Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

José Esteves de Aguiar em 19/05/10 | comentar

 

No princípio de Agosto do ano passado escrevi neste blog que o anti-benfiquista primário Miguel Sousa Tavares andava preocupado com as boas exibições do Benfica.

 

Parecia, nessa altura, que um rasgo de lucidez tinha começado a perpassar por aquele espírito doentio, de tão perturbado e obsessivo que é, contra o nosso clube.

 

Puro engano, que foi sendo confirmado ao longo das diversas diarreias escritas semanais, com que MST foi sujando uma página denominada Nortada, publicada no jornal “A Bola” às terças-feiras.

 

Aquele homem vai de mal a pior, tendo a visão de tal forma condicionada, que faz lembrar uns animais a quem colocam umas palas ao lado dos olhos, para olharem sempre na mesma direcção…

 

Este comentário vem a propósito de um inacreditável artigo publicado pelo referido MST n’ A Bola de 11 de Maio de 2010, logo após a conquista do 32.º título de campeão nacional pelo nosso glorioso Benfica.

 

Nesse artigo, fazendo-se esquecido quanto ao facto de o Benfica se ter sagrado campeão nacional de futebol, MST dá enorme destaque à presença de Frederico Gil na final do Estoril Open e salienta ainda a conquista do campeonato de voleibol pelo Sporting de Espinho, a quase conquista do título de andebol pelo FCPorto, a vitória do Belenenses na Taça de futsal, o regresso do Portimonense e do Beira Mar à I Liga e conquistas do Sporting no ping-pong, na natação e no xadrez…

 

Como se tal não bastasse, arma-se em juiz e decreta que Falcão foi o melhor marcador da Liga Sagres porque – segundo o seu julgamento delirante – lhe “foram gamados” três golos, o Cardozo não foi o real marcador de um dos golos contra o Rio Ave e o paraguaio dispôs de onze grandes penalidades para marcar!

 

Mais, chega ao ponto de afirmar que, no último terço do campeonato, “desapareceu aquele Benfica que jogava mais e melhor (…) e ficou apenas uma profusão de penalties a favor e de adversários expulsos”.

 

Podia, ao menos, estudar um pouco de estatísticas e, se o fizesse, veria que os penalties marcados por Cardozo o foram na terceira, quinta, sexta, oitava, décima sexta e vigésima oitava jornadas! Ou seja, no último terço do campeonato, o Cardozo apenas marcou um golo de penalty, enquanto que o Falcão marcou… dois, incluindo o “de encomenda” no último jogo com a União de Leiria!

 

Aliás, facto curioso mas não relevante para MST é que, dos sete golos de penalty apontados pelo Benfica, seis foram-no diluídos em goleadas – nos 8-1 ao Setúbal, nos 5-0 ao Leixões, ao Marítimo e ao Olhanense e nos 6-1 ao Nacional - e apenas um na vitória tangencial por 2-1 no campo da União de Leiria.

 

Continuando com as suas diatribes, MST chega ao ponto de criticar a não inclusão de Fábio Faria na equipa do Rio Ave, por já ter sido comprado pelo Benfica. Provavelmente, ter-lhe-ia dado mais jeito que o novo reforço jogasse, para daí concluir que havia facilitado a vitória do Benfica…

 

Com a referência ao Fábio Faria – que, recorde-se, nem se equipou – MST finge não se lembrar de que o FCPorto comprou Beto precisamente antes de ter jogado com o forte Leixões da época passada e que o mesmo Beto foi extremamente mal batido em dois golos desse jogo!

 

MST critica ainda o árbitro por ter expulso o jogador do Rio Ave Wires, considerando que o mesmo teve apenas “uma entrada simultânea e mútua de pé em riste com o Airton” (nem sequer reparou que a agressão foi sobre o Ramires…). Não querendo ser mauzinho, sempre adoraria ver o MST a sofrer uma entrada daquelas sobre a sua coxa direita e, muito cordatamente, a oferecer a esquerda…

 

A perturbação de visão de MST revela contornos medicamente preocupantes quando vislumbra um fora de jogo de Saviola no primeiro golo do Benfica e não consegue ver que o Guarin está pelo menos dois metros adiantado em relação ao último defensor da União de Leiria, no lance que dá o empate ao FCPorto!

 

A terminar, não posso deixar de referir o recomeço das lamentações pela ausência do Hulk. Qualquer pessoa de boa-fé e razoável memória não deixará de recordar que, até à noite em que Hulk actuou no nosso Estádio (dentro e fora das quatro linhas…), naquela noite extremamente invernosa, nada de relevante tinha feito nesta época.

 

Lembro-me perfeitamente, aliás, de que era constantemente o jogador mais assobiado pelos adeptos portistas, devido ao seu individualismo inconsequente, que tanto os desesperava. Parece que só tem a agradecer a quem o forçou a uma paragem competitiva, pois regressou mais empenhado e mais produtivo.

 

Quanto ao MST, provavelmente deveremos ler as suas crónicas dentro do mesmo espírito com o qual ele tão entusiasticamente defendeu uma Maité Proença que gozou despudoradamente com os Portugueses e a sua História – o problema é, afinal, nosso, porque somos uns parolos e sem sentido de humor…




42 comentários:
De heliodoro jardim a 26 de Maio de 2010 às 19:10
Amigo o teu comentário sobre esse senhor é exactamente o que pensam a maior parte dos Portugueses , menos claro aqueles tipos tipo emplaste que são ensinados a odiar o nosso glorioso . Eu até tenho por vezes dificuldades em compreender como é possivel um jornal tão importante como a bola deixar aquele individo fazer comentários tão estupidos e tão anti Benfiquistas. Mas se repararem bem afinal daquela máfia que lidera o fcp e seus colaboradores - mst-Poncio Monteiro -pinto da bosta-Guilherme Aguiar , os próprios treinadores a maior parte deles nem sendo Portistas como Jesualdo , jogadores etc etc, etc .Qual deles tem um raciocinio normal ? nenhum Porque afinal a dor de cotovelo dessa gente é ver que mesmo estando algum tempo sem ganhar o nosso Glorioso tem a força mais incrivél que conheço.Talvez nem eu até os meus 47 anos pensasse que o meu Benfica tinha uma força assim.Acho que agora depois de todos os aproveitadores que tivemos como presidentes finalmente encontrámos alguém com força , coragem , determinação para colocar o nosso clube no lugar que merece. Sem esquecer o nosso querido RUI COSTA que regressou a casa para também ajudar o clube que tanto ama .Abraços Benfiquistas


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:27
Caro Heliodoro: obrigado pela participação e apoio!
Um abraço.


De replica a 27 de Maio de 2010 às 01:02
O miguel por defender o seu clube é tudo e mais alguma coisa!!! estes amigos, lampiões não lhe reconhecem razão, mas estas situações é caracteristica dos Ogres vaidosos vá lá que é de cinco em cinco anos que eles se manifestam.


De João Soares a 27 de Maio de 2010 às 13:30
Mentir é defender o seu clube?????????? Dizer que Saviola está fora-de-jogo (MENTIRA) e que o 1ºgolo do BENFICA contra o Rio Ave foi auto-golo do Gaspar (MENTIRA) é defender o seu clube???????????
Só mesmo uma mente corrupta é que pode afirmar que mentir é defender o seu clube, afinal de contas têm um presidente que em tribunal jurou pela saúde da filha que não sabia que o adepto do braguinha ia a sua casa e depois nas gravações ouve-se ele a dar as indicações e tudo!!!!!!!!!!!


De José Esteves de Aguiar a 27 de Maio de 2010 às 15:12
Caro João Soares: obrigado pelo seu apoio. Deixe-me só que recorde que, para além de mentir - como diz e bem - o MST ainda OMITIU de forma escandalosa o fora-de-jogo do Guarin, no lance que deu o empate ao Porto no jogo da mesma jornada, contra a União de Leiria e também que o último golo do Porto foi um penalty arranjado à medida das necessidades do Falcão...
Um abraço.


De Victor Manuel a 25 de Maio de 2010 às 18:54
REDTHUNDER

E pior que tudo é que golo que ele fala estar o Saviola em fora de jogo nem viu que a bola vem de um defesa do Rio Ave que quando tenta aliviar para o meio campo do SLB faz a bola seguir para a própria baliza.
Mas esperar o quê do MST? Ele vende-se por um prato de lentilhas e vive do copianço dos livros dos outros.
Pensa ele que esquecemos que quando estava na RTP e o José Eduardo Moniz saiu respirou de alivio. Depois quando se anunciava o regresso do mesmo logo barafustou que se acontecesse ele sairia por uma porta enquanto JEM entrava pela outra.
Para onde foi "trabalhar" quando ficou sem tacho na RTP? Para a TVI sob a s ordens de José Eduardo Moniz...bastou acenar-lhe com umas notas que engoliu tudo.
Sobre o FCP faz-se critico mas 90% do que escreve é sobre o SLB. É a mágoa de ter sido obrigado a ser sócio quando queria ver bom futebol em Portugal...


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:34
Caro Victor Manuel:

Obrigado pela sua participação e pelas informações adicionais que nos trouxe.

Um abraço


De a.rodrigues a 22 de Maio de 2010 às 23:21
Fico admirado com a importâncua que dão a este androide!!!
Mais admirado ainda por um jornal como A BOLA (onde aprendi ler) lhe pague para conspurcar as suas páginas.
Já cheira mail...


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:28
Exactamente, não consigo perceber o que é que A Bola vê nele, para lhe permitir desancar semanalmente no Benfica, precisamente no jornal preferido dos Benfiquistas!
Um abraço


De Odete Coelho a 22 de Maio de 2010 às 23:00
Há muito que não comento, embora continue a ler o blogue com alguma regularidade.
Quero apenas dizer que não considero que um grupo de pressão para acabar com as crónicas de mst seja uma boa ideia.
Subscrevo na íntegra a opinião de Miguel Figueira por todas as razões que invoca.
Além disso, já diz o velho ditado que "vozes de burro não chegam ao céu."
E não nos afecta quem quer, mas sim quem pode, não será?
Ignorar, pura e simplesmente, será, quanto a mim, o melhor caminho.

Abraço benfiquista.


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:31
Obrigado, Odete, pela sua participação. Apenas acho que não devemos permitir que o MST goze semanalmente connosco e com o nosso clube, pelo menos no jornal desportivo preferido de todos nós...


De Dylan a 22 de Maio de 2010 às 12:47
Não é em vão que os estivadores de Alcântara lhe quiseram afagar o pêlo!...

Eu só lamento que, no frente a frente recente com Luís Filipe Vieira, na SIC, este senhor outrora conhecido como plagiador, se tenha acobardado. Enfim, estilos...


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:32
Tem toda a razão, caro Dylan!
Um abraço


De Eduardo Terra Limpa a 21 de Maio de 2010 às 20:35
Caro José Esteves Cardoso:
Já me tinha sido remetida a crónica que acaba de dissecar.
Aliás na altura tive oportunidade de gozar com o artigo deste verdadeiro artista da escrita noutro blogue, mas vale a pena tecer mais alguns comentários a este escrevinhador que básicamente ganha a vida em Carnaxide, onde consegue endrominar quem lhe paga.
Como desportista, deve escrever a metro e de feição a quem lhe paga mais ou então terá que escrever aquilo que lhe dizem senão...........
Como sabe que em Lisboa não há campeanatos de arremesso de bolas de golf, de ovos ou perseguições, além das tentativas de imolação dos guarda redes das equipas que vão jogar ao lameiro da Areosa/antas , usa e abusa da sua retórica de sindico, com a certeza de que nada de mal lhe acontecerá.
Ainda bem que ele está convencido de uma verdade, que é apanágio das gentes da capital a quem esses nativos chamam mouros. Também é verdade que o mesmo dito escrevinhador usa uma técnica de comunicação escrita que lhe foi transmitida precisamente pelos mouros.
Daqui se influi que o MST teve de vir para Lisboa para aprender a ler e escrever, mas infelizmente a sua mente confusa e doentia baralha tudo e, para castigo deveria ser obrigado a escrever a numeração romana de I a XXXII, assim acabaria por se aperceber que era precisamente o numero de campeonatos ganhos pelo Glorioso.
Eu pela minha parte, nunca sou capaz de ver os programas que ele tem na televisão, porque quer tenha título em inglês quer seja em português, na sua mente baralhada tem sempre fogo.
Já que não pode fazer coro com o orfeão do macaco que eles só querem ver Lisboa a arder, pelo menos dá essa ideia nos seus pobres programas.
Ainda tenho em mente a entrevista que ele fez ao presidente do Benfica e o baile que levou, tentando agitar fantasmas que os perseguem.
O presidente não andou na escola deste "menino", mas só faltou dar-lhe umas réguadas, à boa maneira de ensino clássico, mas elas foram dadas de modo simples e irónico e o que foi mais evidente de uma forma polida e desprestigiante para o “jornalista”.
Não poderia ele escrever sobre o Benfica, o campeonato acabado de vencer, pois não tem a possibilidade de especular sobre mais nada que os penalties. Pois com a salivação abundante que ele produziu este ano devido aos amargos de boca que teve com a clasificação, com o futebol e com os problemas do seu querido clube, ao cuspir para o ar, daria para tomar banho, tal a quantidade de baba que produziu durante estes meses que durou o suplício deles de se verem relegados para um prestigiante terceiro lugar, que apenas lhes daria direito a comemoração e festejos na praça de touros de Almeirim que é a capital do melão. Mas para acompanhar terão invariávelmente de beber um bom vinho tinto, já que o branco poderia provocar-lhes desarranjos intestinais.
Pelo que ele disse, a sua obstinada ocultação do facto desportivo mais importante que foi a vitória do XXXII campeonato pelo Spot Lisboa e Benfica, funcionou como ignição qual motor de combustão interna (vulgo a gasóleo) para trazer à memória e à liça a justeza da nossa vitória.
Mas o que mais lhe deve pesar é o facto de terem de ir à Liga Europa, competição menor, das provas da UEFA, tal foi a classificação dada pelo alternadeiro mor seu patrão.
É que da Liga dos campeões pode-se ir parar à Liga Europa, agora da Liga Europa, só um retorno ao lameiro da Areosa/Antas.
Tenha-se comedido nas suas crónicas sr. Tavares, pois começa a ser motivo de maior chacota e exemplo de gozo puro.
Por um Benfica vencedor e enorme
Carrega Benfica
EEBot





De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:48
Caro Eduardo Terra Limpa: muito obrigado pelo seu comentário, tão completo e esclarecido!
Um abraço


De J.Lemos a 20 de Maio de 2010 às 02:37
Como sabe o Esteves Aguiar,essa espécie de aborto caseiro faz parte da "equipa" (paga a peso de comissões embolsadas e sonegadas ao clube por Pinto "Gangster" da Costa) onde alinham mais uns quantos parolos e senis acéfalos,gente rasca,invejosos,inúteis, etc. tais como:

Guilherme "Badalhoco" Aguiar, Dias "Paliteiro" Ferreira, Pôncio "Alzeimer" Monteiro, Eduardo "Asqueroso" Barroso, Rui "Fraldinhas" Merdeira, "Oliveira Chuleco" & Costa, Mesquita "Bas-fond" Machado, Domingos "Penetrado" Paciência, Carlos "Mão Leve" Freitas, Olímpio "Chungoso" Bento e outros tantos frustrados Dacosta.

Estas cavalgaduras vão continuar a zurrar e a serem levados pela arreata até ao esgotamento total do "saco azul" que já está de pantanas e a degladiar-se com as soluções que não aparecem para fazer face à engorda de tamanha vara. É que, a "Champions" foi de vela e não se sabe até quando.

Ninguém tenha dúvida,com a entrada em vigor do novo Regime das Federações e quando o Merdail abocanhar o tacho que o espera na UEFA, (está para breve) essa será, a par da exclusão da "Champions", a machadada letal no seio da porkalhada.

Mas há ainda que ter apenas algum cuidado, com o "transferido" Fernando Gomes para a presidência da LPFP, embora se depreenda que,com a mudança dos Estatutos referidos,vá ter que ter muito cuidadinho e jogar rasteiro porque o tacho pode sair furado.

Resumindo,a cáfila vai estar ativa mas já sem o fulgor dos ultimos anos. No entanto, vigilância precisa-se até que o "defunto esteja realmente morto e enterrado".

E para maior certeza e segurança, nós BENFIQUISTAS, devemos estar presentes no funeral.


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 21 de Maio de 2010 às 09:18
Presentes no funeral para maior segurança??? que nada...temos é que lhe fazer a autópsia. É que últimamente, eles até falaram com os mortos. Por isso, nunca fiando :)


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:49
Caro J.Lemos:

Agradeço-lhe o seu comentário ao meu post, comentário esse carregado de razão!
Um abraço


De Marquez a 19 de Maio de 2010 às 23:14
Boas noites a todos os gloriosos... acho que ja foi tudo dito acerca da verborreia mental escrita em tom de crónica pelo mst na bola... mas gostaria de referir um facto que parece que passou despercebido ao mst e a toda a gente... é que nessa crónica, ele falou de todas as modalidades, precisamente para dar a alfinetada por o Benfica ter perdido o campeonato nacional de volei e a taça de Portugal de futsal, só que ele esqueceu-se de uma coisa, que se prestasse mais atenção ás modalidades do seu clube em vez de estar fixado em tudo o que seja BENFICA, talvez tivesse reparado... é que nesse mesmo fim de semana o porto foi eliminado da taça de Portugal de hóquei patins pelo Física, e sobre isso nem uma palavra!!! acredito que não seja esquecimento da parte dele, acho que a preocupação dele com o Benfica é tão grande, que deve ver os jogos todos de tudo qto é modalidades do Benfica e os seus respectivos escalões de formação, e depois não tem tempo para dedicar ao clube dele!!!


De José Esteves de Aguiar a 20 de Maio de 2010 às 00:28
Caro Marquez: tem toda a razão no comentário que fez e que agradeço.
Acho que os Benfiquistas têm o direito de se indignarem com o facto de ser dada cobertura ao MST para escrever, precisamente no jornal preferido da maior parte de nós.
Vou lançar um grupo no Facebook para fazer pressão junto da Bola, para acabarem com as crónicas do MST.
Um abraço


De Observador a 20 de Maio de 2010 às 09:40
Caro Sr. Esteves Aguiar: que extraordinária lição de democracia o senhor acaba de dar. Parabéns. Melhores cumprimentos.


De José Esteves de Aguiar a 20 de Maio de 2010 às 21:11
Que bem observado, caro Observador!
Para si, a democracia é eu não poder escrever aqui o que me apetece - dentro dos limites da decência, bem entendido! Pois olhe: eu escrevo, mas ninguém me paga para expressar as minhas opiniões, enquanto que o MST é pago para escrever sistematicamente contra o Benfica, no jornal preferido dos Benfiquistas!
Isso parece-me abuso de liberdade de imprensa!!!


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 21 de Maio de 2010 às 10:38
Concordo em absoluto caro José.
Há benfiquistas que críticam outros benfiquistas, de forma veemente, quando estes últimos manifestam discordância pela equipa jogar mal, ou por determinados erros directivos, como aconteceu no passado recente. Mas quando o clube é sistemáticamente enxovalhado na praça pública por individuos que destilam ódio ao campeão, com a agravante de o fazerem premeditadamente e num orgão de comunicação fundado por benfiquistas e de cariz benfiquista, já não há preocupação nesse sentido. Muito pelo contrário. Põem-se logo em causa os valores democráticos de quem se indigna.
A liberdade em democracia exige limites. Limites esses que têm sido mais do que ultrapassados por mst.
O jornal Abola deverá ter mais respeito pela sua história e por que o lê diáriamente.
Garantidamente se o Cândido de Oliveira e o Ribeiro dos Reis fossem vivos, o mst não escreveria nem uma letra.
Saudações benfiquistas!


De José Esteves de Aguiar a 26 de Maio de 2010 às 23:55
Vê-se logo que é do Benfica e isso o envaidece, pela forma apaixonada como comenta o meu post!
Muito obrigado pelo apoio, faz com que sinta que vale a pena exercer o nosso direito à indignação.
Um abraço.


De Miguel Figueira a 21 de Maio de 2010 às 17:56
Caro José Esteves de Aguiar,

Em primeiro lugar gostava de dizer que estou de acordo com tudo o que diz na sua crónica.

No entanto, discordo que se crie um grupo de pressão para acabar com as crónicas do MST .

Em primeiro lugar porque é dar a esse sr . uma importância que ele não tem e também poder dar-se o caso de ele vir a transformar-se num mártir (se por acaso a coluna acabasse).

Em segundo lugar porque esse senhor, como qualquer um de nós tem o direito de exprimir a sua opinião.

Sugiro-lhe que faça o que eu faço: não leio as crónicas desse senhor.

Por fim gostava de lembrar, que ao contrário do que muitos querem fazer crer, o Benfica nunca se vergou ao estado nos tempos da ditadura e pautou-se sempre pela democracia interna (onde existiram sempre eleições para os órgãos sociais).


Melhores Cumprimentos


De O Voo da Águia é Glorioso a 21 de Maio de 2010 às 15:54
A liberdade de opinião é algo demasiado importante para que seja sujeita a pressões. "Não gosta, não alimenta, não compra", é a sua liberdade, exerça-a. E faz bem. O que sugere é algo que fica na órbita do "Salazarismo", e outras coisas acabadas em "ismo", tipo "pintismo".
Seja superior, não faça como eles.


De aguiasempre a 19 de Maio de 2010 às 21:51
Este sr jornalista deveria ter muito mais respeito por o SPORT LISBOA E BENFICA nem que para isso fosse preciso provar-lhe que em democracia não vale tudo !


De José Esteves de Aguiar a 20 de Maio de 2010 às 00:29
Ora nem mais, caro aguiasempre!
Um abraço.


De aguiaR a 19 de Maio de 2010 às 21:09
Esse tal bebado avençado do ladrão e pilantra, safado, sem-vergonha e mentiroso?

Força Benfica contra tudo e contra todos ..

Aos NN !!!!
Força rapazes !força, não sera um azul com toga e máfioso ,que nos vai meter medo ..

NOS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO ...


De José Esteves de Aguiar a 20 de Maio de 2010 às 00:31
Caro aguiar: acho que faz sentido que os Benfiquistas comecem a exercer pressão junto do jornal A Bola, para que acabem com as crónicas do MST.
Um abraço


De iBenfiquista a 21 de Maio de 2010 às 21:24
Absolutamente de acordo.

Liberdade rima com responsabilidade.

A democracia e a liberdade de expressão têm regras e obrigações que têm de ser assumidas por quem é responsável. De outro modo são meros utensílios de oportunistas e desonestos intelectuais.



De O voo da Águia é Glorioso a 24 de Maio de 2010 às 18:43
Caro J E Aguiar,
A liberdade de opinião é algo demasiado importante para que seja sujeita a pressões. "Não gosta, não alimenta, não compra", é a sua liberdade, exerça-a. E faz bem. O que sugere é algo que fica na órbita do "Salazarismo", e outras coisas acabadas em "ismo", tipo "pintismo".
Seja superior, não faça como eles. O Voo a águia além de ser Glorioso é Superior, não "voe rasteiro", a democracia agradece, nós não somos "Androides", esses ficam a "torcer o pescoço e a olhar pró ar... :-)


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds