Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Pedro Fonseca em 29/03/10 | comentar

É um clássico. Quando as coisas estão pretas, o presidente do fc porto tem sempre uma estação de televisão amiga à mão para debitar os seus argumentos, lançar as cortinas de fumo que quer, criar momentos de ilusionismo.

Foi assim no passado, como aquando do processo “Apito Dourado”. É assim no presente, quando se vê arredado do título, com um processo de sucessão à porta, umas eleições na Liga que quer controlar a todo o custo, e uma decisão do CJ da Federação sobre os “casos” Hulk e Sapunaru que lhe foi parcialmente favorável.

A questão é que agora, o presidente do fc porto não vai ficar a falar sozinho, sem contraditório, nem perguntas incómodas. É certo que Judite Sousa é uma profissional respeitada e certamente não deixará de abordar todas as questões, mas é uma jornalista do Porto e do fc porto.

No mesmo dia e à mesma hora, na SIC, o Presidente do Benfica dará a sua opinião/versão dos “casos” Hulk e Sapunaru. Ao contrário do presidente do fc porto, Luís Filipe Vieira não escolhe canais de televisão por serem mais ou menos simpáticos, nem jornalistas por serem mais ou menos incómodos.

Pelo contrário, a tarefa de entrevistar o Presidente do Benfica vai caber a Miguel Sousa Tavares (MST), que não é propriamente flor que se cheire, e costuma ter uma atitude agressiva, a raiar a má educação, quando tem pela frente entrevistados que não entram no seu jogo.

Quero sublinhar, mais uma vez, também nesta situação, a coragem e a frontalidade de Luís Filipe Vieira, que mostra não ter medo de nada nem de ninguém. Os benfiquistas devem ter orgulho no carácter do seu Presidente.

Espero que, em contraponto com a agressividade/ódio que o presidente do fc porto vai certamente exibir frente a Judite Sousa, o Presidente do Benfica opte pela serenidade, pela elevação, pelo civismo, não entrando no jogo de MST, que certamente vai tentar levar a entrevista para o campo da “peixeirada”.

Ao ressabiamento do presidente do fc porto, o Presidente do Benfica deve contrapor a esperança no futuro do futebol português; ao ódio do presidente do fc porto, Vieira deve contrapor o facto do Benfica não ser factor de divisão nacional, mas sim ser o símbolo e a marca que mais une os portugueses, de Norte a Sul, do Litoral ao Interior, das Ilhas às comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo.

Vieira não deve deixar-se encurralar por MST, que vai tentar conduzir a entrevista para os temas que lhe interessam: túnel da Luz, Ricardo Costa, (talvez) Apito Dourado, eleições na Liga (nomeadamente, Vieira deve preparar-se para uma pergunta-chave, sobre a sua afirmação “mais vale ter poder na Liga que ter bons jogadores”) e passivo do clube. O Presidente do Benfica deve evitar a todo o custo entrar em justificações, mas sim falar pela positiva, e sublinhar sempre o trabalho positivo que tem sido feito.

O Presidente do Benfica deve insistir na tese da transparência  e credibilização do futebol português, que o Benfica comandou com o processo Apito Dourado; deve falar da obra gigantesca que o Benfica, por si liderado, ergueu nesta última década; deve falar dos mais de 210 mil sócios, o maior clube do mundo; deve falar dos recordes de assistência na Luz; deve falar da necessidade do Benfica receber o que merece dos direitos televisivos, porque o clube é a “galinha de ovos de ouro” do futebol português; deve falar da Benfica TV e da Fundação Benfica; deve falar de uma equipa que é elogiada e respeitada na Europa do futebol.

Ou seja, Luís Filipe Vieira deve falar de tudo aquilo que os benfiquistas querem ouvir e não daquilo para que MST o vai querer empurrar.




17 comentários:
De Anónimo a 30 de Março de 2010 às 22:18
É verdadeiramente surrealista os comentários feitos aqui e noutros bloggs contra o PC e, obviamente, contra o FCP. Somente seres inferiores podem destilar tanto ódio e tanta inveja! Pobre Portugal!...


De iBenfiquista a 31 de Março de 2010 às 16:29
Errata:

Devia ter escrito, "somente seres inferiores podem originar tanto ódio e tanta inveja!. Pobre Portugal!".


De rms a 30 de Março de 2010 às 11:05
O que o presidente tem de fazer é ser tão agressivo como o entrevistador. Agressivo e não mal educado, entenda-se, combatendo argumentos com factos. Pode ser que esta semana o SLB fique melhor representado na TV. Os comentadores nos programas estilo Dia Seguinte são miseráveis. O Cervan é inenarrável, o APV não tem pedal para o Rui Moreira. E as escolhas dos comentadores também não são inocentes, claro.


De MROSA a 29 de Março de 2010 às 23:22
Receio bem que a oportunidade desta entrevista nesta altura tendo como protagonistas MST e LFV não seja a melhor.
Sabendo que LFV não está à altura, intelectualmente falando, de MST e sendo este um anti Benfiquista fanático e agressivo, tenho que pensar e recear que tudo irá fazer para levar a conversa para caminhos que de algum modo provoque instabilidade e divisão na família Benfiquista.
Numa altura em que a decisão do campeonato se aproxima a passos largos e que o pendulo se inclina para as nossas cores, MST não tem com toda a certeza, a intenção de, nesta entrevista, enaltecer ou realçar a qualidade da nossa equipa.
Entendo pelo exposto, que LFV devia recusar neste momento, qualquer entrevista e muito menos a MST.


De Benfiquista Benfiquense a 29 de Março de 2010 às 23:19
"... Miguel Sousa Tavares (MST), que não é propriamente flor que se cheire, e costuma ter uma atitude agressiva..."

MST não é flor que se cheire?! Só se fôr por cheirar a vinho. Mas qual agressivo, qual caraças... MST só é agressivo com quem pode. MST é um cobarde. Se ele fosse entrevistar PdC em vez de LFV, mijava-se todo...

Assinado: Benfiquista Benfiquense


De OBSERVADOR ATENTO a 29 de Março de 2010 às 19:22
Caro Pedro,

Muito bem e muito oportuno este post . Eu considero de muita argúcia a entrevista de LFV , no mesmo dia em que o "grande timoneiro do clube do APITO DOURADO" vai ser entrevistado por jornalista amiga e que, certamente, vai ser dócil. Vamos ver como se perde o humor quando o GLORIOSO domina o futebol português. Aliás segundo creio, também, Ricardo Costa da CD dará uma entrevista nesse dia à SIC. É altura, de uma vez por todas, de dizer basta e ninguém de boa fé aceitar a pouca vergonha do passado. Estes senhores do CJ que equipararam os stewards a público, além de incendiarem o futebol ( e sabiam isso) é altura de terem a coragem e vir explicar em público os seus critérios, tal como fez, corajosamente, RCosta . O que diz Gilberto Madaíl ? Não tenho nada a ver com isso. Desafio quem quiser a responder a uma pergunta simples: que fez GMadaíl pelo futebol português nos últimos 10 anos. Voltando à entrevista de LFV , a situação é muito favorável, só tem que manter o tom da transparência e credibilidade, repetindo a superior qualidade da equipa de futebol, dentro e fora do país, sem necessidade do jogar fora das quatro linhas, ao contrário de outros que só
pensam no controlo dos órgãos da LIGA e da FPF .
Sopram outros ventos, porque o SLB tem um grande presidente, e tudo vai voltar ao normal, ou seja quem é grande é maior que os pequenos.
Saudações benfiquistas.


De JS a 29 de Março de 2010 às 17:52
Esta entrevista é um erro enorme. Não percebo porquê dar lata a um dos mais nojentos anti-Benfiquistas. Esta presença de LFV diante daquele aldrabão que só destila ódio ao Benfica é um insulto aos Benfiquistas. Uma coisa é certa, não vou ver e dar audiência a anti-Benfiquistas. Será uma noite triste para o SLB.
Emfim, LFV devia ter nascido mudo e seria um Presidente perfeito.


De Anónimo a 29 de Março de 2010 às 15:37
sdfd


De carlosvouga a 29 de Março de 2010 às 15:13
de que tens medo pedro fonseca?
do miguel sousa tavares?
ou do mentiroso orelhudo l f v?
vá la nao tenhas tanto medo assim,ate por que na materia que desenvolveste tens toda a razao ,quem tem telhados de vidro,só pode ter medo que parta.


De JOAO a 29 de Março de 2010 às 18:13
Como é possível estar aqui um corrupto, afazer comentários sobre o Benfica , rua seu corrupto carlosvouga .


De Anónimo a 30 de Março de 2010 às 10:33
lfv é mentiroso?

bem, pintinho já foi apanhado a mentir em tribunal... mas suponho que para si não seja mentiroso... que tristeza, estes portistas.



De carlosvouga a 30 de Março de 2010 às 11:05
mostra a tua cara, deves ser igual ao mentiroso lfv
vais ser condecorado com uma liga na cabeça com a palavra T U N E L,







De iBenfiquista a 30 de Março de 2010 às 13:54
Os andrades que comentam em blogues benfiquistas são como vacas tresmalhadas da manada. Andam perdidos, sem rumo, e procuram, aziadamente, uma casa onde se abrigar. Escusavam era de acusar os outros daquilo que fazem e são. Chama-se a isso, Projecção psicológica. Sem comparar, e mantendo a distância, mas apenas como informação e mera curiosidade, posso informar que sofriam do mesmo fenómeno os nazis e os racistas do KKK e da África do Sul.

O Peido Corrupto mentiu em tribunal com quantos dentes tem na boca. E mentiu, JURANDO SOBRE A VIDA DA SUA PRÓPRIA E ÚNICA FILHA!! E esta, hein? É sem dúvida um pai extremoso. E deve ser um orgulho para os andrades ter um presidente destes!

Pois ele afirmou em tribunal que não sabia que o árbitro A. Duarte viria a sua casa e que foi o Araújo que lá apareceu inesperadamente na sua companhia. Ora, as escutas que estão disponíveis no Youtube, desmentem categórica e claramente esta versão mentirosa. "É sempre em frente!", dizia o celerado.

Quando chamou mentiroso ao LFV estava referir-se ao seu presidente, não estava? Só pode.



De Angelito a 30 de Março de 2010 às 16:56
Boas tardes

Aqui ficam umas perguntas para o Presidente Luis Filipe Vieira:

- Como explica que o SLB não tenha descido de divisão, quando se provou que não teve a situação fiscal regularizada durante vários anos (no período de Vale e Azevedo)?
- Com que pessoas negociou o modelo que foi acordado com a Câmara de Lisboa para o financiamento do estádio da Luz?
- O que o fez mudar o apoio público do PSD (Santana Lopes / Durão Barroso) para o PS (António Costa / José Socrates)?
- Qual é o peso dos grupos BES, PT e Ongoing no Fundo de jogadores que o SLB lançou no ano passado?
- Existe algum tipo de negócios, ou participações em sociedades do universo benfiquista, de capital angolano, nomeadamente de Isabel dos Santos?
- Como é que explica o facto de, em menos de duas décadas, ter acumulado uma das maiores fortunas do país?

Para o Presidente Pinto da Costa deixo apenas uma:

As escutas do you tube são verdadeiras ou não?


De Yur@n a 30 de Março de 2010 às 14:14
Essa liga já é vossa, diz: "Tunel da Antas, com os cumprimentos do guarda Abel".


De carlosvouga a 30 de Março de 2010 às 15:29
ja ca faltava mais um com nome esquesito
tens noçao onde FOI A TUA PIA DE BATISMO
atira-te ao rio tejo
assim os peixinhos e gay de lisboa nao passam fome.
aqui no norte, anjinho ha homems.ok



De António a 29 de Março de 2010 às 14:23
O multifacetado presidente do fcp, amante do brasil, defensor incondicional do seu clube, astuto e indubitável para uns, controverso e malogrado para outros, é inevitável ficar-lhe indiferente, quanto mais não seja só para dizer mal...

Só que pela frente, desta vez, encontrou um homem popular, ambicioso, experimentado, talvez com menos astúcia sobre o futebol, mas com a mesma esperteza e convicção, claro que com a envolvente geográfica e de carácter subjacentes, com as diferentes vivências, estamos perante um fenónemo que merece a mesma ou ainda mais consideração e valorização...

Vai ser interessante escutar um e outro, as imagens de marca e personalidases são distintas, o PC vai estar amordaçado, mas nem com o rfabo entre as pernas, as costas quentes ou a orelha a ferver, vai deixar de usar a sua tão ignóbil condição, o seu apurado e irónico discurso, os fantasmas de encarnado que tanto lhe atormentam a sua vida...

Tudo tem a sua época, PC foi muito importante numa determinada fase de ascensão e afirmação do FCP, acho que era chegada a altura de assumir outra faceta, outra postura, mais humilde, mas apaziguadora, mais intieigente, com vista a uma maior rentabilização e credibilização do futebol em Portugal...

Mas parece que é como o SADAM, já não sabem viver em paz, tão habituados que estão à guerra!

http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds