Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

22
Set09

PORQUE NÃO TE CALAS?

José Esteves de Aguiar

 
Na quinta-feira passada voltei a assistir ao vivo a um jogo do Benfica, na nossa Catedral.
 
Fruto, sem dúvida, das boas exibições com que o nosso clube nos tem presenteado, tenho ido com muito mais frequência ao estádio. Desde o início da pré-época este é já o quarto jogo a que tenho o prazer de assistir ao vivo, apesar dos 300 quilómetros de distância que separam o Porto de Lisboa.
 
Dou por bem empregue o tempo, a despesa e o cansaço que estas deslocações implicam, porque vejo no nosso estádio uma equipa que luta até ao último apito do árbitro pelo melhor resultado possível.
 
O que não consigo perceber é a motivação de adeptos (?) do Benfica que vão ao estádio só para dizerem mal, assobiarem e gritarem impropérios contra os jogadores da nossa própria equipa!
 
Mesmo numa época como a que iniciámos há pouco tempo e que está a correr-nos de feição, não há vez que eu vá ao estádio que não assista ao espectáculo deplorável de ver pessoas nas bancadas, equipadas com camisolas do Benfica e a dizerem mal dos nossos jogadores. O fenómeno é de tal forma absurdo, que até dá para pensar se não serão “infiltrados” para desestabilizar.
 
Já no jogo de apresentação, contra o Atlético de Madrid – primeiro jogo do novo Benfica perante o seu público – bastava que um passe fosse falhado, para logo se ouvirem algumas “bocas” e assobios.
 
Na passada quinta-feira, durante o jogo contra o Bate Borisova, perto do local onde me encontrava, o alvo da fúria de um adepto (?) era – como muitas vezes sucede – o Nuno Gomes.
 
De cada vez que ele tocava na bola, choviam insultos de quem, supostamente, deveria estar lá para apoiar a nossa equipa e os nossos jogadores.
 
Quando, já farto de ouvir aquele chorrilho, lhe perguntei porque não se calava, ficou ainda mais “bravo”.
 
O jogo prosseguia e o Nuno Gomes deu um golo a marcar ao Cardozo, que falhou o pontapé de forma desastrada. A culpa, pois claro, foi do Nuno Gomes!
 
Logo a seguir, o nosso avançado parou a bola no peito e rematou para fazer o primeiro golo. Finalmente, o “protestador profissional” calou-se durante alguns minutos, ficando mesmo com ar abalado quando o Nuno Gomes fez um grande passe para o Cardozo e este marcou o segundo golo.
 
Quando lhe perguntei se ainda mantinha a mesma ideia, é que percebi que quase toda a gente que estava à volta dele se sentia incomodada, mas que ninguém dizia nada, para não se aborrecer. Várias pessoas me disseram, inclusive “ainda bem que aparece alguém a mandá-lo calar”.
 
Em todos os jogos do Benfica há sempre alguns “velhos do Restelo”, que fazem questão de mostrar o lado mais miserabilista da índole humana.
 
A esses, sem entrar em polémicas excessivas, há que perguntar-lhes: porque não te calas?
 
 
 
 

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D