Quinta-feira, 1 de Abril de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 01/04/10 | comentar

 

O início do jogo do Benfica contra o Liverpool foi extremamente decepcionante, não tanto pela grande exibição do adversário, mas sim pela sua enorme eficácia. Do meu ponto de vista, o golo que o Liverpool marcou logo aos 9 minutos é triplamente imerecido, primeiro porque o marcou sem ter feito muito por isso, depois porque resulta de uma falta que não existiu e finalmente porque existe um jogador em claro fora de jogo, perturbando a visibilidade e a acção de Júlio César.

 

Depois de um período de predomínio do Benfica mas com pouca lucidez, ocorreu o facto que condicionaria definitivamente o resto do encontro: a expulsão, infantil e totalmente desnecessária, de Babel.

 

Daí em diante o Benfica fez um grande jogo, que só não se traduziu numa goleada porque os avançados, com particular destaque para Cardozo, foram muito perdulários. Mas seria mesmo Cardozo a virar o resultado e a eliminatória a favor do Benfica, na transformação de duas grandes penalidades (as únicas assinaladas das 4 cometidas pelo Liverpool).

 

Paradoxalmente, na minha opinião os grandes destaques individuais vão para três jogadores com tarefas essencialmente defensivas: Fábio Coentrão, David Luiz e Javi Garcia.

 

Na próxima 5ª feira antevejo um grande jogo de futebol em Liverpool, esperando eu que com mais uma grande noite europeia do Benfica e a passagem às meias finais da Liga Europa.

 

Força Benfica!




11 comentários:
De rslomba a 2 de Abril de 2010 às 11:28
Boas,
Grande noite de futebol. O Liverpool voltou à Inglaterra bem limpinho depois do banho de bola que levaram. :)
Só tenho pena que o Benfica não tenha um ponta de lança de nível mundial. Cardozo não é jogador para este Benfica, destoa com o resto da Equipa. Com o caudal ofensivo que o Benfica tem um ponta de lança matador teria o dobro ou até mais dos golos que Cardozo tem.
Abraço


De Lúcifer a 2 de Abril de 2010 às 13:38
Calma aí. Cardozo é um grande ponta de lança, pode como todos os grandes jogadores estar em baixa de forma, ou crise de confiança. Nada mais natural. Mas, nao com o primeiro, mas no segundo penalty estou seguro que os níveis de confiança voltaram e estao pelas núvens.


De rslomba a 2 de Abril de 2010 às 14:13
Eu acho que não é! Pelos seguintes motivos:

1) É lento. Logo qualquer passe em desmarcação ou para antecipação ao defesa está condenado.

2) Tem uma má recepção de bola, perdendo-se aí muitas jogadas de perigo.

3) Apesar de ser alto, o jogo de cabeça não é muito bom.

4) Tenta sempre finalizar com o pé esquerdo, perdendo algumas boas oportunidades que surgem para o direito.

Tem um bom remate de pé esquerdo, forte e colocado. Contudo, não tem grande facilidade de remate. Demora muito tempo a prepara-lo e preciso de espaço para isso.

Estou muito agradecido com os golos que tem feito. Mas sejamos sinceros, para o volume de jogo e oportunidades que o SLB cria, se tivéssemos o Falcão provavelmente teríamos mais 30% dos golos que temos actualmente.

Claro, esta é a minha opinião. Abraço


De The_Kid_of_Pop a 2 de Abril de 2010 às 16:47
Percebo a tua ideia quando dizes que O Cardozo e lento e não sei mais o que;Mas tens de reparar que o Cardozo tem estado em má forma,para alem de que o Falcão não e assim tão superior como o pintas;O Cardozo sabe-se movimentar na are,coisa que o Falcão não o consegue fazer;o Cardozo e uma super-referencia coisa que o Falcão não o e;
O Falcão e um avançado mais movel,e mas apesar da Lentidão do Cardozo sempre que a bola lhe chega aos pes e sinal de pergio,mete o adversário em sentido;E não duvides por um momento que se formos a comparar o Cardozo da primeira epoca com o Falcão de Agora;então não tenhas duvidas que O Cardozo bate-o a milhas

Saudações desportistas

Amo-Benfica;

Anti-Andrades e Anti-Lagartagem por exelencia;


De Miguel Álvares Ribeiro a 2 de Abril de 2010 às 17:43
Caro rslomba

Concordo consigo em grande parte, mas acho que se Cardozo estivesse em forma ontem teríamos provavelmente resolvido a eliminatória.

Um abraço


De António a 2 de Abril de 2010 às 04:35
Excelente partida, mais uma grande alegria, mais uma grande noite europeia, em que demonstrámos categoria e fizémos uma boa exibição...

Fez uma sintese muito objectiva sobre o jogo e o desenrolar dos acontecimentos, esperamos que na segunda mão consigamos manter a postura, a atitude competitiva e a determinação em chegar mais além...

Na segunda feira, porém, não podemos descansar, temos que encarar o jogo com muito empenho e vontade de ganhar, pois o sonho do campeonato é ainda mais importante, mesmo que estejam relacionados, com o alcance que começamos de novo a granjear além fronteiras, é fundamental para o equilibrio de forças interno, para a nossa própria afirmação e consolidação para nos abalançarmos ainda com mais presença num projecto cada vez mais audaz...

Força Benfica, uma Páscoa feliz para todos!

bem-me-quer-benfica.blogspot.com


De Miguel Álvares Ribeiro a 2 de Abril de 2010 às 17:39
Caro António

Obrigado pelo seu simpático comentário. É evidente que 2ª feira não pode haver descompressão - é a primeira das seis finais que nos falta vencer rumo ao título!

Um abraço


De Natálio Santos a 2 de Abril de 2010 às 02:19
Eu acredito que podemos passar esta eliminatória, e sabem porquê ??? porque á já mais de 20 anos que eu não me sentia tão tranquilo e seguro que a equipa ia virar o resultado mesmo depois de sofrer aquele golo no inicio, e esse tranquilidade é própria de quem sabe que a sua equipa é imparável, e essa tranquilidade eu sentia no inicio da década de 80, já para não falar nos anos anteriores a essa década, e hoje voltei a sentir esse mesmo sentimento, e o que é certo é que a equipa virou mesmo o resultado e para Inglaterra eu apenas digo alto e bom som, EU ACREDITO...!!!
ps- aquela imagem do menino a chorar de alegria agarrado ao cachecol do Benfica a seguir ao golo do empate, foi um momento deveras emocionante que devia de ser mostrado ao plantel do Benfica !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!
para os antis fica aqui uma informação importante para eles...


Farmácias de Serviço permanente (24 horas)
Farmácia de Campanha
Rua da Estação, 100-104
4300-171 Campanhã
Tel. 225189210
PERMANENTE
Farmácia do Pinheiro Manso
Rua São João de Brito, 25-29
4100-454 Ramalde
Tel. 226172601
PERMANENTE
Farmácia Aliança
Rua da Conceição, 2-18
4050-213 Cedofeita
Tel. 222073500
PERMANENTE


De Miguel Álvares Ribeiro a 2 de Abril de 2010 às 17:23
Caro Natálio Santos

Obrigado pela sua participação; também partilho da sua confiança.

Obrigado também em nome dos necessitados; a sua informação foi preciosa para eles :)

Um abraço


De Àguia de Prata-socio 11.554 a 2 de Abril de 2010 às 00:17
Eu era miúdo nos tempos do grande Benfica da época de Hagan , não fomos campeões europeus porque existia o Ajax de Cruyft , mas o nosso clube tinha um plantel eventualmente o melhor da nossa história : Zé Gato, Humberto, Adolfo, Malta da Silva, Artur, Toni , Nené Eusébio, Jordão, Vitor Martins, Vitor Baptista, etc. Fomos Tri-campeões nacionais, um dos títulos foi sem qualquer derrota.
Nesta extraordinária época que estamos todos a assistir com imenso orgulho e prazer penso que é justo reconhecer o extraordinário papel do treinador, dos jogadores, do Presidente, do Rui Costa, da SAD , na construção daquilo que poderá vir a ser as fundações do melhor Benfica de sempre, acho que ainda não percebemos bem onde estamos, tal o sabor das vitórias, mas pressinto que vamos entrar num ciclo extraordinário.
Todos nós, sócios e simpatizantes, bem merecemos depois destes anos todos esperando estoicamente pelo regresso aos grandes momentos que fizeram a história do nosso clube.


De Miguel Álvares Ribeiro a 2 de Abril de 2010 às 17:21
Caro Àguia de Prata-socio 11.554

Além de consócios somos próximos no nº (eu sou o 11.557) e, provavelmente, na idade porque também eu me lembro bem da equipa que refere.

Quanto ao resto, concordo consigo e espero sinceramente que tenha razão e que isto seja o início de um novo ciclo de grandes momentos do Benfica.

Um abraço


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds