Quinta-feira, 11 de Março de 2010

José Esteves de Aguiar em 11/03/10 | comentar

 

Durante os últimos anos, assistimos a uma intensa actividade do F. C. Porto junto de algumas instâncias da UEFA e de alguns clube da alta-roda do futebol europeu, no sentido da valorização da Liga dos Campeões e da subalternização da antiga Taça UEFA e hoje Liga Europa.
 
De tal forma assim foi que as receitas auferidas na Liga Europa são muito inferiores às da Liga dos Campeões, não obstante a presença naquela de grandes clubes europeus e, inclusive, de equipas que transitam da principal prova da UEFA, a nível de clubes.
 
Confortavelmente habituado a participar na Liga dos Campeões, que eu saiba o F. C. Porto nada fez para ajudar os clubes com menores recursos financeiros     .
Curioso é ver que, com as perspectivas actuais, nomeadamente com a classificação na Liga Portuguesa, o F. C. Porto acordou para a dura realidade de não poder ter acesso a tantos milhões de euros.
 
Assim sendo, passou a defender que uma fatia maior do dinheiro gerado pela Liga dos Campeões deverá ser atribuída a clubes que não participam na competição.
 
Ou seja, enquanto por lá andou, não se preocupou nem um pouco com os clubes que não disputassem a Liga dos Campeões, independentemente da dimensão de tais clubes.
 
Agora, que se vê a braços com um orçamento elevado e uma perspectiva de diminuição acentuada de receitas, nada melhor do que propor que o dinheiro da Champions seja distribuído de forma mais generalizada pelos clubes que não integram aquela competição.
 
Quem tem defendido esta posição junto da UEFA é Fernando Gomes, um dos delfins de Pinto da Costa, subitamente armado em Robin Hood do futebol europeu…
 
Ainda no dia 3 deste mês de Março, durante uma reunião em Manchester, Fernando Gomes afirmou "Creio que a forma como as verbas da Champions League são distribuídas tem de ser analisada e alterada, por forma a dar mais dinheiro aos clubes e a equilibrar as competições domésticas".
Além disso afirmou que "Se os clubes que não estão presentes na Liga dos Campeões receberem mais dinheiro, podem comprar melhores jogadores e aumentar a qualidade da competição. Se não conseguirem fazer isso, a qualidade decresce e o fosso interno aumenta".
 
Alguém ouviu, até agora, algum responsável do Porto preocupado com este assunto? Claro que não, é a necessidade que aguça o engenho…
Agora que não vão estar na Champions, há que tentar sacar o máximo possível por via administrativa, uma vez que pela desportiva, estamos falados!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      



16 comentários:
De Anónimo a 19 de Março de 2010 às 12:56
Com uma semana de atraso deixo o alerta.

Se possível espalhem e ajudem a evitar esta escabrosa situação....

Fernando Gomes, ex - administrador da SAD dos corruptos vai candidatr-se a presidente da Liga. Ora, está explicada a sua saída da Administração dessa mesma SAD...

Querem usurpar novamente o poder que sempre foi seu mas que tende a espalhar-se....



De Bruno Lourenço a 12 de Março de 2010 às 14:33
Acho o post muito objectivo e realista, mas as conclusões completamente desnecessárias e explico porquê, só quem por ventura tenha 3 anos e nada perceba da vida real é que alguma vez pode ter dado algum valor ás "vitorias" do futebol corrupção e putedo. Eles sempre quiseram dominar o futebol do burgo (por isso gostam de usar a técnica milenar do dividir para governar) e para isso usaram todas as artimanhas possíveis e imaginarias. O futebol corrupto do porto e putedo não tem com esse incontinente das bufas do pinto lugar no desporto nacional pura e simplesmente porque ele não quer saber de desporto quer é guito.


De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:08
Caro Bruno Lourenço: obrigado pela sua participação e contributo. Um abraço


De Aguia de Ouro a 12 de Março de 2010 às 11:37
Por incrível que pareça, e dadas as circunstâncias, o Benfica terá mais possibilidades de passar que o Sporting, senão vejamos:

- O Benfica ainda só não marcou golos em 3 partidas esta época, pelo que não se adivinha que soma o 4º jogo em Marselha;

- O Sporting fez o pior resultado que podia fazer empatando, estando sempre à mercê do Atlético marcar e complicar e muito as contas...

Duas equipas distintas, com argumentos bem diferentes!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com


De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:10
Caro Águia de Ouro: espero que passem ambos! Quanto ao Benfica, acredito que vao fazer um bom jogo em Marselha e passar com dois golos de vantagem! Um abraço.


De joaoaugusto a 12 de Março de 2010 às 01:02
Pois é..
Mudam-se os tempos , mudam-se as vontades!

Para mim o Glorioso está mudar .Já não dá luta em tudo o que entra....JJ farta-se de avisar..a todo o momento avisa que que a LIGA é o mais importante.....porquê tão pouca ambição...isso transmitiu-se aos jogadores...esta noite fiquei com essa ideia....o meu BENFICA entrava sempre para ganhar agora ...é só a LIGA?

A situação do Glorioso após o empate de hoje na CATEDRAL da LUZ é "tramada".
Tem de marcar no "Velodrome "de Marselha...o que se torna imperioso e difícil.

Como tinha escrito antes, JJ não está a apostar na LIGA EUROPA. É pena.Isto não é à BENFICA!

Não compreendo porque é que JJ não apresentou a melhor equipa.Júlio César não é o melhor Guarda-Redes. do Benfica.
César Peixoto não é o melhor defesa esquerdo do Benfica. Aimar não está em melhor forma que Carlos Martins. Cardoso não está em boa forma...uma perda, imperdível na primeira parte...ai o pé direito...é zarolho.
Portugueses na equipa inicial só um, César Peixoto...será que Ruben Amorim; Fábio Coentrão; Carlos Martins não mereciam entrar de início?

É assim que eu vejo o PRESENTE do BENFICA.
Pressinto que algo vai acontecer de mal...desejo estar enganado....JJ e LFV só apostam na vitória da LIGA.
Estava habituado que o meu BENFICA quando entrava em campo era para ganhar tudo e.....em todos os campos.

NOTA: Será que LFV quer estabelecer um novo perfil para ser Presidente do BENFICA.
Hoje, dia 11 de Março de 2010, chegou à comunicação social que LFV quer alterar de 5 anos para 15 anos o número de anos de associado necessários para se poder ser candidato à Presidência do GLORIOSO.
Porque não estabelecer para ser Presidente do BENFICA tem de se ter 1,80m de altura, olhos encarnados, cabelo louro e ter nascido na FREGUESIA DE BENFICA.

Se isto for verdade...é uma vergonha.
LFV quere-se perpetuar no BENFICA? Tem medo da concorrência?
Cinco anos de associado é suficiente.
De que tem medo LFV?
Da sua sombra.......................?


http://farolencarnado.blogspot.com/


De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:17
Caro joaoaugusto: concordo consigo, quando diz que o Benfica deveria apostar mais na Liga Europa e, também, quando reclama a presença de mais jogadores portugueses na equipa.
Já não subscrevo o seu comentário, no que diz respeito ao número de anos como sócio, necessário para se ser candidato a Presidente do nosso clube. Dez ou quinze é, para mim, indiferente, mas acho cinco anos demasiado curto.
Para ocupar aquele lugar, parece-me que uma pessoa deverá ter "sentido" suficientemente a responsabilidade de se ser sócio, de ter participado nas grandes decisões do clube, de ser realmente membro daquela grande família! Um abraço


De iBenfiquista a 11 de Março de 2010 às 22:55
É o chico-espertimo, sim, mas é também a hipocrisia elevada à "n" potência, da qual fazem um modo de vida. Nunca na minha vida vi gente assim. Nem sequer imaginava que existisse.

Enfim, vão tendo aquilo que merecem. E pior virá. Sim, porque estamos a assistir à belenização do Sporting, e à sportinguização do porto. Esta é a minha previsão. Sinto-o no ar.





De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:25
Caro ibenfiquista: tem toda a razão com o seu comentário. Obrigado pela participação. Um abraço


De Malafaya a 11 de Março de 2010 às 16:25
Muito bem, fico contente por ver que estão atentos. Já tinha censurado esta "dupla personalidade" desde que resolveram vir com estes falsos (e muito intencionais) moralismos e esperava o vosso comentário. É, no minimo, criticável estas tomadas de posse que, pelo seu timing, são infelizes.


De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:28
Obrigado pelo seu comentário e pela sua participação, Malafaya. Um abraço


De AXN a 11 de Março de 2010 às 15:58
É só por manifesto e 'puro' altruísmo ...!
O 'bando dos pintaínhos' entrou em desespero e tudo fará, para vir a alcançar, pelo menos o 2º lugar e o acesso aos dinheiros da 'Champions'!

Temos de nos manter mais atentos que nunca !!!

Se não conseguirem ir à 'Champions' este ano e durante 3/4 anos, hei-de vê-los regressar ao nível do Belém.

Quem for tomar conta 'daquilo' se não fizer parte do 'bando dos pintaínhos', ou assusta-se e vem embora mais depressa do que entrou, ou vai mandar 2 ou 3 de férias para Custóias.
É a minha 'fézada' ... !


De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:48
Caro AXN: os cães laram , mas a caravana passsa. Um abraço


De Francisco Andrade a 11 de Março de 2010 às 15:23
Gorado que foi o intento do falecido G 14 - que o FC Porto ia tentando instrumentalizar para tentar impedir o SLB de aceder ao lugar a que tem direito, entre os grandes do futebol europeu -. e ante a real perspectiva de ficar sem acesso à prova maior do futebol europeu, não restava ao FCP outra possibilidade que não fosse uma mudança radical de atitude relativamente à questão das verbas das competições europeias. E, certamente, no próximo ano já vamos começar a ouvir certas pessoas a dizer que, afinal, a Liga Europa é muito competitiva e até tem a participação de grandes equipes do futebol europeu...

O Glorioso SLB é que não tem que se preocupar com estas "dores de cabeça" dos seus rivais. Apenas tem que se preocupar em conseguir atingir o objectivo fundamental de cada época (a classificação que lhe dê acesso à Champions League, de preferência com o título de Campeão Nacional) e em ir consolidando, com boas exibições e melhores resultados, todo o prestígio que ainda mantém no futebol europeu (e não esqueçamos que o Glorioso SLB foi, em termos de resultados obtidos, o 9º emblema da Europa durante o séc. XX).

O futuro começa sempre hoje. E espera-se que comece bem, já hoje, com uma boa exibição e um melhor resultado ante o extremamente valioso opositor que nos chega de Marselha.

Força Benfica !
Francisco Andrade


De José Esteves de Aguiar a 14 de Março de 2010 às 23:53
Caro Francisco: não há dúvida de que a sua participação enriquece este blog! Espero que seja para continuar e aproveito para agradecer-lhe o seu comentário, que completa o meu post. Um abbraço


De Dylan a 11 de Março de 2010 às 15:01
É o chico-espertismo de ocasião, habitual naquelas bandas...
Na volta, ainda vão arranjar um qualquer advogado suíço para que o dinheiro da Champions seja melhor repartido. Porra, estes tipos não se enxergam?!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds