Quarta-feira, 28 de Abril de 2010

José Esteves de Aguiar em 28/04/10 | comentar

 

Eu sou daqueles que não deitam foguetes antes de tempo, preferindo aguardar serenamente e sem provocações aos nossos adversários, que a nossa anunciada vitória no campeonato se concretize.

 

Apesar de ser o Benfica, inequivocamente, a equipa que em Portugal melhor futebol tem praticado durante a presente época – facto reconhecido, aliás, por muitos dos treinadores de equipas adversárias – certo é que muita gente tentou minimizar os nossos êxitos, sob os mais variados pretextos.

 

O mais elementar bom-senso recomendaria que não se procurasse encontrar em túneis, arbitragens ou castigos a jogadores a justificação para tamanha superioridade, traduzida afinal no melhor ataque, na melhor defesa e na prática de um futebol que encanta quem o vê sem o desfoque do anti-benfiquismo primário.

 

Esta época tem um sabor especial pelo imenso prazer que as espectaculares exibições de futebol entusiasmante proporcionaram a todos os Benfiquistas. Mesmo que o Benfica não fosse campeão, já ninguém nos conseguiria retirar os momentos de deleite futebolístico que tivemos o privilégio de viver ao longo desta época.

 

Os momentos de intensa vibração com as maravilhosas jogadas de entendimento dos nossos jogadores, a emoção de cada golo por eles marcado, ficam de forma indelével na nossa memória colectiva, funcionando ao mesmo tempo como um lenitivo para “feridas” de épocas anteriores e para superar as sucessivas provocações dos adeptos do segundo maior clube português – o anti-Benfica.

 

Devemos, todavia, saber esperar pelo momento oportuno para celebrar, porque continuamos a bater-nos contra tudo e contra todos. Não basta ter a meta à vista, é imprescindível cortá-la em primeiro lugar, para alcançar o prémio supremo.

 

Como disse – e bem – Jorge Jesus no final do jogo contra o Olhanense, vencer o campeonato dentro do campo tem outro sabor.

 

A festa do título vai ser enorme e, em cada canto do Mundo onde exista um Benfiquista, certamente haverá celebração, demonstrando-se assim, uma vez mais, o carácter planetário do nosso Glorioso.

 

Em Portugal vamos ter ruas, avenidas e praças cheias de multidões a festejarem uma vitória que, além do mais, servirá para dar um novo alento a um povo desanimado pelas agruras da vida e pelo momento particularmente difícil que atravessamos.

 

Pinto da Costa não vai poder cumprir a promessa patética que fez a José Maria Pedroto. Aproveitemos nós para homenagear tantos e tantos ilustres Benfiquistas que, ao longo de décadas, têm colocado o nome do nosso clube num patamar GLORIOSO!

 

 

 

 




16 comentários:
De Moínhos11 a 30 de Abril de 2010 às 11:15
Benfiquistas: claro que vamos ganhar ao estádio do ladrão mas, será que não temos direito a ter um site na internet decente, digno do Benfica à Benfica ...e não aquela espécie de site feito pelo oliveirinha....? fora com o oliveirinha e tudo aquilo que ele representa!


De benficampeao a 30 de Abril de 2010 às 07:03
Percurso de Bento XVI em Lisboa:

1.Chegada ao Aeroporto da Portela onde será recebido pelas autoridades portuguesas.
2.Passagem dos Alvalade para dar a Extrema – Unção
3.Passagem no Estádio da Luz para ser recebido por Jesus
4.Missa no Terreiro do Paço
5.Viagem para o Porto
6.Funeral no Dragão
7.Bento XVI recebido por Pinto da Costa onde será levantada a hipótese da Santa Sé tentar contactar Pedroto
para o presidente portista pedir desculpa pelo não cumprimento da promessa feita ao antigo treinador.


CILINDRA BENFICA!!!














De Gongas a 29 de Abril de 2010 às 15:46
Boa tarde Sr. José Esteves Aguiar,

era certamente de uma injustiça escandalosa, não podermos celebrar esse tão desejado título! Mas a verdade é que a bola é realmente redonda e prevejo uma noite complicada no dragão... não pelo valor das duas equipas mas sim pela hospitalidade que (não) haverá! Enfim, de qualquer forma acredito que iremos festejar, já ou daqui a uma semana (de preferência já, porque o coração não sei se aguenta mais)! Tenho 30 anos e desde que vejo futebol, não me lembro de um Benfica tão espectacular... Obrigado Jesus!

Cumprimentos


De José Esteves de Aguiar a 30 de Abril de 2010 às 00:19
Caro Gongas:
Também espero que o título seja alcançado já na próxima semana, porque esta grande equipa e tão dedicados adeptos não merecem ter que sofrer até ao fim.
Um abraço.


De benficampeao a 30 de Abril de 2010 às 09:03
"Tenho 30 anos e desde que vejo futebol, não me lembro de um Benfica tão espectacular... "

tenho pena por ti. Não sabes o que perdestes nos anos anteriores. Mas tem calma que ainda vais a tempo. Podes começar já pela festa do próximo domingo

CARREGA BENFICA!


De Annónimo a 28 de Abril de 2010 às 15:08
Caro JEA,

Antes de mais manifesto-lhe a minha admiração por aquilo que escreve!

Nunca pensei vir a detestar um clube - os seus dirigentes, os jogadores, os adeptos, o treinador - como detesto o Braga!!!! Muito mais até do que o Porto.

O porto é um clube corrupto? É!

O porto ganhou algum campeonato de forma honesta e transparente neste seu reinado mafioso dos últimos anos? NÃO!

O porto ganhou – vulgo pagou – campeonatos com prostitutas e viagens a árbitros? SIM!

O porto é dirigido pelo maior mafioso de sempre deste país, catedrático da camorra, treinado por um velho seco ingrato e arrogante, e com jogadores nojentos com mau aspecto e sem carácter? SIM! Vejam o Rúben Micaela!!!

O porto é tudo isto, mas toda a gente o sabe!!

Nunca enganou ninguém!

É corrupto mas sempre o foi!!

Não tem valores mas nunca os teve nem nunca os terá!!

Oiçam as escutas e vejam a mentira em que o nosso futebol esteve envolvido nestes anos, mentira essa patrocinada pelo silêncio do Sporting.

Nunca poderemos acusar o porto de falta de coerência porque sempre foi - assim como sempre será - fiel aos seus príncipios:

ao principio da desonestidade, da deslealdade, da mentira, da batota, da chantagem, do gamanço!

Estes são os pilares do Porto, assentes no ódio ao Benfica e na sua frustração por, por muitos campeonatos que roubem, jamais atingirão a dimensão do monstro Benfica, jamais sairão da sua pequenez circunscrita a uma região, apoiados por uma dúzia de miguéis sousa tavares, de ruis moreiras, terroristas munidos de colunas de opinião, protectores de criminosos, branqueadores do gamanço e da mentira!!

Agora o Braga não! De clube simpático de outrora surge esta época amigalhaço da camorra, travestido de clube grande, como um microorganismo mascarado de elefante. Um clube presidido por um discípulo de Pinto da Costa, treinado por um lacaio do pai porto, com jogadores que não passam de emprestados ou de dispensados do clube pai.

O braga simboliza um clube parasita, que vive da vassalagem que presta ao porto, das suas migalhas, que “enche” estádios porque paga aos adeptos para lá irem! Isto não é gestão danosa?????? Onde anda a CMVM e as restantes autoridades??? Mas não!!! Toda a comunicação social elogia o Braga e a sua capacidade mobilizadora pelo número de adeptos que meteu, por exemplo, na Figueira da Foz, atrevendo-se a afirmar que “(…) o Braga meteu mais adeptos na figueira do que o Benfica quando lá chegou…”

Cambada de jornalistas vassalos, parasitas intelectuais!!!

O Braga não é nada!!!!! Isto que aconteceu esta época não é nada mais nada menos do que um acidente, um acidente provocado pelas ajudas dos árbitros e do pai porto! Rigorosamente mais nada!

E querem que se reconheçam os méritos do Braga pela eminência de atingirem o segundo lugar deste campeonato 2009/2010??? NUNCA!!

Preparem-se adeptos do braga e do futebol corrupto do porto: o monstro Benfica está de pé e veio para ficar!!

AVE BENFICA MORITURI TE SALUTANT

Benfica sempre…

ABRAÇO!


De José Esteves de Aguiar a 30 de Abril de 2010 às 00:29
Caro Annónimo:
Antes de mais, agradeço-lhe as palavras iniciais deste seu comentário.
Quanto ao teor do mesmo, estou de acordo. O Porto há muitos anos que não engana ninguém, mas o Braga actual é uma desagradável surpresa, pelo ódio que o seu presidente conseguiu instigar.
Agora, até vandalizam a Casa do Benfica em Braga!
O Salvador quis transformar o contencioso da sua empresa com o Benfica - porque quis cobrar por trabalhos extra que não foram orçamentados nem pedidos - numa guerra entre Braga e Benfica.
Assim se vê a falta de qualidade de uma pessoa para ser presidente de um clube como o Braga, que não merece alguém que não sabe separar as águas...
Um abraço.


De P.Mendes a 28 de Abril de 2010 às 14:18
Saudações benfiquistas. Realmente tem um sabor especial ir ganhar o titulo ao nosso maior rival, aquele clubezito do Norte, que tantas e tantas vezes colocou em causa a nossa grandeza, a nossa historia o nosso compromisso para com o país a quem tantas alegrias demos, e das nossas fileiras sairam os maiores e melhores craques para ao serviço do país nos terem dado tantas alegrias.. e tudo isso, com meios que todos sabemos, esse clubezeco do norte, que nunca deixa de ser uma clube regional, sempre com a sua pequenez.. Por isso é especial ir ao estadio e perante o olhar do PC ver a consagração daquele que sempre foi e sempre ha-de ser o melhor e maior clube do mundo.. Carrega Benfica


De José Esteves de Aguiar a 30 de Abril de 2010 às 00:33
Caro P. Mendes:
Agradeço o seu comentário que vem um pouco ao encontro do que escrevi aqui há umas semanas, a propósito de o Jesualdo Ferreira ter lamentado que os adeptos do Porto tivessem que fazer 600 km para assistirem à final da Taça da Liga no Algarve. É a confissão pública da dimensão regional do Porto, porque nunca ouvi o Benfica a queixar-se que os seus adeptos do Minho, Trás-os-Montes ou Grande Porto, tinham que fazer 600 ou mais kms...
Um abraço.


De Hugo a 28 de Abril de 2010 às 11:49
Caro JEA,


Confio plenamente na nossa equipa. Acho que iremos festejar o título no Dragão, tal qual todos desejamos...

Mas, ao contrário do que a CS tem passado para o "povão", este jogo não é uma guerra nem seria necessário tamanho aparato policial...Se é necessário, por nós, benfiquistas, não é de certeza...

Tem um gosto especial ser campeão no Dragão?obviamente que sim!Mas a jogar futebol, ganhando ou empatando (porque nos serve), nunca procurando alimentar ódios e situações indignas no futebol, acções nas quais alguns adeptos do Porto (sim, porque os há decentes) são profissionais.

Sendo assim, resta-nos aguardar por Domingo à noite (seria lindo que o jogo fosse à tarde mas enfim) para saber se poderemos festejar já ou teremos que aguardar mais uma semana...

Saudações benfiquistas...


http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com


PS- No Basquetebol, segundo o Record começaram as canalhices...Ver o Benfica ganhar é complicado...
Eis a notícia:
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=1ebe457f-f847-4626-8b84-99cd45b58003&idCanal=00000089-0000-0000-0000-000000000089


De José Esteves de Aguiar a 30 de Abril de 2010 às 00:36
Caro Hugo:
Espero, sinceramente, que o clima de ódio que tem vindo a ser criado por alguns adeptos do Porto à volta deste jogo, não provoque situações graves.
Espero, também, que seja no Dragão que nos tornemos campeões!
Um abraço.


De António a 28 de Abril de 2010 às 11:36
Realmente, tem sido um encanto assistir à fulgurante época do Benfica, com o público sintonizado com tão categóricos resultados e soberbas exibições.

Mas não podemos ir do 8 ao 80, se pensarmos na prometedora meia-época transacta, sempre com o fantasma das sofridas temporadas acumuladas que não deram nenhum título..., da mesma forma que não podemos criticar de forma tão veemente e destrutiva a qualidade dos jogadores e do técnico, se calhar também não podemos embandeirar em arco, idolatrar o treinador, elevar tanto os jogadores…, mas é o povo quem mais ordena, os ímpetos de contentamento ou as manifestações de desagrado por mais desequilibradas que sejam, são sempre reflexo do sentimento e da expressividade de uma sociedade…

O Benfica de Koeman, mesmo atraiçoado e julgado por um início periclitante, levou-nos longe na Europa, Fernando Santos deu indícios da mentalidade ganhadora que era preciso demonstrar no Estádio da Luz, mas uma rota de sucesso não se inverte de um ano para o outro, para mais numa Instituição com o estigma e a dimensão que representa na nossa história…

O segredo está mesmo na contínua afirmação dentro do campo, numa atitude sempre dinâmica e ganhadora, porque o público, o ansioso adepto, só se rende perante a entrega em cada jogo, só assim se conseguem arrebatadoras vitórias, catapultar a equipa para outros patamares mais exigentes…

Seja no Porto ou em Lisboa, o Benfica já deu mostras que é a melhor equipa a praticar futebol em Portugal, o Braga vive momentos de euforia legítimos, mas anda um pouco a reboque do Benfica. Contra o P. Ferreira vão abrir as portas do Estádio para assegurarem a Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, mas afinal onde é que eles vão buscar receitas para pagar os ordenados dos jogadores… o petróleo afinal não existe só na capital, onde os estádios originam grandes receitas…

Domingo, era uma excelente oportunidade para fazer calar de vez os anti-benfica, mormente os dragões, sobre a qualidade e o mérito alcançado neste campeonato, da mesma forma que nos rendemos à sua supremacia das épocas anteriores, era a altura ideal para imprimir ventos de mudança mais duradouros e prometedores...

bem-me-quer-benfica.blogspot.com


De José Esteves de Aguiar a 30 de Abril de 2010 às 00:01
Caro António:
Obrigado pelo seu comentário, carregado de razão e bom-senso.
Um abraço.


De João Figueiredo a 28 de Abril de 2010 às 10:27
Caro José Esteves de Aguiar,

Faço minhas, as suas palavras.

Contudo, gostaría de deixar aqui uma nota negativa e que, aos poucos, "mata" o nosso futebol, que foi a decisão de agendar os jogos da 29ª jornada para domingo, às 20h15. Como é que os decisores do futebol querem chamar as pessoas (famílias) ao futebol, quando marcam os jogos para estas horas, sabendo que, no dia a seguir, é dia de trabalho/escola. Precisamos, urgentemente, de dirigentes mais inteligentes e capazes de lutar pelo futebol.


De José Esteves de Aguiar a 28 de Abril de 2010 às 10:32
Caro João Figueiredo: obrigado pela sua colaboração.
Tem toda a razão quanto ao horário dos jogos da 29.ª jornada (e que, eventualmente, poderá vir a ser repetido na 30.ª...).
Infelizmente, os decisores nesta matéria não estão nada preocupados com as Famílias Portuguesas ou, sequer, com o nosso futebol, mas apenas com os interesses das estações televisivas, aos quais se submetem de forma subserviente!
Um abraço.


De benficampeao a 28 de Abril de 2010 às 07:05
CILINDRA BENFICA QUE A FESTA É NOSSA!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds