Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Raul Lopes em 29/03/10 | comentar

Com a Catedral a rebentar pelas costuras o GLORIOSO deixou o Braga a ver o título por um canudo.

Sem fazer uma exibição de alto gabarito, o BENFICA demonstrou inequivocamente porque é líder e vai ganhar a Liga este ano, com todo o mérito.

 O Braga com um posicionamento no terreno de jogo digno de registo, com todas as suas pedras a saber o que fazer, foi insuficiente para um BENFICA individual e colectivamente forte.

É certo que o Braga veio para a Luz tentar o empate, mas um golo no fim da primeira parte, em período de descontos, fez ruir toda a estratégia de Domingos Paciência. Não tenho dúvidas que o golo de LUISÃO é tão decisivo como aquele que marcou ao sporting, há cinco anos.

O BENFICA ainda na primeira parte podia e devia ter marcado mais golos, recordo a perdida de SAVIOLA, após lance falhado de Filipe Oliveira e as várias perdidas de CARDOZO, que esteve em noite para esquecer. Aliás na segunda parte CARDOZO continuou a desperdiçar golos feitos, lembro que lhe faltou garra em três lances junto à baliza de Eduardo.

Na segunda parte o Braga tentou inverter a situação de desvantagem, com as entradas de Luís Aguiar e Mateus,  mas o nosso BENFICA manteve a sua qualidade e competência, embora com certa ansiedade, que lhe mereceu a vitória indiscutível.

Segue-se, no âmbito da LIGA EUROPA, o Liverpool na próxima quinta-feira. A LUZ, estou certo, irá encher de novo e irá vibrar com mais uma vitória do nosso BENFICA que irá catapultar, finalmente, o BENFICA para um firmamento Europeu e Mundial do qual andou arredado vários anos.




4 comentários:
De O Voo da Águia é Glorioso a 29 de Março de 2010 às 14:01
Caro Sr. Raul
Permita-me dizer que na minha análise o resultado de 1-0 contra o Braga foi mais importante do que à partida poderá parecer, mesmo que não tenha sido por 2 golos de diferença. Passo a explicar:

1- O Porto interiorizou que já não vai mesmo ser campeão, ainda poderemos não ser, pois a vantagem só dá de segurança para uma derrota e um empate.

2-No entanto eles só estão em desvantagem de 4 pontos em relação ao Braga, por exemplo 2 empates, ou seja vão ter possibilidade de chegar ao 2º posto.

3- Mais, eles VÃO MESMO COBRAR ao SCBraga o apoio que lhes deram até aqui, vão dizer-lhes, a eles, para "não se esticarem"! Sabem que o Braga dificilmente nos passa e também sabem que na pré-eliminatória da "Champions" eles ficarão em muita desvantagem (mas não eles).

4- Os acordos com os seus satélites têm "factura e recibo de cobrança", 1º é para o prejudicar o glorioso, em 2ª é para os beneficiar (a ordem é arbitrária).

5- Repararam como Braga jogou contra nós, e contra todos os outros, e não o fizeram contra o seu "protector". Com é que aquela defesa leva 5 golos só num jogo? Muito simples... mandaram "desacelerar". Vão fazer agora também!

6-Eles gostariam de impugnar o campeonato, mas não o vão fazer, seria um risco muito grande. a próxima época para eles é tão ou mais importante que esta, pois vão querer evitar que os sinais deste ano sejam de declínio. A Liga dos Campeões é muito importante para isso, precisam do dinheiro para reformular o clube e a equipa e não perder o prestígio europeu!

Fixem no que digo, a entrevista de amanhã o senhor dos cafezinhos e chocolatinhos vai fazer parte da estratégia de travagem do glorioso e do seu assalto ao poder. Passem bem.


De rslomba a 29 de Março de 2010 às 11:17
Boas,
É preciso ter cuidado com o entusiasmo, mas que este ano tem tudo para o país pintar-se de vermelho é verdade. :)
Espero que as saídas no final da época sejam mínimas. Visto estarmos em ano de mundial, o período de pré-época é forçosamente menor. Uma equipa com rotinas de jogo solidificadas é um factor muito importante e desequilibrador, podendo mesmo permitir uma confortável vantagem pontual desde o início.
A confiança em Jesus, Rui Costa e Luís F. Vieira (e restante equipa) é total.
Saudações Benfiquistas


De António a 29 de Março de 2010 às 10:57
Com a Luz cheia que nem um ovo, da Páscoa, o Braga, como diz, ficou a olhar o título por um canudo... foi lindo, na parte final, com o Braga a, querer, dar tudo por tudo, e o público presente a abafar a voz do Domingos e a boicotar todo o entusiasmo dos bracarenses...

O Braga deu uma parte de avanço, quis atrasar ao máximo o golo para ter ânimo para alcançar outro resultado, mas o Benfica, não só pela estatística, mesmo não fazendo um jogo muito incisivo (interessava mais ganhar) foi um digno vencedor, ao contrário do que o Paciência quer fazer crer, com aquele ar angélico...

Temos mais 6 finais, temos que manter a competitividade e o dinamismo vencedor, estamos a fazer um época, a todos os títulos, fenomenal, mas no futebol, mais que na vida, tudo altera, tudo é efémuro, só mesmo com base na matemática é que podemos cantar vitória...

Vamos acreditar, dar força e apoio à equipa, vamos ao inferno, para o jogo dos diabos vermelhos, demonstrar a nossa categoria, catapultar ainda mais a nossa estima, manter a mesma bitola...

Um semana santa e abençoada!
http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com


De André Forte a 29 de Março de 2010 às 01:59
Calma, para além da Taça da Liga ainda não ganhamos nada! É pensar jogo a jogo sem euforias desnecessárias! Viva o Benfica


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds