Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

08
Abr10

RAÇA DE CAMPEÕES!

José Esteves de Aguiar

 

Na passada segunda-feira, o nosso Glorioso deu mais uma prova de que os seus jogadores têm raça de campeões.

 

Vendo-se a perder por 2-0 no campo da Naval, aos 12 minutos de jogo, o Benfica não se desuniu, não abanou nem vacilou – intensificou o seu ataque demolidor e, sete minutos depois, já tinha empatado.

 

Não tirando o pé do acelerador, o nosso clube demonstrou mais uma vez que tem soluções para (quase) tudo.

 

O terceiro golo foi de uma simplicidade arrasadora: passe longo, muito bem medido e com grande visão de jogo, da David Luiz para a corrida de Di Maria e este, com apenas um toque, desviou a bola do alcance de Peiser, alcançando um golo de belo efeito e grande relevância.

 

A partir daí, o resultado ainda subiu para 4-2, mas poderia ter-se verificado mais uma goleada das antigas, tantas as oportunidades criadas pela nossa equipa, não obstante se encontrar já em gestão de esforço.

 

Recentemente, vimos esta mesma categoria nos nossos jogadores, tanto no jogo da segunda mão contra o Marselha, como especialmente no jogo contra o Liverpool.

 

Vendo-se perante um resultado adverso e, de certa forma, inesperado, a equipa do Benfica não “acusa o toque”, parte para cima do adversário com vagas sucessivas de ataques e massacra até alcançar os seus objectivos.

 

Esta capacidade de reacção reflecte, também, uma intensa sintonia com os adeptos. No jogo contra o Liverpool, foi impressionante participar na reacção do público ao golo sofrido – o Estádio em peso começou imediatamente a puxar pela equipa, fazendo-lhe crer que aquele “acidente de percurso” podia e seria reparado e ultrapassado.

 

A equipa “puxa” pelos adeptos e vice-versa, criando-se assim um clima de tal entusiasmo que leva tudo à frente!

 

É claro que no jogo da segunda mão, contra o Liverpool, não teremos esse efeito “público”, até porque os adeptos do clube inglês são dos mais fiéis de todos, apoiando entusiasticamente a sua equipa mesmo quando as coisas não estão a correr de feição. Assim sendo, por muito que se esforcem, os adeptos Portugueses que vão estar presentes não terão grandes possibilidades de se fazerem ouvir, mas os jogadores sabem que eles vão estar lá.

 

Os nossos jogadores sabem também que muitos outros milhões de adeptos, um pouco por todo o Mundo, vão estar a “torcer” por eles e a vibrarem intensamente com a alegria que, espero, eles nos vão dar, ultrapassando esta eliminatória e continuando a mostrar a sua raça de campeões!!!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D