Segunda-feira, 26 de Abril de 2010

Pedro Fonseca em 26/04/10 | comentar

 

Tenho aqui sublinhado a importância do consulado de Luís Filipe Vieira à frente do Sport Lisboa e Benfica. Não vou repetir o que tenho escrito ao longo destes meses e destes anos. Estou convencido que já ninguém lhe retira o lugar privilegiado junto dos maiores líderes do Benfica:  Cosme Damião, Joaquim Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho.

Julgo, porém, que Vieira pode tornar-se no maior Presidente da História centenária do Benfica. Por duas razões essenciais: a sua obra infraestrutural e a sua disponibilidade para estar junto de sócios e adeptos, num interminável “tour” pelas Casas do Benfica.

Mas, e há sempre um mas, esta é uma opinião – a minha opinião. Porém, será uma opinião difícil de ser rebatida quando o Benfica for campeão europeu – algo que acredito vir a acontecer nas lideranças de Luís Filipe Vieira.

Ontem, foi dado um grande passo simbólico nesse sentido. O Benfica foi campeão europeu de futsal. Pela primeira vez, na História do Benfica, uma equipa das modalidades sagrou-se campeã europeia.

Esteve perto de acontecer no hóquei – mas não aconteceu. E no resto, apenas podemos recordar as grandes noites europeias do basquetebol. Ontem, com um Pavilhão Atlântico esgotado, com 10 mil pessoas, num ambiente de delírio, o Benfica foi campeão europeu.

Luís Filipe Vieira, que já apelidei de “Presidente do Povo”, estava lá, para saborear o seu primeiro título europeu colectivo. Vi-o emocionado com aquele momento. Talvez a preparar-se emocionalmente para um momento que julgo possível – o título de campeão europeu de futebol.

Vieira e os benfiquistas merecem-no. Se calhar este momento está mais perto do que muitos julgam. Vamos, para já, festejar esta grande conquista, profusamente divulgada nos canais desportivos de todo o mundo – nomeadamente o Eurosport, que, na língua de Shakespeare, transmitiu e relatou o grande feito benfiquista do Pavilhão Atlântico.

 




7 comentários:
De Anónimo a 30 de Abril de 2010 às 13:55
Pedro,boas tardes de Paris.Queria apenas exprimir o
meu desagrado para c/o teu comentàrio sobre o sotaque do M.Fernandes,quando quiseste troçar sobre o que ele tinha dito,no fim do jogo FCP vs.Setùbal, acerca do cartão do Falcão,comentàrio feito no teu programa 'Debate' na n/ TV.Tudo bem no reparo:(não compete a ele nem ao B.Ribeiro a defesa do FCP/Falcão) mas essa de imitares(?!?!) o
sotaque do Manuel em Alentejano deixa-me estarre-
cido.Aprende,que nas nossas terras (Sarilhos Gran-
des e Sarilhos Pequenos,perto da Moita/Montijo)
não se fala Alentejano e mesmo se fosse assim
onde estaria o mal?E qual é o sotaque dos teus pais? Não sabia que os sotaques também serviam
de motivo para chacota.Belo Benfiquismo o teu.Ou
serà porque estàs em Lisboa isso dà-te prerroga-
tivos especiais? Eu,e ele,ambos c/ 17 fomos para Lisboa(ele para jogar e eu para trabalhar)em 1968 e digo-te que os da Cidade (alguns...)tinham a ma-
nia de chamar saloios aos que vinham de fora, e tenho a impressão que esse ostracismo ainda exis-
te,não? Em todo o caso devias de ter mais cuidado
quando falas na nossa TV,porque o SLBenfica não são so os Alfacinhas e a Benfica TV não é so tua,(e ainda bem...) understood ?
verstenst? compris? ti capisco?compreendes?
Humberto Mingates-socio-Sarilhos Grandes(sem
sotaque e c/teclado Francês,ocasionando erros de acentução).
tuação).


De 2,7% - OBVIAMENTE CANDIDATO-ME a 27 de Abril de 2010 às 06:45
CILINDRA GLORIOSO!


De benficampeao a 27 de Abril de 2010 às 05:49
CONQUISTA BENFICA CAMPEÃO!!!


De Anónimo a 27 de Abril de 2010 às 05:02
De facto foi um fim de semana glorioso, está de parabens o futsal do benfica, fiquei emocionado (confesso), como já não ficava á muitos anos... espero emocionar-me outra vez, já no próximo fim de semana! Parabens ao Blog, muito bom. Carrega benfica


De Mike, Moscovo a 26 de Abril de 2010 às 14:50
Permita-me corrigi-lo Pedro, a Eurosport transmitiu o evento nas varias linguas em que trasmite. Por aqui transmitiu em Russo e foi com orgulho que ouvi o comentador durante o jogo a tecer comentarios muito elogiosos ao Benfica. Era efectivamente conhecedor da grandeza do clube. Foi memoravel, alias, como o foram tambem as transmissoes da brilhante participacao na Europa League ou os jogos da nossa liga transmitidos pela TV Russa.

Sabe bem quando os colegas locais ou de outras nacionalidades nos abordam com elogios sobre o Nosso Clube. E agora essas abordagens sao mais que muitas!

Abraco,
Mike, Moscovo.


De P.Mendes a 26 de Abril de 2010 às 13:12
Saudações benfiquistas. Foi um verdadeiro fim de semana á Benfica. Alem da goleada ao Olhanense, vimos, vibramos e festejamos o 1ºtitulo europeu da era Vieira.. Concordo com o que diz, também me parece e todos os benfiquistas sentem que estamos cada vez mais perto de ganharmos um titulo europeu. Grande tarde desta equipa de futsal, com um colectivo demasiado superior ás estrelas vindas de Espanha. Apenas 2 apontamentos finais:
André Lima, que provou que é um treinador de elite no futsal, e o regresso á Catedral e aos jogos do Benfica do nosso capitão Nuno Gomes.. Saudações benfiquistas


De António a 26 de Abril de 2010 às 13:06
Num pavilhão repleto de vibrantes adeptos, empurrando o Benfica para a conquista do prestigiado título europeu...

Neste Domingo da liberdade, era o único troféu que não podia ser retardado, depois um jogo fantástico, com prolongamento, as emoções extravasaram numa alegria enorme, a festa foi dentro do pavilhão, para regozijo duma vibrante massa adepta, num espectáculo majestoso e arrebatador assistido por todo o país.

Para a semana, outra data célebre, dia de comemorar o direito e as condições
do trabalho, quem sabe, o começo do Maio, florido, de Fátima e de Maria, não será também a altura certa para festejar com toda a exuberância e alegria, sair novamente para a Praça com todo o sentimento e fulgor!

http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds