Sábado, 20 de Março de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 20/03/10 | comentar

Até aqui o decisivo mês de Março, como lhe chamei nos meus últimos posts, foi cumprido com grande sucesso e mérito pelo nosso Benfica. Se ganhar os dois jogos que ainda faltam neste mês teremos já o principal objectivo, da conquista da Super Liga, praticamente atingido e ainda a Taça da Liga como complemento.

 

A espantosa exibição do Benfica em Marselha foi uma demonstração enorme da qualidade do nosso plantel e da superior estratégia montada por Jorge Jesus. Só faltou uma maior eficácia dos avançados para alcançarmos um resultado histórico, mas a qualidade do futebol praticado e a reviravolta operada no marcador depois do injusto golo do Marselha, levantou o ego de todos os Benfiquistas e aumentou as expectativas no que toca à Liga Europa.

 

 

Inevitavelmente, este sucesso trouxe novamente uma maior preocupação com o calendário e a gestão do plantel. Após a final da Taça da Liga, teremos uma nova sucessão “louca” de 5 jogos em cerca de 2 semanas: 27/01/03/08/11 respectivamente contra, Braga (casa), Liverpool (casa), Naval (fora), Liverpool (fora) e Sporting (casa).

 

Mantenho, tal como Jesus, a opinião que se deve continuar a apontar como objectivo prioritário a conquista do título. Deste modo, o jogo contra o Braga será, naturalmente, o que irá merecer maior atenção por parte da equipa técnica do Benfica, já que será absolutamente decisivo para a atribuição do título e, se conseguirmos vencer por 2-0 ou mais (ganhando vantagem para uma hipotética igualdade pontual final), passamos a dispor de um muito maior à-vontade para poder gerir o plantel nos jogos da Super Liga.

 

Começa também a perceber-se que os reforços de Inverno, apesar de ainda jogarem geralmente poucos minutos, começam a justificar as hipóteses que lhes são dadas, como foi o caso mais recente de Kardec e do bonito e decisivo golo (à ponta de lança) que marcou em Marselha. A progressiva integração destes elementos é fundamental para o futuro do Benfica, não só porque não acredito que consigamos manter na próxima época algumas das “jóias da coroa”, mas também por permitirem uma maior rotatividade de algumas peças chave do plantel.

 

Já com menor incerteza, mantenho o final do post de há 2 semanas: vencendo os desafios de Março, o Benfica pode ambicionar uma época notável com todos os títulos que ainda disputa.

 

Força Benfica!

 




6 comentários:
De Football a 19 de Maio de 2010 às 10:33
E o Benfica é CAMPEÃO


De Hugo a 22 de Março de 2010 às 00:03
Mais uma no bucho...

E 3-0 aos andrades, mesmo que seja a Taça da Caneca, é muito bom mesmo...

Ver a cara do porco sujo do PC a morder-se todo por dentro é das coisas que mais me agrada...

Depois de ver o Benfica campeão claro...porque cara de grunho faz ele sempre que ganhamos...

Carrega Benfica...

Rumo ao título...e a Hamburgo já agora...

http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com


PS- Perdoem a língua mas estou muito feliz e com muita sede de "vingança"...


De joaoaugusto a 21 de Março de 2010 às 16:23
O Mês de Março também vai ser importante pelo que se passar na próxima Terça -Feira na A.Geral, se me deixarem publicar este comentário aqui vai aquilo que eu considero mais violador da democracia interna do Glorioso:

SECÇÃO II – Direitos e Deveres dos Sócios
Artigo 17º Direitos dos Sócios
1. São direitos dos sócios:
a) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições regulamentares;
b) Representar o Clube em actividades recreativas e culturais e praticar essas actividades, ainda que sem carácter de competição;
c) Participar nas assembleias-gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar;
d) Ser eleito para os órgãos sociais;
e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube;
f) Requerer a convocação de assembleias-gerais extraordinárias;
g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às actividades do Clube, antes das assembleias-gerais ordinárias, convocadas com as finalidades previstas nas alíneas b) e c) do nº 2 do Artigo 55º, nos termos do nº 1 do Artigo 37º;
h) Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA;
i) Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas;
j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas actividades desportivas, recreativas e culturais do Clube;
k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;
l) Recorrer para a Assembleia Geral, em caso de discordância, das decisões dos dirigentes do clube e das deliberações dos restantes órgãos sociais;
m) Pedir a exoneração.

2. Os direitos consignados no número anterior, estão sujeitos às seguintes condições:
a) Os previstos na alíneas b) e j) ficam sujeitos às condições e requisitos específicos que a Direcção fixar para a prática de cada actividade;
b) Os previstos na alínea c), salvo a mera presença sem direito a voto, bem como, os previstos nas alíneas g), h) e l), só aproveitam aos sócios efectivos e correspondentes com mais de um ano de filiação associativa; c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.
d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.
3. Aos sócios auxiliares e correspondentes que passem a efectivos são concedidos os direitos inerentes a esta categoria, excepto os direitos previstos na alínea d) do nº 1 em que se exige que o tempo de associado nas circunstâncias referidas na alínea c) do nº 2 do presente artigo, nº 2 do Artigo 53º, nº 2 do Artigo 61º e nº 2 do Artigo 65º, seja contado a partir da data em que assumem a condição de sócios efectivos.
4. O disposto no número anterior aplica-se também aos sócios honorários ou beneméritos que adquiram a qualidade de sócios efectivos.


Artigo 42º Duração de mandato e eleições antecipadas 1. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de quatro anos.


Artigo 51º Constituição e atribuição de número de votos aos sócios
1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com mais de um ano de filiação associativa, cabendo-lhes em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte Votos;
2. Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos.
3. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias-gerais, propositura de candidaturas e referendos.



ARTIGO 61º Constituição
1. A Direcção é constituída pelos seguintes membros:
a) Presidente;
b) Quatro ou seis Vice-Presidentes efectivos;
c) Dois Vice-Presidentes suplentes.
2. O Presidente da Direcção terá, obrigatoriamente, pelo menos, quinze anos ininterruptos .(sic)


De joaoaugusto a 22 de Março de 2010 às 00:23
BOAS:

Como não passou o "BOLD", aqui vai o mais importante e quanto a mim lesivo da democracia interna do BENFICA:

Assim temos:

2. Os direitos consignados no número anterior, estão sujeitos às seguintes condições:
.........

c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos (DEZ ANOS ??????) ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos

d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos (DEZ ANOS ?????) consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.

3. Aos sócios auxiliares e correspondentes que passem a efectivos são concedidos os direitos inerentes a esta categoria, excepto os direitos previstos na alínea d) do nº 1 em que se exige que o tempo de associado nas circunstâncias referidas na alínea c) do nº 2 do presente artigo, nº 2 do Artigo 53º, nº 2 do Artigo 61º e nº 2 do Artigo 65º, seja contado a partir da data em que assumem a condição de sócios efectivos. ( POIS já cá faltava a questão dos sócios correspondentes....)

Artigo 42º Duração de mandato e eleições antecipadas 1. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de quatro anos.

Quatro anos..???????

---por fim e tenho mais de 25 anos de sócio, considero uma aberração esta disposição:

2. Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos



De Natálio Santos a 21 de Março de 2010 às 04:55
Porque será que a maioria da imprensa não fala nisto...???

http://relvado.aeiou.pt/?st=72705


De Miguel Álvares Ribeiro a 21 de Março de 2010 às 12:40
Caro Natálio Santos

Obrigado pela sua informação. Realmente é extraordinário como o Porto consegue controlar as notícias negativas sobre o clube.

Um abraço


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds