Domingo, 8 de Novembro de 2009

Raul Lopes em 08/11/09 | comentar

Fiquei estupefacto com as declarações do Presidente do Sporting quando afirmou aos microfones de várias rádios e televisões que o Sporting tinha nas suas hostes sócios perversos, que minavam o Clube.

 Disse ainda, ou deu a entender que equiparava tais pessoas aos membros da HERRI BATASUNA. Tais afirmacões, pela sua gravidade, transportam inevitavelmente os adeptos do  futebol, como eu, para uma  reflexão sobre tal questão. Com efeito pensar que há dirigentes, sócios ou adeptos com tais intenções é  em última instância pensar que o fim do futebol está próximo. Mas será assim? Optimista como sou, penso que não.  A saída de Paulo Bento era inevitavel. Carrear para essa situação a carga dramática de uma HERRI BATASUNA é no mínimo sacudir responsabilidades que ele , Presidente tem de assumir. Não nos esqueçamos que o actual Presidente do SCP é pago mensalmente com um salário chorudo ou não, depende das suas necessidades, e como tal não deve ser na praça pública mas internamente que tem de debelar esse esquisito problema dos membros malévolos.  Quando inquirido pela imprensa no sentido de saber qual a solução para a saída  de Paulo Bento apenas disse que ainda não tinha pensado quem iria substituir o treinador. A morte anunciada do Paulo tinha de ter sido, há muito tempo equacionada pelo Presidente, porque Bento forever ou outro qualquer não existe no futebol. O romantismo que o Presidente analisa as situacções colide necessariamente com a carga emocional que transmitui nas suas declarações  sobre o terrorismo que ele crê existir no SCP e consequentemente no futebol.




11 comentários:
De Anareis a 9 de Novembro de 2009 às 10:10
Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com


De Natálio Santos a 9 de Novembro de 2009 às 03:39
Caros amigos com esta história toda do "complexo de inferioridade em relação ao Benfica " vindo do sporting e que também começa hoje a querer vir dos corruptos em virtude dos maus resultados, eu começo a ficar seriamente preocupado com o meu Benfica, pois receio que o sistema (que não está morto) comece a prejudicar seriamente o nosso amado Benfica com o pretexto de reabilitar corruptos e os seus verdes aliados...!!! Por isso estou mesmo ansioso por o jogo do nosso Benfica logo contra a naval para ver até que ponto a minha séria preocupação terá ou não(o que espero) razão de ser !!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!


De conselheiro familiar a 8 de Novembro de 2009 às 22:38
A falta de argumentação, nada melhor que um bode expiatorio. O terrorismo sempre foi um optimo papão para levar o pessoal.

Depois da do empate com o R Ave, vou ver qual é a desculpa.

Mas o melhor seria ele revelat quem são eles e quem lhes paga. Assim lança a suspeita e ala que se faz tarde.!!!!


De Eduardo Terra Limpa a 8 de Novembro de 2009 às 19:01
Caro Raul Lopes:

Sobre o assunto versado no post, tenho uma opinião formada. É minha e não compromete ninguém.
O Paulo Bento, foi ao longo da sua actividade futebolística um elemento que, desde o tempo em que jogava no Benfica deixava tudo em campo. Lembro-me de jogos em que tudo fazia para enaltecer a camisola que trazia vestida.
Foi para Oviedo, veio para o Sporting, mas essas mudanças de um profissional de camisola, não quer dizer que deixe de ser honesto e que se acomode a um qualquer lugar a troco de um soldo de mercenário.
Limitou-se sempre a defender o seu clube, contra ventos e marés, mas a honestidade neste país anda pelas ruas da amargura.
O manter a cabeça de fora da lama, fica para alguns que mercê das cavalitas onde se “emplouricam”, (termo usado na minha terra para significar equilibram ou sobem), os leva mais cedo ou mais tarde a bater com os ditos no chão.
Veja-se, depois de o Sporting de Braga (do dragonito salvador e do paciência) terem ganho o seu campeonato, logo de seguida se prova que a dose foi excessiva e já ontem, em ressaca, sem a “metadona” (árbitro a jeito) necessária, durante o primeiro tempo apenas fez dois remates à baliza do Guimarães, no tempo total, ficou com metade dos remates, com menos de um terço dos cantos marcados e com menos cerca de 10% de posse de bola. A isto em gíria futebolística chama-se um banho.
Afinal o “pusle” ou quereria dizer puzzle, em que está embrenhado em resolver é capaz de a curto prazo se transformar numa charada e a palavra final que estará escrita, não a digo também, mas fazendo futurologia poderá ser …...ção.
Tenho nos últimos anos assistido a jogos em Braga, mas não revejo nos verdadeiros sócios do Braga um comportamento como aquele que é incutido por um pato bravo qualquer, guindado a timoneiro de um clube que foi honesto e respeitador de uma verdade futebolística e desportiva.
Foi o Braga prejudicado durante vários anos? Porventura será verdade, mas esse prejuízo veio principalmente de um clube que agora parece ser o seu aliado de eleição.
Há um provérbio indiano que diz: se tiveres de escolher entre a serpente e o nativo, foge do segundo.
Quanto ao árbitro Jójó, apenas se pode dizer que há alguns anos aparecia identificado como amanuense, mudando a sua nova actividade para industrial de madeiras. Quer dizer, deixou de ser manuseador de papéis para ser industrial de pastas e fibras.
O que vale é que apesar de todos os esgulhos que nos vão colocando no caminho, o Benfica continua.
Que não falte a coragem soa responsáveis, pois não será um Freitas qualquer que nos desviará do nosso objectivo, nem uma empresa de segurança de vão de estádio que nos tirará do sério.
Quanto a esta empresa de segurança, deve pensar que clientes deve ter em vários locais e estratos, mas que pelo seu comportamento e não só poderá ser rejeitada por gente de bem.
Como é sabido o seu estatuto é de evitar conflitos e não de os incendiar.
Quanto a imagens. Seguramente que o equipamento avariou.
Relativamente à empresa chave 2045, nada há a dizer. É uma empresa “portoguesa” com certeza.
Gostaria de ver os responsáveis pela mesma vir a terreiro lamentar o sucedido e anunciarem uma abertura de processo disciplinar contra o agressor.
Assim é que seria a prova da seriedade da dita, mas está quieto macaquinho.
Saudações benfiquistas

EEBot.


De Filipe a 8 de Novembro de 2009 às 14:19
Caros Benfiquistas,

Parei aqui para vos dar um exemplo de como os vossos dirigentes não são pessoas sérias. Isto porque permitem que um artigo como o seguinte seja publicado no site oficial do Benfica:

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalobenfica_071109_52897.asp

É deplorável.


De Anónimo a 8 de Novembro de 2009 às 15:18
Deplorável? O artigo pode ser, reflecte uma opinião, mas a censura é-o ainda mais, deplorável concerteza.


De João Soares a 9 de Novembro de 2009 às 01:09
Amigo tu por acaso já ouvis-te falar de uma coisa, ESTÚPIDA, chamada labaredas???????????????
Então informa-te primeiro antes de falar de coisas deploráveis no site ofocial do BENFICA, este artigo fala de factos, de escutas telefónicas que só neste país é que não valem....


De jbs a 9 de Novembro de 2009 às 18:00
Desculpa lá, quem é que não é sério? Quem comprou campeonatos no supermercado ou quem denuncia tal situação no jornal do Benfica?
Deplorável é portistas como tu virem-se dizer benfiquistas para atacar quem levanta o véu sobre os títulos "conquistados" pelo CRAC.


De Fernando Lopes a 10 de Novembro de 2009 às 21:10
Obrigado por ler o Jornal O Benfica...
Tem sempre a possibilidfade de fazer assinatura...
Pode ser que fique mais esclarecido...
Obrigado por frequentar blogs do Benfica...
Obrigado por gastar tanto tempo do seu dia com o Benfica...
O Sr. só pode ser uma de duas coisas... Ou um verdadeiro e grande apaixonado pelo Benfica ou então sofrer de uma qualquer psicose...
Felizmente para o Benfica que se vê nitidamente qual o seu caso...
É um belíssimo exemplo e representa muito bem aquilo que é...
Uma vez mais, muito obrigada por partilhar com toda a blogsfera quem é...


De SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE a 8 de Novembro de 2009 às 12:21
Faz-me confusão os temas que alguns escrevinhadores vão rebuscar.......o sporting????
Ainda ontem o minguinhos veio chorar-se da arbitragem em Guimarães para justificar a tesão do mijo que tem tido e que pelos vistos não passou disso mesmo, pois a partir de agora é sempre a descer.
Quem andou a apagar as imagens do tunel de braga?
Por alma de quem dão 2 jogos ao melhor marcador da europa após ter sido bábara e cobardemente agredido?
Quais as consequências para o fcporto b por ter praticado tais premeditados actos?
Continuará o presidente da maior instituição nacional a sentar-se ao lado dos capos da máfia portuguesa?
Continuarão, os capos, a serem recebidos na catedral com todas as mordomías da tribuna presidencial?

Agora o sporting??? o que é que interessa o que se passa no sporting?? Para além de que, as palavras que o homem proferiu e que o sr Lopes quer empolar, foram apenas uma forma de expressão: "o batasuna cá do sitio".
Da mesma forma que o sr referiu a: " A morte anunciada do Paulo.."
Mas o Paulo morreu?? estava doente? onde e a que horas é o funeral?


De Arquivo Vivo a 8 de Novembro de 2009 às 11:10
Não há terrorismo no futebol ???!!!

Então o que é que a famiglia andrade tem feito, nos últimos 30 anos?

Como é que se pensa ter ganho um título de Juniores, perdido dentro do campo?

Como é que cumentadeiros e paineleiros de tudo o que passa por comunicação social, estão constante e impunemente a atirar vómitos, pedras e atoardas
contra o mesmo?

Meu caro Raúl Lopes (será heterónimo?), tal como o B-B, apetece-me perguntar-lhe: onde estava você, nos últimos 30 anos?

NB - Uma pequena correcção, sem outro intuito que não seja esta:
Em português diz-se esquisito e tem, apesar de tudo, um significado completamente diferente do
exquisito castelhano.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds