De farolencarnado a 26 de Maio de 2010 às 09:44
Nâo tem nada a ver com o post de PEDRO da FONSECA, mas....

..lá vai , estou atónito com a "boca" de JJ ontem no "TRIO de ATAQUE".

A ser verdade que a SAD do BENFICA confirma a "vontade "de JJ de "despedir" QUIM do BENFICA...sinto-me revoltado.

QUIM conquista dois campeonatos nacionais no GLORIOSO ,e esta época, quando JJ se viu à rasca , colocou QUIM na TAÇA da LIGA contra o FCP...e QUIM safou as balizas do BENFICA.Quem "ganhou" a TAÇA da LIGA no ano passado ao defender aqueles penalties todos contra o SPORTING? Foi QUIM!

QUIM sempre foi mal amado no GLORIOSO!Porquê?

É pena que assim seja .......


Obrigado QUIM, na história do GLORIOSO também lá constarás!


De BENFICAMPEÃO a 26 de Maio de 2010 às 13:57
Concordo. Se andaram a pagar ao Mantorras estes anos todos só por ser afilhado do presidente, bem podiam manter o Quim no plantel. De entre os 3 ainda é o melhorzinho. De entre os defeitos que tem, o que mais sobresai, é não o de não ser afilhado do vieira.
Obrigado Quim! és um campeão e na massa associativa há muita gente que gosta de ti.


De miguel lacerda a 26 de Maio de 2010 às 19:21
vamos mazé tirar o azul da TMN do Manto Sagrado...!


De OBSERVADOR ATENTO a 25 de Maio de 2010 às 22:11
Muito bem Pedro,

Muito certeiro e oportuno este post . Analisemos sem paixão clubística mais um jantar do presidente do clube do Douro na AR a convite dos deputados adeptos do clube do APITO Dourado. A AR é a sede da nossa DEMOCRACIA, e não deveria ser possível qualquer vulgar ser vivo ser ali recebido com pompa e circunstância. Lembremos que Hermínio Loureiro ficou de mão estendida perante aquele ser, que o vice, Caldeira, ameaçou fazer a vida negra a Hermínio se este não demitisse Ricardo Costa. E, mais grave, foi aquele ser-vivo que ofendeu publicamente, com impropérios não publicáveis, os dirigentes do Benfica que se encontravam na tribuna de honra do estádio onde a nossa equipa tinha acabado de jogar. É esse mesmo dirigente que se encontra punido pela justiça desportiva por tentativa de corrupção, que recebeu árbitros em casa antes dos jogos, que ofereceu "fruta de dormir" e que todos ouvimos no you tube nas famosas escutas do APITO DOURADO. É este sujeito que os senhores deputados se preparam para exibir, orgulhosamente, no Parlamento. Isto é uma vergonha, e, por isso, considero altamente louvável a atitude do presidente do Benfica em comemorar com os deputados benfiquistas (felizmente em muito maior número que os outros) num restaurante fora da AR. Os senhores deputados do clube do APITO ainda estão a tempo de emendarem a mão, caso contrário temos que dar razão a Eça de Queiroz, quando se referia a Portugal como um sítio mal frequentado. Eu não me identifico com a imagem que estes deputados querem passar, a pior e mais vergonhosa que me lembre. Pior é impossível....
Saudações benfiquistas


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds