Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

27
Mar10

As transferências

Miguel Álvares Ribeiro

Como acumulou um passivo muito significativo, o Benfica terá forçosamente que aumentar receitas nos anos mais próximos, de forma a conseguir resultados positivos e ir abatendo o passivo. Isso poderá, naturalmente, passar pela venda do passe de um ou outro jogador em circunstâncias especialmente favoráveis. Dado o assédio de alguns colossos do futebol europeu, não acredito mesmo que consigamos manter na próxima época algumas das principais referências da equipa.

 

Mas a venda do passe de jogadores tem que ser vista como uma situação excepcional, devendo o Benfica ter como estratégia que a sua principal “área de negócio” seja a do sucesso desportivo. Para isso é imprescindível manter uma equipa de grande nível, que renove constantemente este enorme entusiasmo que gerou em torno dos adeptos, que depois extravasa para todos os sectores desportivos.

 

Dito de uma forma mais terra-a-terra, o Benfica não pode ter como objectivo vender bem, todos os anos, os seus principais jogadores, mas sim ter uma equipa presente na discussão de todas as principais provas que disputa, com presença regular na Champions League, e gerar, por via desses sucessos, cada vez mais receitas.

 

A imprensa fala já na possibilidade de o Benfica vender 7 jogadores do seu plantel: Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Fábio Coentrão e Cardozo. Espero que a Direcção nem sequer como hipótese admita uma situação deste tipo. Isso seria um retorno ao passado com consequências totalmente imprevisíveis, mas que nada de bom auguraria.

 

A necessidade de realizar capital para abater o passivo, a particular valorização de alguns jogadores nesta excelente época do Benfica que simultaneamente é ano de Mundial, e a progressiva integração dos reforços de Inverno levam-me a admitir que o Benfica possa vender 2 ou 3 jogadores, para os quais até já tem algumas alternativas. O assédio de alguns dos grandes clubes europeus e a vontade dos próprios jogadores serão certamente elementos determinantes neste processo.

 

Dada a sua enorme projecção, não tenho muitas esperanças de que se consiga manter Di Maria no plantel, mas gostaria de pensar que o contrário se verificaria com os restantes elementos mais jovens e com maior margem de progressão. Se, como se diz, o Benfica tiver que vender 3 jogadores, eu optaria por Di Maria, Cardozo e Luisão mas temo que não seja fácil segurar Ramires, Javi Garcia e David Luiz.

 

Relativamente a David Luiz, jogador de que gosto particularmente, permito-me transcrever parte de uma entrevista dada a “A Bola” , que mostra que além de grande futebolista é um grande homem:

 

 

- Tem-se falado e escrito muito sobre o seu futuro e vários têm sido os grandes clubes europeus interessados na sua contratação. Qual é o ponto da situação?


- Eu estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro, o Benfica é a minha casa. Quando vim para cá poucos acreditavam em mim, tinha 18 anos, mas o presidente Luís Filipe Vieira foi-me buscar e apostou sempre em mim. Aliás, o presidente tem sido a alma deste clube, tem estado sempre presente junto da equipa com sacrifício da sua vida pessoal e profissional. Portanto, o mínimo que eu posso fazer é retribuir com trabalho e o meu futuro está nas mãos dele. O que Luís Filipe Vieira disser será o meu futuro!

 

 

P. S. - Com uma exibição mais do que suficiente, frente a um Porto muito fraco e de cabeça perdida, já conquistámos o primeiro troféu oficial da época. Para terminar em grande o decisivo mês de Março, só falta ganhar logo ao Braga, o que praticamente garante a conquista da Super Liga.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D